AGORA APRESENTO A VOCÊS A QUARTA RODADA DE GRAN TURISMO 6.
Os testes do Gran Turismo 6 são interessantes e agora quatro modelos testados, lógico que a diversidade aumenta, uma minivan foi testada é a Odyssey 2.416V, o Hot Hacht médio Ford Focus ST MK3 2.nada 16V Ecoboost , o Hot Hacht compacto Renault Clio III RS 2.nada 16V e o cupê Peugeot RCZ 1.616V THP quer ver como eles foram na pista? confira.
HONDA ODYSSEY 2.416V 2003
Painel igual ao nosso Focus acrescentado de manômetro de óleo e pressão do turbo.
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A B DA RENAULT usada em Logan, Sandero e Duster e também na Nissan Livina.
MOTOR: 2.nada 16V da família F com comando de válvulas mais bravo e variável e redução das peças internas para gerar 21.9KGFMa5500RPM e 200CVa7000RPM
VISÃO INTERNA: SIM
PESO:1240KG
0a100KM/H 7segundos
60a100KM/H 6.8segundos
VELOCIDADE MÁXIMA 239KM/H
O "Sandero com grife" é o carro mais leve da turma e é um outro hot hacht compacto, o visual dele até que remete ao nosso "Dacia" mas existe muitas coisas diferentes e o motor 2.nada 16V da família F é a mesma usada hoje na Duster, mas com alterações para ficar mais potente.
Primeiro chama atenção pelo ronco, ele ronca bonito parecendo um carro de competição e em comparação ao Punto Abarth que é dotado de motor 1.416V Turbo e lembrando que o motor do Clio III RS é o motor girador, na pista ele foi de 0a100KM/H em 7segundos ficou na frente do rival e tirou o Mazda 6 e o próprio Punto Abarth para fora, na retomada ele foi apenas 0.1segundo mais rápido que o Punto, mas os 200CV se mostraram na velocidade máxima onde ele rompeu a barreira dos 230KM/H encostou nos 240KM/H deixando o rival para trás.
Aqui a visão interna do Clio com conta-giros amarelo e faixa amarela no volante.
TEMPO NO AUTODRÓMO 2min55seg368
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A PF2 da Peugeot-Citroën usado em Peugeot 307,308, 307 Sedan, 408 e no próprio RCZ, além dos 307 CC,308 CC e 307 SW e nos Citroën C4, C4 Pallas, C4 Lounge, C4 Picasso, Grand C4 Picasso,DS4 e DS5.
MOTOR: Prince 1.616V THP é o mesmo usado em 408,308, 308 CC e C4 Lounge e também DS3,DS4 e DS5 só que calibrado para gerar 24.5KGFMa1700RPM e 200CVa5800RPM
VISÃO INTERNA: SIM
PESO:1350KG
0a100KM/H 7segundos
60a100KM/H 6.2segundos
VELOCIDADE MÁXIMA 243KM/H
O cupê da Peugeot tem um belo visual ,a versão vendida no Brasil vem com o 1.616V THP de 165CV, no exterior além dela tem a opção de 200CV.
Na pista logo de cara, mesmo sendo mais pesado que o Clio ele teve o mesmo 0a100KM/H com 7segundos e entrou no ranking, na retomada com seus 6.2segundos conseguiu uma vaga no ranking e na velocidade máxima rompeu a barreira dos 240KM/H chegando a 243KM/H também conseguiu vaga no ranking.
Painel bonito e bem acabado de boa leitura.
