Terceiro teste dos carros do Gran Turismo 6.

A TERCEIRA RODADA DO GRAN TURISMO FOI BEM DIVERSIFICADA.
Na terceira rodada são 12 carros e agora fechará o clube dos dez melhores 0a100KM/H, máxima e 60a100KM/H só não terá os dez melhores na terra por que ainda não tem os dez carros para isso, mas dois modelos já foram e os modelos testados são Mazda Demio(em outros mercados é chamado de 2) 1.516V e dotado de câmbio CVT, a grandalhona Dodge Ram 1500 Laramie 4x4 Hemi 5.7V8, o Mazda Atenza Sport 25Z e o lendário Mitsubishi Lancer Evolution X 2.nada 16V Turbo.
MAZDA DEMIO SPORT 1.516V(2 EM OUTROS MERCADOS). 2010
 
 
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A B-Global usada nos Ford New Fiesta, New Fiesta Sedan, EcoSport de segunda geração,Ka  de terceira geração e Ka+
MOTOR: 1.516V da família Z da Mazda que gera 14.2KGFMa4000RPM e 113CVa6000RPM.
VISÃO INTERNA: SIM
PESO:1020KG
                                                                  0a100KM/H 9.3segundos
                                                                   60a100KM/H 5.4segundos
                                                                   velocidade máxima 203KM/H
O Mazda 2 até que é um carrinho simpático e boa dinâmica, isso até nenhuma surpresa, a surpresa negativa foi o CVT no jogo, num carro que toma como base o câmbio automático de 4 marchas, você pode escolher ele manual e trocar marchas, mas no CVT não, infelizmente você tem que ficar com a monotonia, lógico que mundo real eu gosto do CVT pela economia e praticidade em relação ao automático convencional, mas no vídeo game ele é chato.
   Na pista o motor 1.516V da família Z(diferente do nosso Zetec Sigma 1.516V) mostrou competência e foi de 0a100KM/H em 9.3segundos ficou na porta do ranking, na retomada como era de esperar ao menos a vantagem do CVT foi ter "massacrado" carros com motor maior, só ficando atrás do Golf e do Lancer Evolution e na velocidade máxima ficou bem longe da velocidade máxima.
O motor 1.516V de 113CV o levou a 203KM/H
Motor e suspensão e freios ajudaram ele, mas o CVT atrapalhou no desempenho em Bathurst o que deixou com o recorde negativo de o mais lento da turma com 3mintos10segundose974 e dos quatro carros aqui apresentados ele era o mais leve da turma e ele fora do Japão é a Mazda 2.
O Mazda 2 mostrou bom comportamento nas curvas.

Aqui rasgando a reta.
O painel? segue a escola japonesa: simples e bem acabado e de brinde inspirou o Ka de nova geração.

                   Painel do Mazda Demio serviu de inspiração ao Ford Ka de terceira geração...
 
TEMPO NO AUTODRÓMO:3min10seg974
DODGE RAM LARAMIE 5.7V8 4X4 CABINE DUPLA 2002
 
 
QUE PLATAFORMA ELA REPRESENTA? A DR/DH/D1/DC/DM/ND que foi usada na Dodge Ram vendida no Brasil entre 2005 e 2009.
MOTOR: Hemi 5.7V8 de câmera hemisférica e comando de válvulas no bloco e com isso gera 51.8KGFMa4200RPM e 350CVa5400RPM
VISÃO INTERNA: NÃO
PESO:2390KG
0a100KM/H 7.4segundos
60a100KM/H 9segundos
VELOCIDADE MÁXIMA 226KM/H
É picape não interessa, nós não perdoamos, a picape vem com tração 4x4 e o motor V8 Hemi da Chrysler com bloco de alumínio, câmara hemisférica e apenas 16 válvulas, lógico que o modelo vendido no Brasil não era o 1500 e sim a 2500 com motor seis cilindros turbo diesel.
Mas o V8 ignorou as duas toneladas da picape e o deixou com um 0a100KM/H entre o Vitz RS e o Audi Quattro , na retomada ficou devendo e ainda assim ficou entre os dez mais junto com 500 Abarth e na velocidade máxima entrou no Ranking junto com o Mazda Atenza.
       O V8 de 5.7 litros e 345CV ignorou as 2 toneladas da picape e o levou a 226KM/H
Mas como se sabe, uma picape original fica pouco a vontade no circuito de asfalto e em Bathurst lógico que ela não sentiria a vontade, tanto que as curvas do topo de montanha onde na maioria dos carros se faz em segunda, nela tem que fazer em primeira e confesso que fiquei com medo de descontrolar, mas ainda assim ela conseguiu se sair bem e o tempo foi de 3minutos01segundoe034milésimos o que deixou ela entre o Vitz RS Turbo e o 500 Abarth, mérito é claro do motor V8 que foi muito bem nas retas e fez a picape andar muito bem nessa situação.
A Picape se mostrou pouco a vontade, mas foi mais equilibrada do que parece.

