Décima primeira rodada de Gran Turismo 6 e agora com fotos melhores.

AGORA OS TESTES ESTÃO COM FOTOS MELHORES.
A Décima primeira rodada estreia com fotos melhores do carros e nessa rodada foram testados: Alfa Romeo Mito Sport 1.416V T-JET, Lancia Delta HF Integrale 2.nada 16V Turbo, Toyota Yaris(ou Vitz) RS 1.516V e Fiat 500 Lounge 1.2 quer ver como eles se saíram? é só dar uma olhada.
ALFA ROMEO MiTO 1.416V T-JET 2009
 
 
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A GAMMA II/GSV/SCCS não usada no Punto nacional e sim nos Chevrolet Cobalt, Sonic Hacht e Sedan, Onix, Prisma de segunda geração e Tracker.
MOTOR: Fire 1.416V T-JET que gera 20.5KGFMa3000RPM e 155CVa5500RPM
PESO:1145KG
VISÃO INTERNA: SIM
                                                                  0a100KM/H  7.8segundos
                                                                60a100KM/H em quarta 7.6segundos
                                                                VELOCIDADE MAXIMA 224KM/H
O Alfa Romeo Mito Sport é primo do Punto Abarth do jogo, mas o visual dele é meio "forçado" outros acham ele bonito, outros acham ele feio, eu mesmo acho a dianteira "forçada", mas na pista de testes isso pouco importa, na pista ele foi de 0a100KM/H em 7.8segundos colou no irmão Punto Abarth com 7.7segundos, na retomada ficou atrás com 7.6segundos contra 6.9segundos do Punto Abarth, vale lembrar que o Punto Abarth usa a M32 usada no Cruze nacional e o Mito usa a de seis marchas usada no Bravo e na velocidade máxima ele chegou a 224KM/H contra 213KM/H do Punto.
                                       O 1.416V Turbo de 155CV o levou a 224KM/H.
E em Bathurst como foi? lógico que o comportamento dinâmico é igual ao Punto, mas o painel interno muda e o quatro de instrumentos também e isso é muito bom, o comportamento do Punto Abarth é excelente, mas a caixa mais longa que ajudou na final fez ele virar o tempo de 2minutos59segundos e 349 milésimos ficou 4 segundos atrás do Punto Abarth.
O Mito foi bem equilibrado nas curvas.

Aqui rasgando a reta.
E o painel? é bem instrumentado, mas as saídas de ar redondas atrapalham, é uma pena.
 
                              Painel com instrumento de boa visualização, mas as saídas redondas não gostei.
                                              LANCIA DELTA HF INTEGRALE 2.NADA 16V TURBO 1992

 
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? a usada no Tempra nacional que deriva do Ritmo/Regata e essa é diferente do Tipo
MOTOR: Fiat DOHC/ Bialbero 2.nada 16V Turbo que gera 31KGFMa3500RPM e 210CVa5750RPM
PESO:1350KG
VISÃO INTERNA: SIM
                                                                      0a100KM/H 7.9segundos
                                                                   60a100KM/H em quarta 11.1segundos
                                                                  Velocidade máxima 238KM/H.
Mais uma lenda do Rally entra no teste é o Delta HF Integrale, o "Tempra com grife" tudo remete ao Tempra nacional, inclusive o motor, embora o nossos Turbo seja 8V, o Turbo do Integrale é 16V.
   Na pista ele já tinha uma credencial de desempenho, ele dotado de câmbio manual de cinco marchas, ele foi de 0a100KM/H em 7.9segundos, teve um das piores retomadas com 60a100KM/H em 11.1segundos, o "turbo-lag" foi grande e chegou a 238KM/H.
                                        O 2.nada 16V Turbo de 210CV o levou a 238KM/H.
E na pista? em Bathurst ele tem um forte tendência a sair de frente, o painel é um dos mais confusos que já vi no jogo, infelizmente, mas o motor turbo de 2 litros garantiu o desempenho e com isso ele fez a prova em 2minutos58segundos e 761 milésimos, podia ser melhor se fosse mais equilibrado.
O Delta mostrou forte tendência de sair de dianteira.