TEMPO NO AUTODRÓMO:2min58seg773
RANKING
0a100KM/H
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007 4.3segundos
2HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2003 5.5segundos
3VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA 16V TSI 2010 5.7segundos
4LAND ROVER EVOQUE 2.NADA 16V ECOBOOST 2012 6.2segundos
5FORD FOCUS ST 2.NADA 16V ECOBOOST 2012 6.3segundos
6PEUGEOT RCZ 1.616V THP 2010 7segundos
RENAULT CLIO III RS 2.NADA 16V 2009 7segundos
8AUDI QUATTRO 2.2 1982 7.1segundos
9DODGE RAM 1500 LARAMIE 5.7V8 4X4 CABINE DUPLA 2002 7.4segundos
10TOYOTA VITZ RS 1.516V TURBO 2002 7.5segundos
60a100KM/H
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007 4.1segundos
2VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA 16V TSI 2010 5.3segundos
3MAZDA DEMIO SPORT 1.516V 2013 5.4segundos
4FORD FOCUS ST 2.NADA 16V ECOBOOST 2012 5.5segundos
6TOYOTA VITZ RS 1.516V TURBO 2003 5.9segundos
7PEUGEOT RCZ 1.616V THP 2010 6.2segundos
8HYUNDAI TUSCANI 2.7V6 6.7segundos
9RENAULT CLIO III RS 2.NADA 16V 6.8segundos
10FIAT GRANDE PUNTO ABARTH 1.416V T-JET 6.9segundos
VELOCIDADE MÁXIMA
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007 271KM/H
2HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2004 260KM/H
3VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA 16V TSI 2010 259KM/H
4FORD FOCUS ST ECOBOOST 2.NADA 16V 2012 246KM/H
5PEUGEOT RCZ 1.616V THP 2010 243KM/H
6HYUNDAI TUSCANI 2.7V6 2003 242KM/H
7LAND ROVER EVOQUE 2.NADA 16V ECOBOOST 2012 241KM/H
8RENAULT CLIO III RS 2.NADA 16V 2009 239KM/H
AUDI QUATTRO 2.2 TURBO 1982 239KM/H
10DODGE RAM 1500 LARAMIE 4X4 5.7V8 CABINE DUPLA 2002 226KM/H
TEMPO NO AUTODRÓMO
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007 2min44seg567
2HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2003 2min45seg450
3FORD FOCUS ST ECOBOOST 2.NADA 16V 2012 2min51seg153
4VOLKSWAGEN GOLF VI RS 2.NADA TSI 2010 2min51seg357
5LAND ROVER EVOQUE 2.NADA 16V ECOBOOST 2012 2min54seg117
6FIAT GRANDE PUNTO ABARTH 1.416V T-JET 2009 2min55seg077
7RENAULT CLIO III RS 2.NADA 16V 2009 2min55seg368
8AUDI QUATTRO 2.2 TURBO 1982 2min56seg000
9HYUNDAI TUSCANI 2.7V6 2003 2min57seg896
10PEUGEOT RC-Z 1.616V THP 2010 2min58seg773
TEMPO NA TERRA
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2min00seg243
2LAND ROVER EVOQUE 2.NADA 16V ECOBOOST 2min08seg055
3DODGE RAM 1500 4X4 LARAMIE 5.7V8 4X4 CABINE DUPLA 2min08seg853
4AUDI QUATTRO 2.2 2min09seg152
3DODGE RAM 1500 4X4 LARAMIE 4X4 CABINE DUPLA
Os testes do Gran Turismo 6 são interessantes e agora quatro modelos testados, lógico que a diversidade aumenta, uma minivan foi testada é a Odyssey 2.416V, o Hot Hacht médio Ford Focus ST MK3 2.nada 16V Ecoboost , o Hot Hacht compacto Renault Clio III RS 2.nada 16V e o cupê Peugeot RCZ 1.616V THP quer ver como eles foram na pista? confira.
HONDA ODYSSEY 2.416V 2003
QUE PLATAFORMA ELA REPRESENTA? A DO ACCORD de sexta e sétima geração que foram importados do México de 2001 a 2007.
MOTOR: i-VTEC 2.416V da família K que gera 22.1KGFMa4500RPM e 160CVa5500RPM
VISÃO INTERNA: NÃO
PESO:1700KG
0a100KM/H 11.3segundos
60a100KM/H 16.8segundos
VELOCIDADE MÁXIMA 198KM/H
Depois de uma picape, uma minivan? sim, uma minivan mesmo é a Odyssey derivada do Accord, dos quatro modelos aqui é o mais pesado e o mais fraco de todos por consequência a pior relação peso/potência de todos os modelos aqui apresentados nesta rodada.
Na pista ela foi de 0a100KM/H em 11.3segundos é por enquanto o modelo mais lento a ser testado, dono da pior retomada com 60a100KM/H em longos 16.8segundos e chegou a 198KM/H é o mais lento já testado e o câmbio manual tem cinco marchas o que ajuda um pouco.
O 2.416V de 160CV o levou a 198KM/H
E em Bathurst, ao menos ela tem uma estabilidade muito boa para uma minivan, graças ao esquema da suspensão por braços duplos triangulares nas quatro rodas, o motor em sim é bom, mas o problema é que ele tendo que empurrar 1700KG fica complicado e com isso o carro mais lento a completar a volta com 3minutos21segundos e 669 milésimos e como era de espera longe do ranking.
A Odyssey faz curva melhor do que parece.
Aqui rasgando a reta por assim dizer.
TEMPO NO AUTODRÓMO:3min21seg669 milésimos.
FORD FOCUS ST 2.NADA 16V ECOBOOST 2012
QUE PLATAFORMA ELE USA? A FORD/MAZDA C1 usada na atual geração do Focus, na segunda geração do Focus, nos Volvo S40,V40,V50 vendidos no Brasil.
MOTOR: Duratec Ecoboost 2.nada 16V Turbo e injeção direta que gera 39.6KGFMa2500RPM e 250CVa5500RPM
VISÃO INTERNA: SIM
PESO: 1462KG
0a100KM/H 6.3segundos
60a100KM/H 5.5segundos
VELOCIDADE MÁXIMA 246KM/H
Se você ficou imaginando um Focus com motor de Fusion, sabia que ele existe, mas não no Brasil é o Focus ST vendido na Europa desde o final de 2012 é igual ao lançado no Brasil no final de 2013.
