Autotools: A Feira de Autopeças e o "English level Joel Santana".

O QUE TEVE NA AUTOTOOLS QUE FOI DE QUARTA Á SÁBADO.
Pessoal eu sempre dou a oportunidade de estar em alguma exposição e esse ano ocorreu a Autotools que foi uma feira bem interessante e ela foi até domingo, pena que não tem mais, mas os dias que estive lá(quinta-feira com seis colegas meus e o meu professor) e sexta-feira á tarde eu fui sozinho.
VOLKSWAGEN RERIGERADOS Á ÁR EXPOSTOS.
Uma Kombi deve ser de 1957 a 1976 agora qual motor eu não sei.

Desculpa pela foto ruim é um Fusca e com teto solar é bem raro...

A Brasilia que pelos para- choques deve ser de 1978-1981.

Outro Fusca marcando presença.

Um Brasilia preta de 1973 a 1977.
Confesso não saber se são originais, ou mexidos esses VW á ár, mas se forem originais a Kombi pode ser 1200(bem difícil) e 1500(mais provável), o Fusca é provável que seja 1300,1500 ou 1600 e a Brasilia 1600 e bem raro 1300 á álcool o que é bem rara por sinal.
ESTANDE DO SENAI
No estande do Senai estava a maior decepção, não com as ferramentas, afinal eles tem uma estrutura de dar inveja a muita oficina por aí, afinal eles estão de parabéns nesse aspecto, mas é por isso:
 
O Fluence GT Line marcando presença com motor 2.nada 16V de 140/143CV.


O Punto Black&Motion com motor 1.816V de 130CV e 132CV com álcool.
O Senai(a instituição onde estou fazendo curso) marcou presença e um estande bonito, mas quanto aos carros uma das maiores decepções(talvez até por expectativa minha frustrada) eu comecei a pirar no Fluence GT(achando que era o Turbo) e para minha decepção era o GT-Line.... mas tudo bem o Fluence marcando presença já está bom e você pode alegar o Punto Black&Motion que faz imitação do T-JET? talvez eu estava anestesiado por causa do Fluence GT Line  , mas é a mesma coisa, quanto aos equipamentos expostos? sem dúvida a estrutura do Senai dá inveja em muita oficina mecânica e isso eles mostraram mesmo e ainda dividiram o estande com a NGK e na sexta - feira á tarde trouxeram um Fire 1.416V Turbo Multiair do 500 Abarth que vai ser lançado no Brasil, mas confesso que errei em não tirar fotos dele, mas de qualquer forma desculpa pelo brilho da Luz que algumas fotos foram feitas na quinta - feira á noite e eu também queria participar da palestra também.
LIFAN
A Lifan marcou presença com o seus utilitários o Foison 1.3 e o X60 e o X60 para muitos uma curiosidade: ele usa o motor 1.816V da família ZZ do Corolla de 2002 a 2011 e um motor do 620 que é 1.616V estava exposto era da família A que equipou o primeiro Corolla nacional em cilindrada 1.8.
O X60 com motor 1.816V de 134CV marcou presença na feira também e isso era para empresa importadora de peças para eles.
O Foison com seu motor 1.316V e seu preço anunciado.
CLIO EXPOSTO NUMA EMPRESA DE ELEVADORES
Um empresa fabricante de elevadores para carros, mostrou seus elevadores e o Clio pendura no elevador e resolvi tirar fotos do carro no elevador o que eu achei que seria interessante.
JAD
O Carro elétrico JAD também marcou presença com motor elétrico de 5CV de potência, mas como ele teve pesar muito pouco, acho que o motor dele deve dar conta sim.
PHIPASA/FIAT
Linea de competição com motor Fire 1.416V T-JET com 230CV isso no Bravo ia ficar 10.
A Concessionária local mostrou o novo Uno, mas decidi não bater foto por um motivo: vai mudar e então resolvi bater foto do Linea, do Linea? sim é o Linea de competição e aí na sexta - feira eu perguntei para o vendedor quantos CV de potência ele tinha, ele respondeu "230CV" é quase 80CV sobre o 1.416V T-JET original que é basicamente um Fire com cabeçote de 16 válvulas, turbo, intercooler , pistões e bielas forjadas e se analisar que teve versão de 200CV do 500 na Europa então conseguiram tirar 30CV a mais desse motor é algo bem interessante. e Fiz perguntas mas enfim e o ronco dele como é carro de competição poderia ouvir até no Terminal de Ônibus do Rita Maria.
GLOBO/RENAULT
O Sandero 1.6 se mostra com seu 1.6 de 98CV com gasolina e 106CV com álcool.

Porta - malas com 320 litros.

Duster TechRoad infelizmente não deu para bater completa...

Motor 2.nada 16V com 138CV com gasolina e 142CV com álcool
                                       Comemoração do premio melhor compra para o Logan 1.6.
O Fluence é Samsung, mas pode ao menos ganhar o emblema da Renault na Europa, onde Logan/Sandero e Duster são Dacia e a Globo Renault estava presente com o trio, bom o Logan novo já é bem melhor que o antigo e o Sandero também e lógico o Duster ainda herda alguns erros do antigos irmãos, mas as unidades exposta eram Logan e Sandero 1.6 e o Duster manual com motor 2.nada 16V eles podem ser o que for, mas como vendem, inclusive o Sandero é líder de vendas na grande Florianópolis então nada mais natural que estarem em exposição.
    Sandero e Duster são velhos conhecidos meus do Senai e até que são mais simples do que imagina em alguns aspectos, mas confesso não gostar da posição das bobinas do 1.68V fica parecendo algo de carro com distribuidor o que não é o caso deles. mas no mais um estande bem legal e interessante e lógico  Logan "comemorativo" estava fora, assim como Fluence GT-Line(pena que não era o Turbo).
                                                              OUTRO ENTANDE DO SENAI
No outro estande do Senai estavam presentes outro Clio e o Palio Sporting que é outro esportivo de adesivo, mas o que importa é o Senai mostrar os seus recursos e esse diga-se: são ótimos e eles estão mais que corretos.
Palio Sporting 1.616V com 115CV com gasolina e 117CV com álcool.

