Segunda rodada de testes do jogo Gran Turismo 6.(atualizada).

COM VOCÊS E A SEGUNDA LEVA DOS TESTES DO GRAN TURISMO 6
Na segunda rodada mais testes, agora teve motor V8, três turbinados, sendo um deles cinco cilindros em linha e ainda é uma lenda no Rally e os modelos são Holden VY Commodore SS 5.7V8, Audi Quattro 2.520V Turbo, Volkswagen Golf IV R 2.nada 16V TSI e Land Rover Evoque 2.nada 16V Ecoboost ou seja o famoso turbo e injeção direta em dois modelos aqui testados vamos a eles.
HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2003
 
 
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A V DA GM  usada no Omega nacional e na Suprema e no Omega australiano de 1999 a 2005.
MOTOR: GM LS(Small-block) Gen III 5.7V8(350) que gera 47.3KGFMa4000RPM e 332CVa5500RPM.
VISÃO INTERNA NO JOGO: NÃO
PESO:1658KG
                                                           0a100KM/H 5.5segundos
                                                          60a100KM/H 7.3segundos
                                                          VELOCIDADE MÁXIMA 260KM/H
A expectativa é grande, afinal é o único V8 aqui dos quatro dotado de câmbio manual de seis marchas, foi vendido no Brasil como Chevrolet Omega, motor V6 e câmbio automática, lá além dos V6 ele tem a opção do V8 que é basicamente da mesma família que equipa o Camaro vendido no Brasil, inclusive com bloco de alumínio, cabeçote de apenas de 16 válvulas(ele é um V8 então 2 válvulas por cilindro) e comando de válvulas no bloco.
    Na pista no 0a100KM/H ele confirmou a expectativa sendo por enquanto o recordista no 0a100KM/H, 60a100KM/H infelizmente não foi uma marca muito boa, mas isso é culpa do câmbio longo, mas mesmo assim ainda é viável por que ele foi o mais veloz chegando a 260KM/H.
                                          O V8 de 5.7 litros e 333CV o levou a 260KM/H
Em Bathurst ele jogava em casa é ele foi muito bem, só foi mal na última curva em comparação as outras, mas ainda foi bem e ainda temos que considerar dos quatro ele é o único com tração traseira o que deixa a pilotagem, mas divertida, temos que lembrar que Ford e Holden rivalizam nessa pista e então com isso ele confirma a volta mais rápida da pista, por enquanto jogando em casa com o tempo de 2minutos45segundose450 milésimos deixando 10 segundos sobre o antigo campeão Punto.
O Commodore foi bem equilibrado nas curvas e "jogava em casa".

Aqui rasgando a reta.

TEMPO NO AUTODRÓMO: 2min45seg450
AUDI QUATTRO 2.2 TURBO 1982
 
 
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A B DA VOLKSWAGEN usada no antigo Passat nacional(B1), Gol,Parati,Saveiro e Voyage no caso do Gol/Parati e Saveiro até a quarta geração e Voyage a primeira(BX/AB9) e em Santana/Quantum(B2) em duas gerações do qual ele é mais próximo.
MOTOR: cinco cilindros EA 827(basicamente um "AP de cinco cilindros") 2.2 de 10 válvulas, turbo e intercooler e com isso gera 29.5KGFMa3500RPM e 202CVa6000RPM
VISÃO INTERNA: Não
PESO:1290KG
                                                                   0a100KM/H  7.1segundos
                                                                  60a100KM/H 9.1segundos
                                                                  velocidade máxima 239KM/H
O "Santana com grife" entrou também na pista testes e ele é o mais fraco dos quatro apresentados, mas é o mais leve de todos aqui apresentados, ele é muito similar ao nosso Santana, a não ter pela tração quatro e a suspensão traseira por braços arrastados(como no Omega), mas aqui ele é tração nas quatro rodas e o motor dele é basicamente um AP 1800 com um cilindro á mais e turbo.
   Na pista dos quatro ele teve o pior 0a100KM/H, mas ainda assim suficientes para andar na frente do antigo campeão o Vitz RS Turbo , na retomada ele foi o pior de todos e na velocidade máxima colou no Tuscani e no Evoque.
O cinco cilindros 2.2 Turbo de 202CV o levou a 239KM/H.
No autódromo de Bathurst o motor de cinco cilindros turbo e a tração quatro foram aliados importantes para o modelo e o câmbio é cinco marchas  e ele fez a prova em 2minutos56segundos aí ele ficou colado no antigo campeão Punto e ficou atrás de todos os modelos dessa matéria afinal ele é o mais fraco de todos presentes nessa parte, afinal ele é um 1982.
O Quattro fazendo curva e uma leve tendência de sair de dianteira.