De cara ele já mostra a boa dinâmica, mas o câmbio ao menos era manual, mas é mal escalonado, até a quarta marcha tem um escalonamento correto e aí engata a quinta parece que tem um "buraco" entre ela a quarta e a sexta então parece que não existe, talvez é a uma medida para poupar combustível.
Na pista ele foi de 0a100KM/H em 6.3segundos ficou pouco atrás do Evoque e atrás do rival Golf R(na verdade seria o GTi.. mas está valendo), ele fez 60a100KM/H em 5.5segundos o que deixou na terceira colocação ,mas ainda atrás do Golf R e no 0a100KM/H em quinto e na velocidade máxima ele chegou a 246KM/H ficou no quarto lugar, mas ainda atrás do Golf R, mas mesmo assim foi bem.
O motor 2.nada 16V Turbo de injeção direta 250CV o levou a 246KM/H
Se os fãs de Holden ficariam felizes com a volta do Commodore, os fãs da Ford podem alegar que podia ter corrido com o Falcon, mas isso vai ser no futuro, mas o Focus não fez feio em Bathurst e ele mostrou o bom comportamento dinâmico com 2minutos51segundose153milésimos superou o Golf R por pouco e lembrando que o Focus não tem tração integral, ah se tivesse uma relação de marcha melhor.... e ainda tem um ronco bem bonito esse Ford Ecoboost no Focus é claro.
O Focus como sempre mostrando ótimo comportamento dinâmico.
Aqui rasgando a reta.
E o painel? é igual nosso Focus acrescenta manômetro de óleo e pressão do turbo, bonito e bem acabado como é no nosso Focus, só tem o acréscimo dos instrumentos que eu citei.
TEMPO NO AUTODRÓMO:2min51seg153milésimos.
RENAULT CLIO III RS 2.NADA 16V 2009
MOTOR: 2.nada 16V da família F com comando de válvulas mais bravo e variável e redução das peças internas para gerar 21.9KGFMa5500RPM e 200CVa7000RPM
VISÃO INTERNA: SIM
PESO:1240KG
0a100KM/H 7segundos
60a100KM/H 6.8segundos
VELOCIDADE MÁXIMA 239KM/H
O "Sandero com grife" é o carro mais leve da turma e é um outro hot hacht compacto, o visual dele até que remete ao nosso "Dacia" mas existe muitas coisas diferentes e o motor 2.nada 16V da família F é a mesma usada hoje na Duster, mas com alterações para ficar mais potente.
Primeiro chama atenção pelo ronco, ele ronca bonito parecendo um carro de competição e em comparação ao Punto Abarth que é dotado de motor 1.416V Turbo e lembrando que o motor do Clio III RS é o motor girador, na pista ele foi de 0a100KM/H em 7segundos ficou na frente do rival e tirou o Mazda 6 e o próprio Punto Abarth para fora, na retomada ele foi apenas 0.1segundo mais rápido que o Punto, mas os 200CV se mostraram na velocidade máxima onde ele rompeu a barreira dos 230KM/H encostou nos 240KM/H deixando o rival para trás.
O motor 2.nada 16V de 200CV o levou a 239KM/H.
E em Bathurst era esperado que ele fosse virar á frente do Punto, afinal é 45CV mais potente e o comportamento dinâmico é bom, mas ainda assim não seria tão afiada com o Punto por que esse tem 45CV a menos é mais fácil de controlar, mas tempos de volta ele virou no tempo de 2minutos55segundose368milésimos, foi pouco coisa atrás do rival ainda entrou no ranking e outra coisa que gostei nele foi conta-giros amarelo e o volante com desenho de reta, ou seja já estou imaginando um Sandero com motor do Duster ou do Fluence(MR no caso), câmbio manual de seis marchas herdado da versão 2.nada do Duster, Fluence e Mégane, ou seja despertou desejos....
O Clio foi muito bem nas curvas.
Aqui rasgando a reta.
E o painel? é bonito e bem acabado, com conta- giros amarelo é o destaque do modelo.
Aqui a visão interna do Clio com conta-giros amarelo e faixa amarela no volante.
TEMPO NO AUTODRÓMO 2min55seg368
PEUGEOT RC-Z 1.616V THP 2010
MOTOR: Prince 1.616V THP é o mesmo usado em 408,308, 308 CC e C4 Lounge e também DS3,DS4 e DS5 só que calibrado para gerar 24.5KGFMa1700RPM e 200CVa5800RPM
VISÃO INTERNA: SIM
PESO:1350KG
0a100KM/H 7segundos
60a100KM/H 6.2segundos
VELOCIDADE MÁXIMA 243KM/H
O cupê da Peugeot tem um belo visual ,a versão vendida no Brasil vem com o 1.616V THP de 165CV, no exterior além dela tem a opção de 200CV.
