Vício motor show 2013:Eu Estive lá.

A CADA ANO EM ABRIL TEM O VICIO MOTOR SHOW E EU ESTIVE LÁ PARA VER A EXPOSIÇÃO.
Algumas concessionárias resolveram apresentar seus modelos no vicio motor show e teve clássicos e carros exóticos e ainda de brinde tirei fotos com Edimilson Ortiz da RBS TV, vamos ao que interessa.
                                                               PEUGEOT
A Marca do leão estava presente no ano passado e nesse ano esteve presente pela sua concessionária, três carros que estavam na edição passada, estavam lá:408,308 e 3008,agora eles aproveitaram para mostrar o recém-chegado 208.
                                                                    308


Até que estou me acostumando com esse visual....
O Hachtback médio 308 esteve no evento, mais uma vez, só que agora ele estava equipado com câmbio manual de cinco marchas ao invés do automático de 4 marchas e o motor continua o PSA EW 2.nada 16V Flex com 20KGFMa4100RPM e 143CVa6000RPM e com álcool vai a 22KGFM e 151CV.
O Interior é bem equipado e completo.

O motor 2.nada gera 143CV com gasolina e 151CV com álcool.
408
                                          O visual até que é elegante.
O sedã 408 marcou presença nesse ano, o câmbio continua o mesmo automático de 4 marchas e o motor PSA EW 2.nada 16V Flex já citado no 308 e o 1.616V THP? os 308 e 408 THP não apareceram no evento.
O 3008 também estava ano passado e esteve no desse ano.
O 3008 marcou presença nesse ano, afinal ele continua com o câmbio automático sequencial de 6 marchas e o motor Prince 1.616V THP com turbo,intercooler e injeção direta com 24.5KGFMa1400RPM e 165CVa6000RPM.
208

O 208 na versão Active com calotas.


Aqui na versão Griffe com rodas de liga-leve.
O "compacto metido a besta" da Peugeot, ganhou destaque ,teve direito a duas versões expostas, ambas com câmbio manual de cinco marchas, a versão Active é a vermelha que usa o motor PSA TU 1.5 que gera 13.5KGFMa3000RPM e 89CVa5500RPM e com álcool vai a 14.2KGFM e 93CV nas mesma rotações e a Griffe é a branca que usa o PSA TU 1.616V VTi FlexStart dotado de comando de válvulas variável e sistema Flexstart que dispensa o reservatório de partida á frio e com isso gera 15.5KGFMa4000RPM e 115CVa6000RPM com álcool vai a 16KGFM e 122CV nas mesmas rotações.
                                  O Interessante painel do 208 pena que a boa leitura dos Peugeot se foi....
Aqui o 1.5 gera 89CV com gasolina e 93CV com álcool.

Aqui o 1.616V VTi FlexStart que gera 115CV com gasolina e 122CV com álcool.
CONCLUSÃO
A Peugeot está de parabéns, mas os vendedores estavam meio que de mal humor. infelizmente, mas ainda assim atenderam.
AUDI
A concessionária da Audi exibiu os seus modelos , mas no momento que eu cheguei lá não tinha ninguém para atender.
A5 CABRIOLET

O Conversível da Audi até que é interessante.
O Conversível da Audi marcou presença no evento, o câmbio é o manual-automatizado de seis marchas chamado de S-Tronic pela Audi e o motor é o EA 888 2.nada 16V TFSi dotado de turbo e injeção direta e com isso gera 35.7KGFMa1600RPM e 211CVa6000RPM.
A7


Depois do CLS era hora da Audi correr atrás do seu "cupê de quatro portas".
O cupê de quatro portas da Audi também marcou presença ,o câmbio é o manual-automatizado de sete marchas chamado de S-Tronic pela Audi e o motor é o V6 TFSi de 3 litros,na verdade ele não usa turbo e sim compressor e com isso gera 44.8KGFMa2900RPM e 300CVa5250RPM.O esportivo S7 não esteve presente no evento que pena....
A4


O sedã da Audi parece ter lateral e traseira bonitas, mas a dianteira fica devendo.....
Atualmente ele é o menor sedã da Audi, aliás é difícil dizer qual das versões estava alí, afinal ele tem duas opções de motores EA 888 2.nada 16V TFSi a primeira com 32.6KGFMa1500RPM e vai até 3900RPM e 180CVa4000RPM e vai até 6000RPM e a outra é a mesma configuração do A5 e o câmbio é o CVT chamado pela Audi de Multitronic.
                                                                       A1

