Na décima rodada de teste do Gran Turismo 6 só "velinhos".

NA DÉCIMA RODADA SÓ TEVE "VELINHOS" E ALGUNS INTERESSANTES.
Nessa rodada testamos o Ford,  Mustang Mach I 351V8(5.8), Renault R10 Gordini, Volkswagen Karmann-guia 1500 e Volkswagen Kombi 1200 quer ver como eles foram?
                                                     FORD MUSTANG MACH I 351 V8 1971

 
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? a do Maverick feito no Brasil entre 1973 e 1979, mas ele foi mais largo para caber os motores da família Cleveland
MOTOR: Cleveland 351V8 de 5.8 litros que gera 51.1KGFMa3500RPM e 304CVa5500RPM dotado de quatro carburadores e a potência é bruta.
PESO:1615KG
VISÃO INTERNA: Sim
                                                                    0a100KM/H 5.9segundos
                                                                  60a100KM/H em terceira  3.5segundos
                                                                   VELOCIDADE MÁXIMA 179KM/H
Um senhor de 43 anos entrou na pista  de teste é o Mustang Mach I, aliás é um dos Mustang mais famosos já feitos e auxiliado pelo motor V8 e apesar do câmbio de quatro marchas, ele teve ganhou o ranking dos melhores 0a100KM/H, na 60a100KM/H ele estreou em terceira, por que ele só tem quatro marchas apenas e na velocidade máxima como ele só tem apenas quatro marchas chegou a apenas 179KM/H.
O V8 de 5.7 litros tem 304CV, mas a quarta não deixou ir além de 179KM/H.

 
E em Bathurst? bom esse V8 nos Falcon australiano da época fez a fama nesse circuito e o Mustang é o primo deles e logo como todo muscle car, a saída de traseira é garantida e lógico ele tem suspensão traseira por eixo rígido com feixe de molas e graças ao V8 e dono de um ronco bonito, fez a prova em 2minutos53segundos e 610 milésimos, muito á frente de muito carro moderno e quase conseguiu um lugar no ranking, faltou pouco, mas o V8 garantiu a diversão pelo ronco.
O Mustang mostrou forte tendência de...


                                                                Sair de traseira.
                                                                Aqui rasgando a reta.
 
E o painel? é bonito e bem acabado, mas como é um carro de 1971 é natural algumas coisas antigas.
 
                        O mesmo sendo um carro de quarenta anos, o painel tem conta- giros...
                                                             TEMPO NO AUTODRÓMO:2min53seg610
                                                    RENAULT 10 GORDINI 1966

 
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A usada no Dauphine/Gordini nacionais fabricados pela Willys entre 1959 e 1968.
MOTOR: Renault Sierra/ Familia C 1.2 só com comando de válvulas mais bravo e duplo carburação para gerar 11.9KGFMa5000RPM e 104CVa6750RPM
PESO:850KG
VISÃO INTERNA: Sim.
                                                                     0a100KM/H   9.8segundos
                                                                   60a100KM/H  9.7segundos
                                                                VELOCIDADE MÁXIMA 190KM/H
Os Renault 8 e 10 são substituídos do Gordini que foi fabricado no Brasil entre 1959 e 1968 e o 10 foi substituído pelo 12 que aqui ganhou uma versão Willys que mais tarde foi comprada pela Ford e esse modelo foi batizado de Corcel.
  A surpresa maior não foi o veterano Renault família C(aqui conhecido como Ford CHT) com alterações, a surpresa foi o câmbio de cinco marchas é o único dos quatro carros testados na rodada, na pista ele foi de 0a100KM/H em 9.8segundos deixou muito carros modernos atrás, na retomada de 60a100KM/H também cravou 9.7segundos e na velocidade máxima chegou a 190KM/H chegou a ser mais veloz dos quatro aqui testados.
O motor 1.2 de 104CV o levou a 190KM/H.
E em Bathurst? como foi? o motor e tração são traseiros, mas mesmo assim ele fez as curvas muito bem e digo que foi até como o Tigra, não fez volta rápida, mas foi divertido de andar na pista e ele fez o tempo de 3minutros06segundos e 516 milésimos dos quatro só ficou atrás do Mustang.
O R8 mostrou ser bem equilibrado nas curvas.

Aqui rasgando a reta.
E o painel? a grande surpresa para um carro de 48 anos é conta-giros e o volante lembra o Corcel I.