Na pista logo de cara, mesmo sendo mais pesado que o Clio ele teve o mesmo 0a100KM/H com 7segundos e entrou no ranking, na retomada com seus 6.2segundos conseguiu uma vaga no ranking e na velocidade máxima rompeu a barreira dos 240KM/H chegando a 243KM/H também conseguiu vaga no ranking.
O motor 1.616V Turbo , injeção direta e 200CV o levou a 243KM/H.
E em Bathurst, logo de cara o cupê me impressionou pelo comportamento dinâmico, muito bom e aliado ao bom torque em baixa rotação, mas mesmo assim na pista se fez sentir o seu peso com o tempo de 2minutos58segundos773milésimos ficando atrás dos rivais mas ainda ganhou vaga e por dentro o painel me impressionou com conta-giros e velocímetros bem grandes e bem legíveis.
O RCZ mostrou comportamento dinâmico.
Aqui rasgando a reta.
E o painel? é bonito e bem acabado e com instrumentos legíveis como em todo Peugeot.
Painel bonito e bem acabado de boa leitura.
TEMPO NO AUTODRÓMO:2min58seg773
RANKING
0a100KM/H
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007 4.3segundos
2HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2003 5.5segundos
3VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA 16V TSI 2010 5.7segundos
4LAND ROVER EVOQUE 2.NADA 16V ECOBOOST 2012 6.2segundos
5FORD FOCUS ST 2.NADA 16V ECOBOOST 2012 6.3segundos
6PEUGEOT RCZ 1.616V THP 2010 7segundos
RENAULT CLIO III RS 2.NADA 16V 2009 7segundos
8AUDI QUATTRO 2.2 1982 7.1segundos
9DODGE RAM 1500 LARAMIE 5.7V8 4X4 CABINE DUPLA 2002 7.4segundos
10TOYOTA VITZ RS 1.516V TURBO 2002 7.5segundos
60a100KM/H
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007 4.1segundos
2VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA 16V TSI 2010 5.3segundos
3MAZDA DEMIO SPORT 1.516V 2013 5.4segundos
4FORD FOCUS ST 2.NADA 16V ECOBOOST 2012 5.5segundos
6TOYOTA VITZ RS 1.516V TURBO 2003 5.9segundos
7PEUGEOT RCZ 1.616V THP 2010 6.2segundos
8HYUNDAI TUSCANI 2.7V6 6.7segundos
9RENAULT CLIO III RS 2.NADA 16V 6.8segundos
10FIAT GRANDE PUNTO ABARTH 1.416V T-JET 6.9segundos
VELOCIDADE MÁXIMA
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007 271KM/H
2HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2004 260KM/H
3VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA 16V TSI 2010 259KM/H
4FORD FOCUS ST ECOBOOST 2.NADA 16V 2012 246KM/H
5PEUGEOT RCZ 1.616V THP 2010 243KM/H
6HYUNDAI TUSCANI 2.7V6 2003 242KM/H
7LAND ROVER EVOQUE 2.NADA 16V ECOBOOST 2012 241KM/H
8RENAULT CLIO III RS 2.NADA 16V 2009 239KM/H
AUDI QUATTRO 2.2 TURBO 1982 239KM/H
10DODGE RAM 1500 LARAMIE 4X4 5.7V8 CABINE DUPLA 2002 226KM/H
TEMPO NO AUTODRÓMO
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007 2min44seg567
2HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2003 2min45seg450
3FORD FOCUS ST ECOBOOST 2.NADA 16V 2012 2min51seg153
4VOLKSWAGEN GOLF VI RS 2.NADA TSI 2010 2min51seg357
5LAND ROVER EVOQUE 2.NADA 16V ECOBOOST 2012 2min54seg117
6FIAT GRANDE PUNTO ABARTH 1.416V T-JET 2009 2min55seg077
7RENAULT CLIO III RS 2.NADA 16V 2009 2min55seg368
8AUDI QUATTRO 2.2 TURBO 1982 2min56seg000
9HYUNDAI TUSCANI 2.7V6 2003 2min57seg896
10PEUGEOT RC-Z 1.616V THP 2010 2min58seg773
TEMPO NA TERRA
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2min00seg243
2LAND ROVER EVOQUE 2.NADA 16V ECOBOOST 2min08seg055
3DODGE RAM 1500 4X4 LARAMIE 5.7V8 4X4 CABINE DUPLA 2min08seg853
4AUDI QUATTRO 2.2 2min09seg152
3DODGE RAM 1500 4X4 LARAMIE 4X4 CABINE DUPLA
Comentários
Postar um comentário