O A1 até que é mais bonito ao vivo do que em fotos...
O A1 até é bonito ao vivo e a versão mostrada pelas rodas parecia ser a versão de entrada com o motor EA 111 1.416V TFSi dotado de turbo e injeção direta e com isso gera 20.4KGFMa1500RPM e vai até 4000RPM e 122CVa5500RPM e o câmbio é manual-automatizado de dupla embreagem com sete marchas chamado de Multitronic pela Audi.
Q3


                    O Menor utilitário esportivo da Audi até que é bonito ao vivo.....
O Q3 é o menor utilitário da Audi, o câmbio é o conhecido S-Tronic de sete marchas já citado aqui várias vezes e o motor é o EA 888 2.nada 16V TFSi, só não sei qual a configuração estava exposta se era a de 211CV com a mesma especificação do A5 ou a versão mais mansa com 28.5KGFMa1700RPM e 170CVa4300RPM.
                                                                 MITSUBISHI
A Sekai concessionária Mitsubishi esteve presente no evento e lógico lá estava o Lancer em versão Normal e Evolution R que a Mitsubishi disponibiliza para os Ralis.
                                                              LANCER


Versão de competição do Lancer estava presente.
A Mitsubishi mostrou o Lancer Evolution R que é para competições, o câmbio é manual de seis marchas e o motor é o 2.nada 16V Turbo MIVEC da família GEMA e com alterações passa a gerar 305CV e foi tirado o banco traseiro e foi colocado Santo-Antônio. A Face brava do Lancer estava alí.

                                 Aqui a versão convencional do Lancer chamada de GT
O Lancer GT também foi mostrado,o visual é mais comportado que o Evolution,o câmbio é o CVT e o motor é o MIVEC 2.nada 16V da família GEMA que foi tirado o turbo e as alterações e com isso gera 20KGFMa4000RPM e 160CVa6000RPM.
O Painel é bem acabado e bonito.

O motor 2.nada 16V gera 160CV.
PAJERO DAKAR
Ela é tão grande que não coube nas fotos.

Aqui pelo menos ela coube nas fotos.
Se TrailBlazer e SW4 não estavam presentes no evento, a Pajero Dakar fez a honra da categoria, o câmbio é automático de 4 marchas e o motor é o V6 de 3.5 litros,24 válvulas e flex que gera 31KGFMa3500RPM e 200CVa5000RPM e com álcool vai a 33KGFM e 205CV é mais fraco que as rivais, mas só ela aceita álcool e esse motor pertence a família Cyclone da Mitsubishi.
 Interior da Dakar bonito e bem acabado igual a L200.
L200

                      A L200 radical na versão Savanna para quem quer encarar uma trilha.

Aqui na versão HPE que é versão convencional.
A L200 também estava presente no evento, o câmbio é automático de 4 marchas e manual de cinco marchas na Savanna e o motor é o 3.216V Turbo Diesel da família 4M4  que gera 38.7KGFMa1600RPM e 170CVa3800RPM,lembrando que a Dakar também conta com essa opção de motor e a L200 também conta com a opção do motor V6.
PAJERO TR4

                    O menor Pajero ficou melhor visualmente com a última alteração.
O Pajero TR4 também marcou presença no mercado, o câmbio era automático de 4 marchas e o motor é o 2.nada 16V Flex da família 4G e com isso gera 20KGFMa2250RPM e 135CVa5500RPM  e com álcool vai a 22KGFMa4250RPM e 140CV nas mesmas rotações dos 135CV com gasolina.
                                                                   LIFAN/SHINERAY
A Lifan agora estava presenta apenas com o 620 rebaixado e os utilitários Shineray estavam presentes.
                                                                      LIFAN    620
O chinês que tem a mesma plataforma do Corolla estava presente na edição desse ano, só estava rebaixado, aliás os vendedores foram muito simpáticos, o câmbio é manual de cinco marchas e o motor é o veterano Família A da Toyota com bloco de ferro,cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada e com isso gera 14.1KGFMa4500RPM e 106CVa5500RPM lembra dos Corolla importados do início dos anos 1990? esse aí é o motor dele só que rebatizado Lifan.
                                                            SHINERAY A7/A9/T20/T20 BÁU/T22 CABINE DUPLA

Essa é picape T20 com cabine simples.


