X
A RIVALIDADE ALEMÃ NESSA EDIÇÃO DE JANEIRO ESTEVA A FLOR DA PELE E FOI FEITA UM COMPARATIVO ENTRE AS VERSÕES MAIS BARATA DA SÉRIE 3 E DO CLASSE C.
Antigamente andar de 320i ou C180 era a garantia de passar vergonha e ainda dizer "Eu tenho um Mercedes-Benz" ou "Eu tenho um BMW" agora graças ao Downszing,tudo mudou.Agora não passar vergonha,por fora a reforma visual do Classe C ficou pesada,ponto para o BMW de linhas mais bonitas,tudo bem que o faról estraga,mas ainda assim é mais bonita,ela é maior mede 4.62metros de comprimento,contra 4.59metros do Mercedes-Benz,na largura empate com 1.81metros,a altura do Mercedes é maior com 1.45metros,contra 1.43metros e o entre - eixos do BMW é maior são 2.81metros contra 2.76metros do Mercedes-Benz.
O BMW tem linhas mais bonitas,afinal está em nova plataforma.
A traseira não mudou,ele não é um carro feio,mas a reforma visual o deixou pesada.
Por dentro como era de esperar muito luxo e bom acabamento,no porta - malas o BMW é apenas 5 litros maior(480 litros contar 475 litros) e o espaço interno é bom em ambos.
Painel com muito luxo e bom acabamento como todo BMW
Aqui como se espera de todo Mercedes-Benz luxo e bom acabamento.
O câmbio do BMW é automático seqüencial de 8 marchas chamado pela BMW é Steptronic e da Mercedes é o seqüencial de 7 marchas chamado de 7G-Tronic ambos tem motor dianteiro e tração traseira,o motor do BMW é o Bi-Vanos Twin Power 2.nada da família N com bloco e cabeçote de alumínio,duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica,coletores variáveis,turbo de duplo fluxo,intercooler e injeção direta e com isso gera 27.5KGFMa1250RPM e vai até 4500RPM e 184CVa5000RPM e do Mercedes-Benz é o M270 1.616V dotado de bloco e cabeçote de alumínio,duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica,coletores variáveis,turbo,intercooler e injeção direta e com isso gera 25.5KGFMa1250RPM e vai até 4000RPM e 156CVa5300RPM,a suspensão de ambos é independente nas quatro rodas,sendo McPherson na dianteira do BMW e Mulitilink na traseira de ambos e na dianteira do Mercedes-Benz e os freios são discos ventiládos nas quatro rodas para o BMW e no Mercedes-Benz só o dianteiro e o traseira é disco sólido.
O 2.nada 16V Turbo gera 184CV e potência específica de 92CV/Litros.O 1.616V Turbo gera 156CV e potência específica de 97,5CV/Litros.
VEJA OS NÚMEROS
320i
0a100KM/H 7.9segundos
VELOCIDADE MÁXIMA 235KM/H(Segundo a BMW)
60a100KM/H 4.1segundos
80a0KM/H 25.1metros
NÍVEL DE RUÍDO a 80KM/H 60.4decibéis
NÍVEL DE RUÍDO a 120KM/H 65.3decibéis
CONSUMO URBANO 10.8KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO 18.3KM/L
MERCEDES-BENZ C 180 TURBO
0a100KM/H 9.6segundos
VELOCIDADE MÁXIMA 223KM/H(Segundo a Mercedes-Benz)
60a100KM/H 5.4segundos
80a0KM/H 26.4metros
NÍVEL DE RUÍDO a 80KM/H 56decibéis
NÍVEL DE RUÍDO a 120KM/H 62.5decibéis
CONSUMO URBANO 10.9KM/L
CONSUMO RODOVIÁRIO 15.9KM/L
VEJA OS NÚMEROS
0a100KM/H
BMW 320i 2
MERCEDES C 180 1
Aqui os 38CV a mais e uma marcha a mais fizeram a diferença.
VELOCIDADE MÁXIMA
BMW 320i 2
MERCEDES C 180 1
Aqui a velocidade máxima do BMW foi maior.
60a100KM/H
BMW 320 2
MERCEDES C 180 1
Aqui os 2KGFM de torque e uma marchas a mais fizeram a diferenã para o BMW.
80a0KM/H
BMW 320 2
MERCEDES-BENZ C 180 1
O BMW freou melhor.
NÍVEL DE RUÍDO a 80KM/H
BMW 320 1
MERCEDES-BENZ C 180 2
Aqui o Mercedes-Benz se mostrou melhor.
NÍVEL DE RUÍDO a 120KM/H
BMW 320 1
MERCEDES-BENZ C 180 2
Aqui a história se repete.
CONSUMO URBANO
BMW 320 1
MERCEDES-BENZ C 180 2
Aqui a vantagem do Mercedes-Benz foi pequena.
CONSUMO RODOVIÁRIO
BMW 320 2
MERCEDES-BENZ C 180 1
Aqui uma marcha a mais fez a diferença para o BMW e foi mais econômico e que muito carro 1000.
TOTAL
BMW 320i 13
MERCEDES-BENZ C 180 11
VENCEDOR
BMW 320i
Aqui a 320i venceu será que continua ou a C180 se recupera.
TESTE ESTÁTICO
320
Espaço para a cabeça na dianteira 102cm
Espaço para o joelho na dianteira:107cm
Espaço para a cabeça na traseira:96cm
Espaço para o joelho na traseira:89cm
Porta - malas 480 litros
Preço:R$129.950
C180
Espaço para a cabeça na dianteira:94,2cm
Espaço para o joelho na dianteira:105,9cm
Espaço para a cabeça na traseira:93,7cm
Espaço para o joelho na traseira:84,8cm
Porta - malas 475 litros
Preço:R$139.950.
DESING
320i 2
C180 1
Espaço para a cabeça na dianteira
320 2
C 180 1
Espaço para o joelho na dianteira
320 2
C 180 1
Espaço para a cabeça na traseira
320 2
C 180 1
Espaço para o joelho na traseira
320 2
C 180 1
Porta - malas
320 2
C180 1
Preço
320 2
C180 1
TOTAL
320 14
C180 7
VENCEDOR
BMW 320
TOTAL GERAL
320i 27 pontos
C180 18 pontos
VENCEDOR GERAL
BMW 320
Foi um massacre do BMW em cima do arqui-rival.
Comentários
Postar um comentário