Aqui rasgando a reta.
Quanto ao painel, é um dos mais confusos que eu já vi, infelizmente.
 
                                                   O painel mais confuso que já vi
                                                 TEMPO NO AUTODRÓMO:2min58seg761
E na terra como foi? ele foi muito divertido e com fortes saídas de lado na terra e lógico auxiliados é claro pelo motor Fiat DOHC/Bialbero e com isso ele fez o tempo de 2minutos07segundos e 911 milésimos ficando entre o Peugeot 205 Turbo 16 e o Land Rover Evoque.
Aqui o Delta mostrando sua força na terra.

Aqui levantando poeira com uma saída de lado.
TEMPO NA TERRA:2min07seg911
 
TOYOTA YARIS RS 1.516V(VITZ) 2000
 
 
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A CEF/NBC usada no Toyota Etios Hacht e Sedan.
MOTOR: VVT-i 1.516V da família NZ que gera 14.6KGFMa4000RPM e 110CVa6000RPM
PESO:940KG
VISÃO INTERNA:NÃO.
Eu digo e repito: o Etios tem potencial e o Yaris RS(que no Japão é Vitz RS) provou que é isso, lembrando que na Europa ele é Yaris T-Sport e lógico além do Turbo, vamos comparar ao Tigra e ao Polo GTi.
   Na pista ele foi de 0a100KM/H em 9.8segundos deixou os rivais para trás, o Tigra fez em 10.8segundos e o Polo em 10.9segundos e o RS Turbo cravou o tempo de 7.5segundos, na retomada de 60a100KM/H ele cravou 9.1segundos bateu o rival contra 10segundos do Tigra e 10.4segundos do Polo e o Turbo é um dos recordistas com 5.9segundos e ele chegou a 199KM/H ficou atrás dos rivais contra 205KM/H do Tigra, 204KM/H do Polo e o Turbo cravou 211KM/H.
                                             O 1.516V de 110CV o levou a 199KM/H.
E em Bathurst como foi? ele mostrou o bom comportamento dinâmico, só uma leve "traseirada" e com isso garantiu o tempo de 3minutos09segundos e 545 milésimos, longe de entrar no ranking e longe do turbo que virou 10segundos mais rápido, mas á frente do Tigra em sete segundos e do Polo com 8 segundos, graças ao baixo peso e seu bom comportamento dinâmico e bateu os rivais.
O Yaris mostrou ser bem equilibrado nas curvas.

Aqui rasgando a reta.
 
TEMPO NO AUTODRÓMO:3min09seg545
FIAT 500 LOUNGE 1.2 2009
 
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A B usada além do Fiat 500, Fiat Palio de quinta geração, Fiat Grand Siena, Fiat Uno de segunda geração e Fiorino de terceira geração.
MOTOR: Fire 1.2(é o nosso conhecido "1.3") com 10.4KGFMa3000RPM e 69CVa5500RPM
PESO:1010KG
VISÃO INTERNA: SIM
Eu já testei no GT6 o 500 Abarth, agora faltou a outra fase da moeda que é o 500 1.2, na pista ele foi de 0a100KM/H em 17.7segundos é um dos mais lentos e o Abarth dotado de 1.416V T-JET de 135CVcravou 8.9segundos, na retomada de 60a100KM/H em quarta ele cravou  17.7segundos contra 9segundos do Abarth e chegou a 161KM/H e sobrou a quinta nos 3KM de reta? contra 216KM/H do Abarth.
                                                       O 1.2 de 69CV o levou a 161KM/H.
E em Bathurst? ele não tem a firmeza do 500 Abarth, mas ainda mostra bom comportamento dinâmico, mas o motor 1.2 não empurra bem o modelo e na subida ele chegou a pedir redução de marcha e depois ele foi indo na prova com o tempo de 3minutos46segundos e 613 milésimos e como era de esperar o painel é igual a 500 vendido no Brasil de fácil leitura.
O 500 até que foi razoavelmente equilibrado.

Aqui não para dizer que rasgou a reta.
E o painel? é o mesmo do Fiat 500  vendido no Brasil com boa leitura dos instrumentos.
 