Aqui o modelo A9 para passageiros.


Aqui a versão cabine dupla de quatro portas.
A chinesa Shineray está atacando de tudo quanto é tipo de comercial leve, o câmbio é manual de cinco marchas e o motor é o 1.nada  que gerou uma situação curiosa abri o capô fui bater foto do motor e cadê o motor? é central.... e que produz 8.7KGFM a não sei quantas rotações por minutos e 60CVa5300RPM quero ver elas andarem carregadas por aí....
 Como é um veículo de trabalho, a vida é simples.
KIA
A Power Imports concessionária Kia para região esteve presente no evento e com apenas dois carros. Na mostra do ano passado estava com apenas dois carros também, só que desta vez além do Sportage tinha um lançamento.
SPORTAGE
O Sportage não mudou nada.
O Sportage esteve presente nesse ano e sem mudanças, aliás continua com o mesmo motor 2.nada 16V Flex da família GEMA com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis e com isso gera 20KGFMa4700RPM e 169CVa6200RPM com gasolina e com álcool vai a 21KGFM e 178CV nas mesma rotações.
 
 CERATO


                                            O Cerato é dono de linhas bonitas, mas o preço alto atrapalha....
O Cerato é um lançamento e já estava na mostra do Vicío motor show, a única exposta tinha câmbio automático de 6 marchas e o seu único motor: o 1.616V da família Gamma com bloco e cabeçote de alumínio,duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis e com isso gera 16KGFMa4500RPM e 126CVa6300RPM e com álcool vai a 16.5KGFM e 128CV nas mesmas rotações pena que o preço é caro demais pelo motor 1.6...
Painel bonito e bem acabado

O motor 1.616V gera 126CV com gasolina e 128CV com álcool, o problema é peso e o preço do Cerato...
CHERY/RELY
Outra chinesa que marcou presença foi a Chery e sua divisão comercial a Rely.
TIGGO

O Tiggo não tem visual próprio mistura traços do antigo CR-V com o Rav4.
O Tiggo mistura traços dos antigos CR-V com o Rav4,ele vem com câmbio manual de cinco marchas,tração dianteira e o motor Acteco 2.nada 16V que gera 18.2KGFMa4300RPM e 135CVa5700RPM.
                                                                      CELER HACHT

O Celer mostra até traços próprios.
O Lançamento e futuro nacional da Chery,o Celer chegou ao mercado nacional, com câmbio manual de cinco marchas e o motor Acteco 1.516V Flex que gera 14KGFMa4500RPM e 108CVa6000RPM com gasolina e com álcool não tem os valores informados.
                                                                        QQ

Alvo de polêmica, o QQ imita o antigo Spark.
O Pequeno QQ também estava presento o câmbio é manual de cinco marchas e o motor é o Acteco 1.116V que gera 9.1KGFMa4000RPM e 68CVa6000RPM.infelizmente todos os modelos da Chery estavam fechados.
RELY PICK-UP
                                                     A picape chinesa também estava presente.
A Rely Pick-up estava presente no evento e ela vem com câmbio manual de cinco marchas e o motor Acteco 1.nada 16V que gera 9KGFMa3500RPM e 64CVa6000RPM.
                                                                               HONDA
Na Satoru os vendedores da Honda foram muito simpáticos e Honda destacou a linha 2014 do Civic que estava exposto com as duas novidades.
                                                                           CIVIC
Aqui a versão EXR dotada de motor 2.nada.

Aqui a LXS dotada de motor 1.8.
A Honda mostrou as duas versões do Civic,a básica e a topo de linha. Fui primeiro na EXR que estreia o motor i-VTEC 2.nada 16V FlexOne da família R com bloco e cabeçote de alumínio,comando de válvulas simples e variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis que gera 19.3KGFMa4700RPM e 150CVa6500RPM e com álcool vai a 19.5KGFMa4800RPM e 155CV nas mesmas rotações e o câmbio sempre é automático de cinco marchas e a LXS mantém o i-VTEC 1.816V Flex também da família R e de mesma concepção do 2.nada e com isso gera 17.5KGFMa4500RPM e 139CVa6500RPM e com álcool vai a 17.7KGFM e 140CV nas mesmas rotações mas a novidade é o câmbio manual de seis marchas.
Aqui o painel do Civic EXR com o famoso painel de dois andares.