O Clio com seu 1.nada 16V de 77CV com gasolina e 80CV com álcool.
DUAS LENDAS EM EXPOSIÇÃO
Existe as lendas e elas tem que estar exposta em qualquer lugar e com isso Maverick e principalmente o Opala dono de um carisma maior que o sucessor. estava exposto na feira também.
O Maverick GT 302V8 com seu motor V8 de 5 litros(ou 5.nada se preferir) de 197CV(1973-1976) e 199CV(1976 até o final da carreira 1979).

Outra lenda marcou presença o Opala e não era um esse usava um 151 á álcool de 2.5 de 98CV brutos.

Aqui um quatro cilindros 151 á gasolina com prováveis 90CV brutos.
Esse Opala estava equipado com o lendário 250-S de 4.1 litros com 171CV brutos.
 

Um Opala dos anos 1970 equipado com 250 de seis cilindros 4.1 litros e 140CV.
A PALESTRA SOBRE CORREIAS AUTOMOTIVAS.
 A Palestra sobre correias automotivas foi algo interessante da noite, a Goodyear engenharia de produtos deu uma palestra sobre todos os tipos de correia: em V, Poli V e a Sincronizadora(Dentada) e no final da palestra trouxe um catálogo de todas as correias automotivas e temos sempre surpresas, mas de fato aquela quinta- feira eu estava achando louca para caramba. mas vinha a sexta - feira.
NO ESTANDE DA CHIPTRONIC
Eu dei uma pesquisa e vi a famosa PDL 4000(que acompanha o canal da High Torque no Youtube) sabe o é isso e aí eu fui ver o preço, tomei um susto:R$11.000 olha quem tem grana vale apena e uma ferramenta bem interessante e faz o diagnósticos de todos os carros.
NO ESTANDE DA DPASCHOAL/GOODYEAR
No estande da DPaschoal/Goodyear eu fui dar uma pesquisa de quanto é o preço dos pneus para o meu carro e vi algo interessante para o meu carro e ainda perguntei sobre algumas coisas.
NO ESTANDE DA ELEVAMAQ
Aproveito para ver mais alguns elevadores, a empresa que tem fabrica em Rio do Sul aproveitou para mostrar dois elevadores, um para veículos leve e um para veículos pesados até 4 Toneladas.
Aqui o Elevador da linha Leve só para carros de passeio.

Aqui o Elevador da linha pesada até 4 toneladas é claro.
"MY ENGLISH IS LEVEL JOEL SANTANA".
Bom pessoal eu ia voltar para casa e eu encontrei a mulher que cuida dos laboratórios do Senai e uma professor do Senai e aí fiquei de conversa com a mulher do laboratório, até que ela pediu para acompanhar ela para ver, eu já tinha visto, mas eu vou ver de novo, afinal eu sou aluno, alguma coisa tem que aprender e aí empresas de Taiwan vendendo ferramentas e peças, antes eu tinha passado numa loja, mas a menina soube falar o português e eu me confundi com China e pedi desculpas, pela briga histórica que eles tem desde 1971 quando a Taiwan foi expulsa da Onu pela China.
E aí chegamos numa loja, a interprete estava ocupada e mocinha bonita por sinal veio atender e ela não conseguia falar português e aí eu achando que o Joel Santana era conhecido no mundo todo, eu citei "My english is  level Joel Santana" e aí mocinha asiática toma um susto e aí tomo bronca da mulher do laboratório "Ela não conhece quem é o Joel Santana!" bom e aí ela tenta no português, mesmo, mas asiática estava perdida e eu comecei com gestos e a moça me ofereceu o papel e aí eu escrevi "How is Value?" e aí ela escreveu em cima "Price?" e aí eu "Yes,Yes!" e aí ela escreveu no papel "20" e fez um desenho e não entendemos e aí ela escreveu USD 10 e depois apontou para o desenho e aí 20 e depois a mulher do laboratório mandou R$50 e perguntou "Tem troco para cinquenta" e aí ela não entendeu e aí eu "Fifthem" e aí a moça asiática: OK!, mas aí a mulher do laboratório tinha os R$20 e tudo resolvido e comprou a lanterna. Aí contei a história no estande do Senai e os professores deram risada para caramba e aí os dois da NGK falaram que tinha vergonha e aí eu fui ajudar os caras, mas chegando lá a interprete estava disponível e aí ficou ruim minha ida para lá e aí a mocinha asiática de novo "is Back! is Back!" e trouxe o papel de novo e de novo o "English Level Joel Santana" entra em ação e eu expliquei mais ou menos, apontando para Interprete "Is Lady , is here no Necessary my ajuda" e gestos e no final ela entendeu e se o meu inglês fosse melhor, arriscava uma investimento na Asiática  bonitinha....
 
 

 
 
 

 
 
 
 
 

Comentários