        O painel é completo para um carro de 48 anos e um volante típico daqueles tempos.
                                                          TEMPO NO AUTODRÓMO:3min06seg516
                                                 VOLKSWAGEN KARMANN-GUIA 1500 1968

 
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? além do próprio Karmann-guia de primeira geração, foi usada no Fusca, 1600 4 portas(zé do caixão), TL, Variant, SP1 e II, Karmannn-guia TC, Brasilia e Variant II
MOTOR: Volkswagen Boxer refrigerado á ar 1500 e com torque de 10.1KGFMa2000RPM e 44CVa4000RPM(os nosso 1500 tem torque e potência em valores brutos).
PESO:840KG
VISÃO INTERNA: Não
                                                                     0a100KM/H  20.5segundos
                                                                      60a100KM/H em terceira 13.7segundos
                                                                    VELOCIDADE MÁXIMA 150KM/H
                                                                      Karmann-guia 1500 nacional
                                                                      0a100KM/H 26.3segundos
                                                                   VELOCIDADE MÁXIMA 135KM/H
O Karmann- guia só não bateu recorde de lerdeza, por que teve um outro carro que bateu o seu e lógico o motor Volkswagen á ár, pode ser robusto, mas infelizmente ele faz muito barulho por nada.
   Na pista logo ele mostrou que só tem visual, ele foi de 0a100KM/H em 20.5segundos, na retomada de 60a100KM/H foi feita em terceira com 13.7segundos e chegou a 150KM/H e ainda meio que "forçado" e o modelo nacional testado em março de 1967 foi de 0a100KM/H em 26.3segundos e chegou a 135KM/H.
                                        O motor 1.5 de 44CV o levou a 150KM/H e sofrendo.E em Bathurst? infelizmente não era esperado uma volta rápida e só não bateu o recorde de lerdeza por que outro carro dessa rodada acabou levando, ainda ele tem um leve saída de traseira e na pista ele fez o tempo de 3minutos55segundos765 milésimos, mas você pergunta como assim ele não bateu o recorde de lerdeza? por que nessa rodada teve alguém que acabou superando todos recordes.
O Karmann-guia tem um leve tendência de sair de traseira.

Aqui rasgando a reta.

TEMPO NO AUTODRÓMO:3min55seg765
VOLKSWAGEN KOMBI 1200 1962
 
QUE PLATAFORMA ELA REPRESENTA? A própria Kombi feita no Brasil de 1957 a 2013.
MOTOR: Volkswagen Boxer 1200 refrigerado á ár que gera 8.4KGFMa2000RPM e 34CVa3500RPM(os nosso 1200 tem a potência revelada em valores brutos)
PESO:1095KG
VISÃO INTERNA: Sim.
                                                                           0a100KM/H  50.9segundos
                                                                         VELOCIDAE MÁXIMA 112KM/H
                                                                           0a100KM/H   22.5segundos
                                                                          Kombi 1200 nacional
                                                                             0a80KM/H 27.8segundos com 200KG
                                                                           VELOCIDADE MÁXIMA 93KM/H
" A velha senhora" entrou no teste do Gran Turismo 6 e lógico ela acabou batendo todos os recordes: de lerdeza, afinal são 34CV para mover 1095KG e isso que no jogo não tem opção de levar mais um 1tonelada ou 9 pessoas.
    E com isso ela foi para pista, 0a100KM/H em eternos 50.9segundos bateu todos os recorde de lerdeza e será impossível bater o recorde dela, ela chegou a 112KM/H será difícil bater o recorde dela e 60a100KM/H não fizemos, mas comparei ao modelo nacional que foi de 0a80KM/H em 27.8segundos ainda que com 200KG de carga, contra 22.5segundos da Kombi nacional e a Kombi nacional chegou a 93KM/H.
O motor 1.2 de 34CV sofreu para levar ela aos 112KM/H.
E em Bathurst? como era de esperar ela bateria todos os recorde de lerdeza, mas como ela é quase "sem motor", você podia andar nas curvas com elas tranquilo, só na descida do topo da montanha que ficava complicado, mas no resto de boa, isso se tiver paciência por que ela bateu o recorde de lerdeza com 4minutos54segundos e 200 milésimos, ou seja difícil bater esse recorde infelizmente.
A Kombi era bem equilibrado nas curvas, mérito do motor fraco demais, mas ainda assim inclinava forte.

Aqui rasgando a reta.

 TEMPO NO AUTODRÓMO: 4min54seg200
                                   Aqui dentro da "velha senhora" inclusive o volante horizontal.
E mesmo não tenho um história nos rally e nem sendo tração integral , a Kombi tem história nos sítios e não é que na terra ela é divertida, aliás digo que é bem divertida, pode ter sido a mais lenta também na terra, mas na terra não deixou de divertir.
A Kombi levantando poeira.