Aqui o câmbio manual de seis marchas da LXS.

O motor 2.nada gera 150CV com gasolina e 155CV com álcool.

No azul o aquecedor de bico injetor para partida á frio.
CITY


O City parece um Civic compacto, mas não no preço se bem que agora não é tanto....
O City também estava presente, a unidade era com câmbio automático de cinco marchas e o motor é o 1.516V da família D com bloco e cabeçote de alumínio,comando de válvulas variável e simples no cabeçote, coletores variáveis e com isso gera 14.8KGFMa4800RPM e 115CVa6000RPM e com álcool mantém o torque e vai a 116CV.
FIT

                                           O Fit estava presente no vento na versão Twist.
O Fit em versão fora de estrada leve estava no salão, na linha 2014 é a única com motor 1.5 e opção de câmbio manual de cinco marchas.Já que o 1.5 "comum" agora é só automático de cinco marchas e o motor é o 1.516V já citado no City.
O 1.516V gera 115CV com gasolina e 116CV com álcool.
HYUNDAI
A Hyundai esteve presente no salão com dois velhos conhecidos e dois lançamentos.
i30

O i30 é lançamento e esteve presente no evento.
O i30 de geração anterior foi um sucesso graças ao bom preço e ao motor 2.nada de 145CV,já nessa geração o preço é alto e o motor é o 1.616V já citado no Cerato  e o câmbio é automático de seis marchas , já mostrou que a receita está errada.
VELOSTER

O Veloster é um velho conhecido. estava por lá também.
O carro de três portas estava presente no evento, o câmbio é automático de seis marchas e o motor é o 1.616V já citado no Cerato e também i30 mas o preço de R$90.000 não condiz com o desempenho.só para desfile? compra um Landau V8 e desfila mais bonito que esse carro de três portas.
iX35

                                      Irmão do Sportage, o iX35 estava presente no evento.
O ix35 compartilha motor, plataforma e câmbio com o Sportage e estava por lá também. Pena que na hora que eu estava os Hyundai estavam trancados e não tinham revendedora.
                                                                   HB20S

O sedã do HB20 também marcou presença no evento.
O HB20S que é também lançamento marcou presença no evento, a unidade exposta estava com o motor 1.616V já citado em Cerato,i30 e Veloster só que no HB20 gera 122CV com gasolina e no resto é igual, o câmbio não vi, mas ele tem manual de cinco marchas e automático de quatro marchas e tem a outra opção de motor o 1.nada 12V de três cilindros da família Kappa que gera 9.4KGFMa4200RPM e 75CVa6000RPM com álcool vai a 10KGFM e 80CV nas mesma rotações.
CITROËN
Os vendedoras da Le Monde foram muito simpáticos e a Citroën esteve em peso com a linha DS.
DS5

O DS5 é o maior Citroën hoje a venda no país.
O DS5 esteve a mostra no evento, ele vem com câmbio automático sequencial de seis marchas e o motor 1.616V THP já citado no 3008.
DS3

O Esportivo DS3 marcou presença.
O DS3 também marcou presença ele vem com  mesmo motor já citado em 3008 e DS5 mas o peso é mais leve e o câmbio é manual de seis marchas.
O painel é bonito e bem acabado.

O motor 1.616V Turbo gera 165CV.
DS4
                                                                O DS4 também marcou presença.
O Hacht médio DS4 marcou presença, o motor e câmbio são os mesmos do DS5 e até o interior é igual.
Interior bonito e bem acabado.
C3

O novo C3 marcou presença no evento.
O novo C3 também foi apresentado. Na versão Exclusive com câmbio manual de cinco marchas, o motor é o mesmo 1.616V já citado no 208 Griffe e ainda tem o 1.5 que já citamos no 208 Active ou Allure.

