Novo Peugeot 208 chega ao mercado nacional

 

NOVO PEUGEOT 208 CHEGA AO MERCADO NACIONAL E FINALMENTE O LEÃO TEM UM COMPACTO ALINHADO COM A EUROPA.
A Peugeot sabe que errou feio com o 207 nacional ou 206,5 se preferir,ainda que além da SW,ele teve o sedã Passion e a picape Hoggar(que na verdade é um misto de 207 com o furgão Partner) e agora ela quer corrigir a rota com o 208 que herda a plataforma do C3,ele mede 3.97metros de comprimento,1.70metros de largura,1.47metros de altura e 2.54metros de entre - eixos.
O Bocão da Peugeot não me vai de jeito nenhum....

Mas traseira e lateral são bonitas e estamos alinhados com os europeus.
Por dentro o compacto feito em Porto Real-RJ tem um bom acabamento,o espaço interno é maior que no 207 e o seu porta - malas leva 318 litros,ou seja a Peugeot agora pode encarar de frente:Ford Fiesta de nova geração,Fiat Punto,Chevrolet Sonic,Citroën C3 e Volkswagen Polo(esse último com os dias contados).
        Por dentro bom acabamento,um volante bonito,painel de moderno e de leítura legível.
Ele vem com duas opções de câmbio:manual de cinco marchas e automático seqüencial de 4 marchas é antiga BVA que pena... e duas opções de motores,a primeira é o 1.5(na verdade 1.45) da família TU com bloco e cabeçote de alumínio,comando de válvulas simples no cabeçote acionado por correia dentada e oito válvulas que gera 13.5KGFMa3000RPM e 89CVa5500RPM e com álcool vai a 14.2KGFM e 93CV e a outra opção é a 1.616V VTi da mesma família com a mesma construção,mas dotada de duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada e sistema Flexstart que dispensa o reservatório de partida á frio e com isso gera 15.5KGFMa4000RPM e 115CVa6000RPM com gasolina e com álcool vai a 16.4KGFM e 122CV nas mesmas rotações e o motor maior pode ter a opção de câmbio automático.A sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos,na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira é semi-independente com eixo de torção e os freios á discos ventiládos na dianteira e tambores na traseira.

Ele tem duas opções de motores:o 1.5 de 89CV com gasolina e 93CV com álcool e o 1.616V de 115CV com gasolina e 122CV com álcool.
Ele chega em três opções de acabamento:Active,Allure e Griffe,sendo as duas primeiras com motor 1.5 e a última com motor 1.616V,a versão Active 1.5 custa R$39.990,a Allure 1.5 custa R$46.990,a Griffe 1.616V custa R$50.690 e a Griffe 1.616V automática custa R$54.690 bem próximo do irmão C3 e dos outros rivais.

 
 
 
 


Comentários