Aqui rasgando a reta.

TEMPO NO AUTODRÓMO:2minutos56seg.000
Na terra ele confirmou a fama de bom carro de rali, afinal se o Gol quadrado e bolinha até mesmo o geração III sempre se deram bem em provas, imagina esse que foi homologado para o rali e lógico com cinco cilindros turbo de 202CV mostrou a competência nas trilhas de terra de sempre.
O Quattro levantando poeira.

Aqui saindo de lado na terra.

A mesma foto, mas vista de traseira.
E quanto tempo eles fez, olha considerando que ele é 1982 ele fez o tempo de 2minutos09segundose152 ficou colado no Land Rover Evoque.
TEMPO NA TERRA:2min09seg152
                        VOLKSWAGEN GOLF IV R 2.NADA 16V TSI 4 MOTION 2010

QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA?: A PQ35 DE VOLKSWAGEN usada nas duas gerações do Jetta, Audi TT, Audi A3 de 2006 e 2012, Passat de 2006 até agora, Passat Variant, Tiguan e Jetta Variant já aposentada.
MOTOR: EA 113 2.NADA 16V TSI é basicamente um "AP 2000 com cabeçote de 16 válvulas e fluxo cruzado,bloco alto, biela longa , turbo e injeção direta" mas calibrado para gerar 33.6KGFMa2500RPM e 256CVa6000RPM
VISÃO INTERNA: SIM
PESO:1530KG

                                                                    0a100KM/H   5.7segundos
                                                                   60a100KM/H  5.3segundos
                                                                   VELOCIDADE MÁXIMA 259KM/H
Depois de um hot hacht compacto, agora a vez um Hot hacht médio, a sigla R continua, mas o motor VR6 foi embora, mas o desempenho não e ficou equilibrado até, ele é o Golf VI que não chegou ao Brasil, mas sua versão sedã o Jetta está presente no Brasil e o motor é o mesmo do Jetta TSI só que mais potente.
  Na pista dotado de turbo e intercooler e injeção direta, ele fez o segundo melhor 0a100KM/H, a melhor retomada e a segunda melhor máxima e 0a100KM/H e máxima colados no Commodore.
                                  O 2.nada 16V Turbo de injeção direta com 256CV o levou a 259KM/HEm Bathurst se o Holden contava com o V8, o Golf contava com a tração integral e o motor turbo e com isso ele foi o dono do segundo melhor tempo com 2minutos51segundos e 357 milésimos o que deixou á frente do antigo campeão Punto.
O Golf apesar da tração integral foi bem equilibrado nas curvas.

Aqui rasgando a reta.
E o painel é bonito, bem acabado e com instrumentos bem legíveis, típico dos VW atuais.

Painel do Golf com instrumentos legíveis.
TEMPO NO AUTODRÓMO:2min51seg357
LAND ROVER EVOQUE 2.NADA 16V ECOBOOST
 
 
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A FORD EUCD usada além da própria Evoque, no Fusion lançado em 2012, Land Rover Freelander e Volvo S60,S80,V60 e V70.
MOTOR: DURATEC ECOBOOST 2.NADA 16V GTDI além do Evoque é usado no Fusion de segunda geração e com isso gera 34.7KGFMa2000RPM e 240CVa5500RPM
VISÃO INTERNA: SIM
PESO:1640KG
0a100KM/H  6.2segundos
60a100KM/H 7segundos
VELOCIDADE MÁXIMA 241KM/H
 Evoque vendido no Brasil
0a100KM/H 8.1segundos
VELOCIDADE MÁXIMA 217KM/H(segundo a própria Land Rover).
O Evoque é o utilitário esportivo da turma, ele é vendido no Brasil e o motor dele também é usado no Fusion de nova geração e lógico ele é o segundo mais pesado da turma só perdendo para o Holden Commodore que usa um motor V8 e é um sedã grande em qualquer lugar do planeta.
Na pista ele ficou com o terceiro melhor 0a100KM/H, na retomada ele ficou na intermediária e na velocidade máxima colou no Tuscani e ficou á frente do Quattro, bom para um SUV.
                   O 2.nada 16V turbo de injeção direta e 240CV o levou a 241KM/H.
E como ele foi em Bathurts, na pista da antiga colônia? foi até bem, inclusive ficou na frente do antigo campeão o Punto com seus 2minutos54segundos e 117 milésimos graças ao comportamento dinâmico e o esquema de suspensão específico para ele e para um SUV até que foi ótimo.
O Evoque foi bem equilibrado nas curvas, apesar da tração integral.