                                        O interior é bonito e bem acabado,mas essas saídas de ar redonda....
O motor 1.616V já foi citado no 208.
EXÓTICOS/ANTIGOS/OUTROS.
FIAT PALIO RALLY

              O Palio de Rally estava exposto no evento pertece a equipe Tedesco Racing.
Pela pintura a Fiat tirou o apoio oficial,mas mesmo assim ele continua correndo com o Palio, o motor parece ser o 1.616V dos antigos Palio preparado para 160CV.
                                                                PAJERO TR4 DE RALLY


A Pajero TR4 de Rally estava presente no evento.
A Pajero TR4 que é provavelmente participante do Mitsubishi Motorsport. também estava lá e quantos CV tem alí eu não sei. Mas sei que o motor é o 2.nada 16V da Pajero TR4 com alterações é claro.
FERRARI FF

A FF foi a principal estrela do evento.
A nova FF chegou ao mercado no ano passado é a primeira Ferrari com tração 4x4 e o seu motor V12 de 6.3 litros,48 válvulas e injeção direta com preparação para gerar 730CV,o modelo original gera 69.5KGFMa6000RPM e 660CVa8000RPM.
LINCOLN CONTINENTAL


                        O Continental é tão grande que obrigou a tirar três fotos e estepe na traseira.
O Continental é tão grande a ponto de fazer o Galaxie parecer um carro médio, essa é a versão cupê e não sei qual motor V8 estava equipado, mas nos EUA havia duas opções de motores, a primeira é o 400V8 de 6.6 litros da família Cleveland e a outra opção é o 460V8 de 7.5 litros da família 385 que geravas 69KGFMa2800RPM e 365CVa4800RPM e apartir de 1972 a potência passou a ser em valores líquidos:55.2KGFM e 292CV respectivamente.
                                                           CHEVROLET CAMARO SS
O Camaro estava sendo exposto por um loja de produtos de limpeza automotiva.
O Camaro estava exposto por uma loja de produtos de limpeza automotiva,a versão exposta era a única vendida no Brasil : A SS com motor LS3 6.2V8 que gera 55KGFMa4500RPM e 406CVa6000RPM.
FIAT PALIO DE AUTO ESCOLA

                              A Auto Escola trouxe o seu Palio de nova geração para o evento.
A Fiat não estava presente no evento , mas o Palio estava agora na versão Attractive 1.nada com o seu motor Fire Evo 1.nada gera 9.5KGFMa3850RPM e 73CVa6000RPM e com álcool vai a 9.9KGFM e 75CV é um motor fraco para o peso do carro, mas para um auto-escola está bom.
                                                                     CADILLAC CTS-V

O CTS-V preparado pela Henessey marcou presença.
O Cadillac CTS-V marcou presença com preparação pela Henessey foi a 750CV no motor LS3 6.2V8 com compressor é o mesmo do Camaro,mantém o bloco e cabeçote de alumínio, o comando de válvulas no bloco acionado por varetas e corrente metálica e o compressor volumétrico a versão original gera 76.1KGFMa3800RPM e 556CVa6100RPM.
HOT ROD V8
Aqui um Hot Rod V8.
Um Hot Rod com motor V8 302 dos Ford Maverick e Galaxie com provável preparação e como ele é leve deve andar muito bem.
CHEVROLET OPALA CUPÊ DELUXO 4100
Uma lenda está aqui,a versão cupê 4100.
                                        Aqui outro Opala representando os Opala.
 
O Opala 4100 na versão cupê esteve em exposição um verde e outro vermelho e o motor é o 250 de seis cilindros e 4.1 litros com bloco e cabeçote de ferro e comando de válvulas no bloco acionado por varetas e com isso  gerava 36KGFMa3600RPM e 140CVa3800RPM e esse Opala é da safra 1975-1978.
FUSCA
                                      O Carismático Fusca rebaixado esteve presente no evento.
                       O Fusca estava no evento, agora  se era 1300,1500 ou 1600 eu não sei.
                                                   ECLIPSE GT 3.8V6
A última geração do Eclipse esteve presente á mostra e para venda.
O cupê Eclipse estava presente no evento e para venda, o câmbio é manual de seis marchas,a tração é dianteira e o motor é o MIVEC 3.8V624V esse motor é um veterano Mitsubishi é da família Cyclone e com isso gera 35KGFMa4500RPM e 267CVa6000RPM deixou de ser importado em 2008 no Brasil e deixou de ser fabricado nos EUA em 2011.
MAZDA MX-3
 