                                                   Painel igual ao modelo vendido no Brasil
 
TEMPO NO AUTODRÓMO  3min41seg613
 RANKING
0a100KM/H
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007   4.3segundos
2RENAULT MÉGANE RS TROPHY 2.NADA 16V TCE 2011     5.3segundos
3HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2004       5.5segundos
RENAULT CLIO II RS V6 3 LITROS 24V 2003       5.5segundos
5FORD FOCUS RS 2.NADA 16V TURBO 2002  5.6segundos
6VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA 16V TSI 2010    5.7segundos
7FORD MUSTANG MACH I 351 V8(5.8)  1971   5.8segundos
8LAND ROVER EVOQUE 2.NADA 16V ECOBOOST 2012    6.2segundos
9FORD FOCUS ST ECOBOOST 2.NADA16 2012 6.3segundos
HONDA CIVIC VIII TYPE R 2.NADA 16V 2008   6.3segundos
*HONDA CIVIC VII TYPE R 2.NADA 16V 2004 6.3segundos
*VOLKSWAGEN GOLF IV R 32 4 MOTION 2004  6.3segundos
60a100KM/H
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION 2.NADA16V TURBO 2007  4.1segundos
2RENAULT MÉGANE RS TROPHY 2.NADA 16V TCE 2011  4.3segundos
3FORD FOCUS RS 2.NADA 16V TURBO 2002   4.4segundos
4VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA 16V TSI 2010   5.3segundos
5MAZDA DEMIO SPORT CVT 1.516V 2010       5.4segundos
6FORD FOCUS ST 2.NADA 16V ECOBOOST 2012   5.5segundos
7VOLKSWAGEN GOLF IV R 32 4 MOTION 2010  5.6segundos
8TOYOTA PRIUS HYBRID 2009         5.8segundos
HONDA CIVIC VII TYPE R 2.NADA 16V 2004   5.8segundos
1TOYOTA VITZ RS TURBO 1.516V 2002   5.9segundos
*RENAULT CLIO II V6 3 LITROS 24V  5.9segundos
VELOCIDADE MÁXIMA
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007    271KM/H
2HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2004                  260KM/H
3VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA 16V TSI 2010  259KM/H
RENAULT CLIO V6 RS 3 LITROS 24V  2004      259KM/H
5VOLKSWAGEN GOLF IV R 32 4 MOTION 2003     254KM/H
6HONDA CIVIC VII TYPE R 2.NADA 16V 2004      250KM/H
7FIAT COUPÉ TURBO PLUS 2.NADA 20V 2000  248KM/H
8HONDA CIVIC VIII TYPE R 2.NADA 16V 2008  247KM/H
9FORD FOCUS ST ECOBOOST 2.NADA 16V 2012  246KM/H
10PEUGEOT RCZ 1.616V TURBO   243KM/H
TEMPO NO AUTODRÓMO
1FORD FOCUS RS 2.NADA 16V TURBO  2002  2min40seg822
2MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007  2min44seg467
3HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2004      2min45seg450
4RENAULT MÉGANE RS TROPHY 2.NADA 16V TCE 2011  2min46seg047
5HONDA CIVIC VII TYPE R 2.NADA 16V 2004 2min48seg405
6RENAULT CLIO II RS V6 3 LITROS 24V 2004 2min50seg517
7VOLKSWAGEN GOLF IV R 32 4 MOTION 2004  2min50seg567
8FORD FOCUS ST ECOBOOST 2.NADA 16V 2012 2min51seg113
9VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA 16V TSI 2010  2min51seg367
10PEUGEOT 205 TURBO 16  1985  2min52seg722
TEMPO NA TERRA
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007 2min00seg153
2PEUGEOT 205 TURBO 16           2min07seg061
3LANCIA DELTA HF INTEGRALE 2.NADA 16V TURBO  2min07seg911
4LAND ROVER EVOQUE 2.NADA 16V ECOBOOST 2min08seg053
5DODGE RAM 1500 LARAMIE 4X4 5.7V8  2min08seg853
6AUDI QUATTRO 2.2 TURBO  2min09seg152
7VOLKSWAGEN KOMBI 1200 2min58seg613
 

 

 

 
 



 

 

Comentários