Aqui rasgando a reta.
 
TEMPO NO AUTODRÓMO 3min01seg034
Na terra na pista de Toscana, a picape se sentiu a vontade e mostrou o seu lugar e aliado a tração 4x4 e o motor V8 ela foi bem divertida aqui e se sentiu em casa e muito bem até.

               A Ram aqui levantando poeira, parece um fazendeiro a caminho da fazenda.
Aqui a picape saindo de lado, mostrando que seu lugar é na terra.

A mesma foto, mas vista de traseira.
O seu tempo 2minutos08segundose853milésimos, ficou á frente entre Evoque e Quattro e o câmbio conta com cinco marchas como o Audi Quattro, mas na terra ela foi divertida.
TEMPO NA TERRA:2min08seg853
MAZDA ATENZA SPORT 25Z 2009
 
 
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A FORD/MAZDA CD3 usada no Fusion antigo vendido entre 2006 e 2012 e o Edge que é vendido até agora.
MOTOR: Duratec 2.516V que gera 23.1KGFMa4000RPM e 173CVa6000RPM é o mesmo usado no Fusion antigo, Fusion atual e Ranger atual(nos dois últimos ele é Flex)
VISÃO INTERNA:SIM
PESO:1470KG

                                                            0a100KM/H 8.6segundos
                                                           60a100KM/H 9.3segundos
                                                          VELOCIDADE MÁXIMA 225KM/H
O Mazda Atenza é conhecido como Mazda 6 no exterior é basicamente o Fusion com outra casca e confesso que pelo tamanho e pelo motor disponível até que foi divertido e até entrou no ranking em algumas situações.
  Na pista no 0a100KM/H ele cravou 8.6segundos é um tempo bom e o deixou no ranking, na retomada ele teve a pior retomada até hoje e a velocidade máxima ele cravou 225KM/H ficando justo na décima colocação do ranking e como comparação o Fusion 2.5 ia de 0a100KM/H em 9.1segundos e chegava 180KM/H limitados eletronicamente.
O 2.516V de 173CV o levou a 225KM/H.
Em Bathurst ele tem um bom comportamento dinâmico e o motor 2.516V mostrou ser justo, mas mesmo assim o tempo de 3minutos05segundos e 123 milésimos deixou fora do ranking.
O Atenza foi bem equilibrado nas curvas.

Aqui rasgando  a reta.

TEMPO NO AUTODRÓMO 3min05seg123
E o painel? é bonito bem acabado e saídas de ar entregam que ele é irmão do Fusion antigo.
             Painel do Mazda Atenza, saídas de ar do Fusion entregam  que são irmãos. rsss
                                         MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007

 
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A GS/J no caso modelos Mitsubishi onde estão alojados Lancer, ASX e Outlander e na Chrysler/ Dodge/Jeep e Chrysler é usado em Fiat Freemont, Dodge Journey e Jeep Compass
MOTOR: GEMA 2.NADA 16V TURBO que gera ótimos 43KGFMa2500RPM e 280CVa6500RPM
VISÃO INTERNA: SIM
PESO:1540KG
 0a100KM/H 4.3segundos
60a100KM/H 4.1segundos
VELOCIDADE MÁXIMA 271KM/H
Mais uma lenda dos Rally é testada e no caso é a última geração do Lancer Evolution e aliás o ASX já é fabricado no Brasil e o modelo comum do Lancer também e o Evolution é vendido no Brasil.
O modelo dotado de motor 2.nada 16V Turbo e tração integral confirmou a expectativa na pista, ele foi de 0a100KM/H em 4.3segundos bateu o recorde do Holden, a melhor retomada superando o Golf R e de quebra a melhor velocidade máxima, mas a surpresa estaria na pista de Bathurst....
                                       O 2.nada 16V Turbo de 280CV o levou a 271KM/H.
Ele na pista de Bathurst mostrou que a tração integral e o motor turbo poderiam ser aliados e tanto que derrotaram o Holden na casa dele, fazendo o tempo de 2minutos44segundose567milésimos foi o recordista da turma dos quatro e geral o que mostrou muita competência aqui:
O Lancer Evolution até que foi equilibrado nas curvas.