O MX-3 deu as caras no evento.
O MX-3 estava no evento, aliás é provável que ele tenha sido mexido, mas o motor original Família B 1.616V da Mazda gera 106CV.
DODGE DART S/E
Aqui um Dart com "Bowler"
 
Aqui um Dart mais convencional.
O Dart estava representado pela versão preparada e pela versão comum, o amarelo SE estava com "Bowler" e a Standard estava normal e o motor é o 318V8 de 5.2 litros da família LA com bloco e cabeçote de ferro,comando de válvulas no bloco acionado por varetas e com isso gera 41.5KGFMa2400RPM e 198CVa4500RPM.
FERRARI CALIFORNIA
Aqui a Califórnia com a capota arriada.


Aqui ela com a capota levantada.
A Califórnia estava com capota arriada(branca) e levantada(vermelha) e ela esteve presente no ano passado e o seu motor 4.3V832V dotado de injeção direta e 32 válvulas gera 49.4KGFMa5000RPM e 453CVa7750RPM.
MERCEDES-BENZ SLS 63 AMG

A SLS 63 AMG "asa-de-gaivota" estava presente no evento.
A SLS 63 AMG que estava no ano passado, esteve  também esse ano o motor é o M159 6.2V832V com bloco e cabeçote de alumínio,duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis e com isso gera 66.2KGFMa4750RPM e 571CVa6800RPM.
FERRARI 458 ITÁLIA
O visual dessa Ferrari não convence, mas as outras qualidades sim.
A 458 Itália esteve presente no evento, o câmbio é manual-automatizado de dupla embreagem com sete marchas e o motor é o V8 de 4.5 litros  e 32 válvulas da família F136 dotado de bloco e cabeçote de alumínio,duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada, coletores variáveis e injeção direta  e com isso gera 55.1KGFMa6000RPM e 562CVa9000RPM.
BMW M3

O belo cupê M3 marcou presença no evento.
O cupê M3 marcou presença no evento e pelo "andar da carruagem" será a única geração dotada de motor V8,o câmbio é manual automatizado de dupla embreagem com sete marchas e o motor é o V8 de 4 litros,32 válvulas da família S85 e com isso gera 40.8KGFMa3900RPM e 420CVa8300RPM afinal o M3 ainda pertence a geração antiga, a nova geração virá com um seis cilindros turbo.
BMW X6 M

                                      O X6 tem um visual feio, mas o motor  V8 preparado não.
O X6 M também marcou presença, o visual é feio,mas o motor V8 de 4.4 litros,32 válvulas, com dois turbos e intercooler pertence a família N63 e preparado pela divisão M da BMW gera 69.3KGFMa1550RPPM e vai até 5500RPM e 555CVa6000RPM pelo menos potência ele tem de sobra.
                                                         ASTON MARTIN DB9 VOLANTE.
O Aston Martin é bem bonito e não versão conversível não deixa a desejar.
O DB9 Volante esteve presente, o câmbio é automático de seis marchas e o motor é o V12 de 6 litros e 48 válvulas que é na verdade dois Duratec V6 de 3 litros geminados e com isso gerava 58KGFMa5000RPM e 470CVa6000RPM.
LAMBORGHINI GALLARDO LP 560