Aqui saindo de lado, mas o motor 1200 não faz milagres.

Aqui a mesma foto, mas com vista da traseira.
    E o tempo dela na terra? foi de 2minutos58segundos e 613 milésimos, foi a mais lenta.
TEMPO:2min58seg613
RANKING
0a100KM/H
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007     4.3segundos
2RENAULT MÉGANE RS TROPHY 2.NADA 16V TCE 2011  5.3segundos
3HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2003    5.5segundos
RENAULT CLIO II RS V6 3 LITROS 24V 2003   5.5segundos
6FORD FOCUS RS 2.NADA 16V TURBO 2002   5.6segundos
7VOLKSWAGEN GOLF IV R 2.NADA 16V TSI 2010  5.7segundos
8FORD MUSTANG MACH I 351V8 1971  5.8segundos
9LAND ROVER EVOQUE 2.NADA 16V ECOBOOST 2012 6.2segundos
10FORD FOCUS ST 2.NADA 16V ECOBOOST 2012 6.3segundos
*HONDA CIVIC VIII TYPE R 2.NADA 16V  2008 6.3segundos
HONDA CIVIC VII TYPE R 2.NADA 16V  2004    6.3segundos
VOLKSWAGEN GOLF IV R 32 VR6 4 MOITION 2003    6.3segundos
60a100KM/H
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007   4.1segundos
2RENAULT MÉGANE RS TROPHY 2.NADA 16V TEC 2011 4.3segundos
3FORD FOCUS RS 2.NADA 16V TURBO 2002     4.4segundos
4VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA 16V TSI 2010   5.3segundos
5MAZDA DEMIO SPORT 1.516V CVT 2012   5.4segundos
6FORD FOCUS ST 2.NADA 16V ECOBOOST  5.5segundos
7VOLKSWAGEN GOLF IV R 32 VR6 4MOTION 2003 5.6segundos
8TOYOTA PRIUS HIBRID 2009        5.8egundos
HONDA CIVIC VII TYPE R 2.NADA 16V 2009   5.8egundos
10TOYOTA VITZ RS 1.516V TURBO 2009 5.9segundos
*RENAULT CLIO RS V6 3 LITROS 24V 2003 5.9segundos
VELOCIDADE MÁXIMA
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007  271KM/H
2HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2004                   260KM/H
3VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA 16V TSI 2010 259KM/H
RENAULT CLIO RS V6 3 LITROS 24V 2004 259KM/H
5VOLKSWAGEN GOLF IV R 32 VR6 4 MOTION 2003 254KM/H
6HONDA CIVIC VII TYPE R 2.NADA 16V 2004 250KM/H
7FIAT COUPÉ 2.NADA 20V TURBO PLUS 2000  248KM/H
8HONDA CIVIC VIII TYPE R 2.NADA 16V 2008   247KM/H
9FORD FOCUS ST ECOBOOST 2.NADA 16V 2012  246KM/H
10PEUGEOT RCZ 1.616V THP 2010        243KM/H
TEMPO NO AUTODRÓMO
1FORD FOCUS RS 2.NADA 16V TURBO 2002     2min40seg822
2MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007 2min44seg567
3HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8   2004     2min45seg450
4RENAULT MÉGANE RS TROPHY 2.NADA 16V TCE 2011     2min46seg047
5HONDA CIVIC VII TYPE R 2.NADA 16V 2004 2min48seg405
6RENAULT CLIO II RS V6 3 LITROS 24V 2003 2min50seg517
7VOLKSWAGEN GOLF IV R 32 VR6 4 MOTION 2003 2min50seg567
8FORD FOCUS ST ECOBOOST 2.NADA 16V 2012 2min51seg113
9VOLKSWAGEN GOLF R 2.NADA 16V TSI 2010 2min51seg367
10PEUGEOT 205 TURBO 16 1985  2min52seg722
TEMPO NA TERRA
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007 2min00seg153
2PEUGEOT 205 TURBO 16 2003            2min07seg061
3LAND ROVER EVOQUE 2.NADA 16V ECOBOOST 2012 2min08seg053
4DODGE RAM LARAMIE 1500 4X4 CABINE DUPLA 2003     2min08seg853
5AUDI QUATTRO 2.2 TURBO 1982        2min09seg152
6VOLKSWAGEN KOMBI 1200 1962  2min58seg613
 
 


 

 


 

 



Comentários