Aqui rasgando a reta.
 
                                                         TEMPO NO AUTODRÓMO:2 min44seg567.
E o painel? segue a escola japonesa: simples e bem acabado e com boa instrumentação, isso é bom.
A Escola japonesa não foge ao Lancer Evolution e isso é bom.
E na terra? como ele foi? ele tem uma história nos Rally, claro que não iria decepcionar ninguém ele chega ser até mais divertido que a Dodge Ram(que eu achei divertida) e o motor turbo e tração integral de novo somaram forças para o sedã médio da Mitsubishi ir muito bem.
O Lancer Evolution levantando poeira...

Aqui mostrando diversão saindo de lado.

A mesma foto, mas de traseira.
O seu tempo? ele foi o recordista na terra com 2minutos cravados e 243 milésimos por enquanto na terra ele continua liderando o ranking, ele fez barba, cabelo e bigode no GT6.
TEMPO NA TERRA 2 min00seg243
OS DEZ MELHORES
0a100KM/H
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007 4.3segundos
2HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2004       5.5segundos
3VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA TSI 4MOTION 2010  5.7segundos
4LAND ROVER EVOQUE 2.NADA 16V ECOBOOST 2012 6.2segundos
5AUDI QUATTRO 2.2 TURBO 1982      7.1segundos
6DODGE RAM 1500 4X4 LARAMIE CABINE DUPLA 5.7V8 2002     7.4segundos
7TOYOTA VITZ RS 1.516V TURBO 2002   7.5segundos
8HYUNDAI TUSCANI 2.7V6 2003  7.6segundos
9FIAT GRANDE PUNTO ABARTH 1.416V T-JET 7.7segundos
10MAZDA ATENZA SPORT 25Z 2.516V 2009   8.6segundos
60a100KM/H
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007 4.1segundos
2VOLKSWAGEN GOLF VII R 2.NADA 16V TSI 2010    5.3segundos
3MAZDA DEMIO SPORT 1.516V(CVT) 2010 5.4segundos
4TOYOTA VITZ RS 1.516V TURBO 2002  5.9segundos
5HYUNDAI TUSCANI 2.7V6 2003   6.7segundos
6FIAT GRANDE PUNTO ABARTH 1.416V T-JET 2013   6.9segundos
7LAND ROVER EVOQUE 2.NADA 16V ECOBOOST 2012  7segundos
8HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2003  7.3segundos
9FIAT 500 ABARTH 1.416V T-JET 2012  9segundos
10DODGE RAM LARAMIE 5.7V8 4X4 CABINE DUPLA 2003  9segundos
VELOCIDADE MÁXIMA
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007 271KM/H
2HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2004    260KM/H
3VOLKSWAGEN GOLF VII R 2.NADA 16V TSI 2010  259KM/H
4HYUNDAI TUSCANI 2.7V6  2003                 242KM/H
5LAND ROVER EVOQUE 2.NADA 16V ECOBOOST 2012  241KM/H
6AUDI QUATTRO 2.2 TURBO  1982  239KM/H
7DODGE RAM 1500 LARAMIE 4X4 5.7V8 CABINE DUPLA 226KM/H
8MAZDA ATENZA SPORT 25Z 2.516V         225KM/H
9FIAT 500 ABARTH 1.416V T-JET 216KM/H
10FIAT GRANDE PUNTO ABARTH 1.416V T-JET 213KM/H
TEMPO NO AUTODRÓMO
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007 2min44seg567
2HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8  2004           2min45seg450
3VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA TSI  2010 2min51seg357
4LAND ROVER EVOQUE 2.NADA 16V ECOBOOST 2012  2min54seg117
5FIAT GRANDE PUNTO ABARTH 1.416V T-JET 2013  2min55seg077
6AUDI QUATTRO 2.2 TURBO 1982         2min56seg000
7HYUNDAI TUSCANI 2.7V6 2003  2min57seg896
8TOYOTA VITZ RS 1.516V TURBO 2002 2min59seg300
10DODGE RAM LARAMIE 5.7V8 4X4 CABINE DUPLA 3min01seg034
TEMPO NA TERRA
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007 2min00seg243
2LAND ROVER EVOQUE 2.NADA 16V ECOBOOST 2012 2min08seg055
3DODGE RAM LARAMIE 5.7V8 4X4 CABINE DUPLA 2min08seg853
4AUDI QUATTRO 2.2 TURBO              2min09seg152
 
 

 

 

  
 
 
 
 

 
 

Comentários