                                              O Gallardo também marcou presença no evento.
O Gallardo marcou presença no evento,ele vem com o câmbio manual-automatizado de seis marchas chamado de E-Gear e o motor é o V10 FSi de 5.2 litros,40 válvulas,injeção direta e com isso gera 55KGFMa6500RPM e 552CVa8000RPM.curiosamente esse motor tem o mesmo diâmetro x curso do nosso AP 2000....
                                                                         AUDI R8 5.2V10
O R8 não tem visual bonito, mas ele tem motor....
O R8 compartilha muitas peças com o Gallardo, inclusive o mesmo motor e câmbio, só que o V10 FSi de 5.2 litros gera no R8 54KGFMa6500RPM e 532CVa8000RPM.
PORSCHE BOXTER
                                          O Boxter tem um visual bonito e esse é o modelo novo.
O Boxter tem um visual bonito até,lembra um "mini-911", o câmbio é manual-automatizado de dupla embreagem com sete marchas chamada de PDK  ou manual de seis marchas e o motor é o Boxer seis cilindros de 2.7 litros,24 válvulas e injeção direta na versão "comum" que gera 28.6KGFMa4500RPM e vai até 6500RPM e 265CVa6700RPM e na versão S ele usa um 3.4 também boxer,24 válvulas e seis cilindros e com isso gera 36.7KGFMa4800RPM e vai até 6500RPM e 315CVa6700RPM agora qual delas estava exposta eu não sei.
                                                                       JAGUAR XKR
O belo cupê XKR esteve presente no evento.
O XKR esteve presente no evento, o câmbio é automático sequencial de seis marchas e o motor é o V8 de 5 litros com compressor(supercharger)  da família AJ e com isso gera 63.7KGFMa2500RPM e vai até 5500RPM e vai até 510CVa6000RPM e vai até 6500RPM.
MASERATTI GRAN TURISMO S
O Gran Turismo S da Maseratti estava presente no evento,o câmbio é o mesmo da Ferrari e o motor V8 de 4.7 litros e 32 válvulas é o mesmo da Ferrari e com isso gera 50KGFMa4750RPM e 434CVa7000RPM.
                                                              BMW X5 M
O X5 mostrava o seu visual bruto.
O Utilitário X5 M também estava presente, ele tem o mesmo câmbio e motor do X6.
BMW M6
O M6 mesmo em geração anterior estava presente.
O M6 mesmo fora de linha ainda é um cupê estonteante, o câmbio é manual-automatizado SMG com sete marchas e o motor é o V10 de 5 litros,40 válvulas e com isso gera 53KGFMa6100RPM e 510CVa7750RPM  que na geração atual trocou por um V8.
AUDI RS5
 