Aqui rasgando a reta.
E o painel? como todo Land Rover é bonito e bem acabado e muito luxo como é típico da marca.
 
                                                          Visão interna do Evoque
                                             TEMPO NO AUTODRÓMO:2min54seg117
          Por mais que um Land Rover tenha sua origem em um carro de passeio, ele tem que honrar o nome na terra e o Evoque não fez feio na terra, foi até divertido, inclusive superou até uma lenda dos rally embora com 32 anos de idade, ao menos ele honrou a linhagem.
O Evoque levantando poeira.

Aqui saindo de lado na terra.

A mesma foto, mas vista de traseira.
O tempo na terra 2minutos08seg e 055 milésimos o que deixou por enquanto como recordista.
                                                TEMPO NA TERRA:2minutos08segundos055milésimos.
                                                              RANKING
                                                              0a100KM/H
1HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2004                 5.5segundos
2VOLKSWAGEN GOLF R 2.NADA TSI 2010                  5.7segundos
3LAND ROVER EVOQUE 2.NADA 16V ECOBOOST    6.2segundos
4AUDI QUATTRO 2.2 TURBO 1982                                 7.1segundos
5TOYOTA VITZ RS 1.516V TURBO 2002                        7.5segundos
6HYUNDAI TUSCANI 2.7V6 2003                                    7.6segundos
7FIAT GRANDE PUNTO ABARTH 1.416V T-JET 2013  7.7segundos
8FIAT 500 ABARTH 1.416V T-JET2013                            8.9segundos
                                                           60a100KM/H
1VOLKSWAGEN GOLF R 2.NADA 16V TSI 2010            5.3segundos
2TOYOTA VITZ RS TURBO 1.516V 2002                          5.9segundos
3HYUNDAI TUSCANI 2.7V6 2003                                      6.7segundos
4FIAT GRAND PUNTO ABARTH 1.416V T-JET 2013      6.9segundos
5LAND ROVER EVOQUE 2.NADA 16V ECOBOOST      7segundos
6HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2004                   7.3segundos
7FIAT 500 ABARTH 1.416V T-JET                                      9segundos
8AUDI QUATTRO 2.2 TURBO                                             9.1segundos
                                                               VELOCIDADE MÁXIMA
1HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2004                     260KM/H
2VOLKSWAGEN GOLF R 2.NADA 16V TSI 2010              259KM/H
3HYUNDAI TUSCANI 2.7V6 2003                                        242KM/H
4LAND ROVER EVOQUE 2.NADA 16V ECOBOOST        241KM/H
5AUDI QUATTRO 2.2 TURBO                                              239KM/H
6FIAT 500 ABARTH 1.416V T-JET                                       216KM/H
7FIAT GRANDE PUNTO ABARTH 1.416V T-JET              213KM/H
8TOYOTA VITZ RS 1.516V TURBO                                    211KM/H
                                                                    TEMPO NO AUTODRÓMO
1HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8                                2min45seg450
2VOLKSWAGEN GOLF R 2.NADA 16V TSI 2010                 2min51seg 357
3LAND ROVER EVOQUE 2.NADA 16V ECOBOOST 2012  2min54seg117
4FIAT GRANDE PUNTO ABARTH 1.416V T-JET 2013         2min55seg077
5AUDI QUATTRO 2.2 TURBO 1982                                        2min56seg000
6HYUNDAI TUSCANI 2.7V6 2003                                          2min57seg896
7TOYOTA VITZ RS 1.516V TURBO 2002                              2min59seg300
8FIAT 500 ABARTH 1.416V T-JET 2013                                 3min03seg762 
                                                                  TEMPO NA TERRA
1LAND ROVER EVOQUE 2.NADA 16V ECOBOOST          2min 08seg055
2AUDI QUATTRO 2.2 TURBO                                                2min09seg152
               
 
 

 

 

 

Comentários