O A5 em versão quente: a RS5 esteve presente.
O RS5 também esteve presente no evento, o câmbio é manual-automatizado de sete marchas chamado S-Tronic e o motor é o V8 FSi de 4.2 litros,32 válvulas e injeção direta e com isso gera 43.8KGFMa4000RPM e vai até 6000RPM e 450CVa8250RPM.
CHEVROLET CORVETTE
                                            O Corvette esteve na penúltima geração e preparado.
Aqui está um Corvette de penúltima geração(a última foi lançada esse ano no salão de Detroit) o motor V8 de 800CV,agora qual cilindrada se é 6 litros ou 6.2 litros eu não sei. O LS3 de 6 litros na versão normal gera 55.3KGFMa4400RPM e 400CVa6000RPM é da mesma família do Camaro com os seus 6.2 litros e agora se for um pós 2008 é o mesmo motor do Camaro mas no Corvette e no Camaro manual vendido nos EUA  gera 60.6KGFMa4400RPM e 432CVa6500RPM.
                                                        CADILLAC ELDORADO
O Cadillac esteve no evento, só que agora era um vermelho.
Desta vez foi outro Eldorado presente no evento, só que agora na cor vermelho e com mesmo motor V8 de 400CV(pode ser de um Corvette) e o motor original é o  390V8 de 6.4 litros de comando de válvulas no bloco e com isso gera 325CV.
PLYMOUTH POWLER
                                              Ao lado da moça estava o Plymouth  Powler
O Powler esteve presente no evento, nas duas encarnações, aqui é na encarnação mais moderna dotado de câmbio automático de quatro marchas e o motor é o V6 de 3.5 litros da família SOHC da Chrysler com 12 válvulas, com bloco de ferro,cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples no cabeçote acionado por corrente metálica se for de 1997 a 1998 esse modelo gera 30.5KGFMa3500RPM e 217CVa5850RPM e se for de 1999 a 2001 esse motor passa a gerar 34.5KGFMa4000RPM e 253CVa5850RPM.
                                                                  PLYMOUTH DE LUXE 1934
A primeira geração do Plymouth.
Esse é um dos primeiros modelos da Plymouth, foi escrito Powler, mas o motor é provável que seja um seis cilindros em linha, já que o seu primeiro V8 viria em 1955.
DODGE VIPER
                                                            O Viper esteve presente no evento.
O Viper esteve presente no evento é um modelo 2008 e com o motor V10 preparado para 700CV,o câmbio é manual de seis marchas e o motor é o V10 de 8.4 litros,20 válvulas com bloco e cabeçote de ferro,comando de válvulas no bloco acionado por varetas e corrente metálica é derivado do antigos LA da Chrysler só com o curso do pistão aumentado e dois cilindros a mais(os nosso antigos 318) e com isso gera 77.5KGFMa5100RPM e 600CVa6000RPM.
                                                    FORD MUSTANG GT CONVERSÍVEL
O Mustang tem um visual interessante, ainda mais nessa versão conversível.
O Mustang marcou presença e na versão conversível GT e esse modelo usa o Coyote V8 de 5 litros,32 válvulas com bloco e cabeçote de alumínio,duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica,coletores variáveis(Ti-VCT) e com isso gera 53.9KGFMa4250RPM e 412CVa6500RPM.
LAMBORGHINI GALLARDO LP 560
O Gallardo estava presente ao lado da moça.
Aqui outro Gallardo, mas os dados técnicos eu já citei na outra.
FORD MUSTANG BOSS 302 2012
                                        Na versão Boss 302 ele estava presente.
A Atual versão Boss esteve presente no evento, o mesmo motor V8 do GT mas com alterações para gerar 52.5KGFMa4400RPM e 444CVa6500RPM e essa versão deu o seu adeus.
                                                      FORD MUSTANG BOSS 302 V8 1970
Esse Mustang Boss 302 dos anos 1970,aliás a plataforma e o motor são conhecidos nossos....
Se o Maverick não esteve presente, o seu irmão de plataforma e motor mais famoso esteve presente, como todos na época o câmbio é manual de quatro marchas e o motor é o Windsor 302V8 de 5 litros(na verdade 4.95) conhecidos aqui no Maverick, conta com bloco e cabeçote de ferro, comando de válvulas no bloco acionado por varetas e corrente metálica e quatro carburadores de corpo duplo e com isso gerava 40.1KGFMa2600RPM e 290CVa5600RPM,sendo que o comando de válvulas era mais bravo.
DODGE CHALLENGER SRT-8 6.1V8
                    O Challenger esteve presente no evento, só que agora com outra cor.
No evento do passado, o Challenger esteve presente nas configurações 392 de 6.4 litros e na configuração mais antiga a Hemi 6.1,agora ele está nessa última configuração, o câmbio é automático sequencial de seis marchas e o motor é o Hemi V8 6.1 litros, com bloco e cabeçote de alumínio,comando de válvulas no bloco acionado por varetas e corrente metálica e é claro câmara hemisférica e 370 polegas cúbicas e com isso gera 58KGFMa4200RPM e 425CVa6200RPM.
                                                                          PEUGEOT RCZ
O cupê RCZ para mim não é exótico, mas estava nesse lado.
Para mim a Peugeot deu um jeito de separar o RCZ e o 508, colocando junto com outros exóticos, para mim eles não são, o câmbio é automático de seis marchas e o motor é o 1.616V THP que já citamos no 3008.
PEUGEOT 508
         O sedã grande da Peugeot não era para estar entre os exóticos mas colocaram ele lá.
O 508 na minha opinião não é um carro exótico , mas resolveram colocar ele aí, o câmbio é o mesmo do RCZ assim como o motor.
                                                                            CONCLUSÃO
O Vício motor show desse ano estava de parabéns, marcas que não estavam ano passado como a Shineray,Chery,Hyundai e Mitsubishi estavam presentes, a Peugeot,Honda e Kia estiveram presentes no evento , Nissan e Fiat que estiveram no passado não estavam, a Lifan estava presente e a Chrysler não estava presente nesse como estava no passado. o Fabricante que não foi mostrar perdeu e os que foram mostrar ganharam muito, apesar da Peugeot separar RCZ e 508.
 

 


 
 
 
 

 
 



 
 

 
 
 
 


 
 

 
 
 

 
 


 
 
 
 
 
 

 
 
 


 

 
 
 


 
 
 
 
 

 
 
 

                                                                      
 
 
 
 
 

 
 
 

 
 

 


 
 



 

 
 
 

 
 
 

 

 
 
 
 

 
 
 

 
 

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