Décima nona rodada: um hacht médio, um hacht esportivo, um cupê híbrido e um cupê-cabriolet nessa rodada.

 
NESSA RODADA TIVEMOS O MÉGANE 2.NADA 16V, O 206 CC 2.NADA 16V, O CR-Z HYBRID E O CIVIC TYPE R QUER VER COMO ELES FORAM?
O Mégane Hacht não foi feito no Brasil, mas Sedan e Gran Tour foram, o 206 CC foi vendido no Brasil apenas com motor 1.616V, mas existe um híbrido divertido que é o CR-Z e o Civic Type R derivado do Civic de sexta geração que é a primeira do modelo nacional.
                                                         RENAULT MÉGANE II 2.NADA 16V 2003
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A C da Renault-Nissan usada no Mégane Sedan e Gran Tour e no Fluence e na Nissan no Sentra de 2007 até hoje
MOTOR: 2.nada 16V da família F que gera 19.5KGFMa3750RPM e 138CVa5500RPM
PESO:1230KG
VISÃO INTERNA: Não.
                                                                       0a100KM/H 9.6segundos
                                                                      60a100KM/H 13.5segundos
                                                                      Velocidade máxima 211KM/H
Ele é basicamente o nosso antigo Mégane só que em carroceria hacht, tanto que rodas são os mesmos do nosso Privilége e no resto como se pode ver é igual e inclusive até o câmbio manual de seis marchas.
   Ele foi de 0a100KM/H em 9.6segundos, contra 9.3segundos do Alfa 147 e o Mégane II RS 2.nada 16V Turbo cravou 6.5segundos, na retomada de 60a100KM/H ficou bem para trás com 13.5segundos contra 10segundos do Alfa e 8.8segundos do RS e chegou a 211KM/H ficou atrás do Alfa com 219KM/H contra 223KM/H do RS 2008.
O motor 2.nada 16V de 138CV o levou a 211KM/H
Em Bathurst como foi? lógico que não ia fazer temporal, afinal o câmbio de seis marchas o motor 2.nada 16V de 138CV estavam para dar um desempenho justo ao carro, mas ainda assim ele virou em 3minutos06segundos e 528 milésimos, o que deixou igual ao Alfa e ele mostrou até um certo equilíbrio, mas é notório a inclinação nas curvas(carros sem visão interna visão de fora).
Ele até que é equilibrado, mas inclina demais.

Aqui rasgando a reta.
TEMPO NO AUTODRÓMO:3min06seg522
PEUGEOT 206 CC 2.nada 16V 2001
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? além do próprio 206 CC vendido no Brasil, também o 206, 206 SW, 207, 207 Passion, 207 SW e Hoggar.
MOTOR: PSA EW 2.nada 16V que gera 19.3KGFMa4100RPM e 136CVa6000RPM
PESO:1190KG
VISÃO INTERNA: Não.
                                                                        0a100KM/H   9.4segundos
                                                                      60a100KM/H   8.7segundos
                                                                      Velocidade máxima 218KM/H
O 206 CC foi vendido no Brasil, mas com motor 1.6 e até hoje nenhum 206 ou 207 com motor 2.nada no Brasil, mas na Europa o 206 teve três versões com motor 2.nada 16V e uma delas e a CC e é dotado de câmbio manual de cinco marchas.
     Na pista ele foi de 0a100KM/H em 9.4segundos contra 9segundos do 206 S 16, na retomada foi um pouco melhor foi 8.7segundos contra 8.8segundos do S16 e na velocidade máxima chegou a 218KM/H contra 213KM/H do 206 S16, lembrando que o CC tem uma caixa mais longa.
O motor de 136CV o levou a 218KM/H
E em Bathurst? ele mostrou o mesmo comportamento do irmão S16 que é um carro divertido também, ,mas como a caixa é um pouco mais longa, ele fez a prova em 3minutos04segundos e 502 milésimos, foi apenas 2 segundos mais lento que o irmão de teto rígido.
O 206CC faz muito bem as curvas.

Aqui rasgando a reta.
HONDA CR-Z HYBRID 1.516V 2010
QUE PLATAFORMA ELE USA? A do Honda Fit de primeira e segunda geração e do City de primeira geração.
MOTOR: i-VTEC 1.516V da família L que 14.8KGFMa4800RPM e 114CVa6000RPM e um elétrico de 8KGFM e 10CV e juntos somados geram 17.7KGFMa1000RPM e 122CVa6000RPM
PESO:1130KG
VISÃO INTERNA: SIM.
                                                                     0a100KM/H   9.8segundos
                                                                      60a100KM/H  9.5segundos
                                                                     Velocidade máxima 211KM/H
Híbrido no Gran Turismo é sempre chato, afinal você fica refém do CVT e o mesmo vale para o Fit 1.4, mas não é assim quando se trata do CR-Z que aliás usa o mesmo motor do Fit nacional e o câmbio manual é de seis marchas, ou seja a diversão é garantida.
   Na pista ele foi de 0a100KM/H em 9.8segundos, retomou de 60a100KM/H em 9.5segundos e chegou a 211KM/H são números bons e aliás mostrou que híbrido pode ser divertido.
O motor 1.516V e o elétrico juntos somam 122CV e o levaram a 211KM/H.
E em Bathurst? ao contrário dos outros híbridos que você fica doido para se livrar dele, aqui não, afinal dotado de um câmbio manual de seis marchas bem divertido ele fez o tempo de 3minutos10segundos e 259 milésimos, é o mais lento dos quatro, mas ainda na frente dos outros híbridos ou elétricos do jogo, se quer diversão e ser amigo do meio ambiente esse é o carro.
O CR-Z faz as curvas muito bem.

Aqui ele rasgou a reta.
E o painel? acho que quando ligado um dos mais belos e desligado é um dos mais feios quer ver?
Aqui o painel desligado.
 

Aqui ligado.
TEMPO NO AUTODRÓMO:3min10seg259
HONDA CIVIC TYPE R 1.616V 1998
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A usada na primeira e na segunda geração do Civic nacionais(VI e VII no mundo) e também os primeiros importados.
MOTOR: VTEC 1.616V da família B que gera 16.3KGFMa7500RPM e 185CVa8200RPM
PESO:1050KG
VISÃO INTERNA:NÃO.
                                                                   0a100KM/H  8.1segundos
                                                                  60a100KM/H 9segundos
                                                                  Velocidade máxima 238KM/H
Esse é o Civic VI que aliás foi feito no Brasil em versão sedã, mas além de ser o primeiro automóvel Honda nacional, a VI geração também foi a primeira a ter uma versão Type R e ele até bonito.
     Na pista ele foi de 0a100KM/H em 8.1segundos, empatou com o rival Corolla Levin, na retomada ficou atrás com 9segundos contra 8.1segundos do rival e chegou a 238KM/H ficou 2KM/H na frente do rival, foi uma disputa bem equilibrada.
                                            O 1.616V de 185CV o levou a 238KM/H
Como todo Honda VTEC que gira alto, o ronco é bonito e aqui só tem cinco marchas, a suspensão é braços duplos triangulares nos dois eixos e em Bathurst? como foi? ele fez o tempo de 2min54seg376 foi 2segundos mais rápido que o rival.
Aqui o Civic fez as curvas muito bem.

Aqui rasgando a reta.
TEMPO NO AUTODRÓMO:2min54seg376
RANKING
0a100KM/H
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007   4.3segundos
2RENAULT MÉGANE RS TROPHY 2.NADA TCE 2011      5.3segundos
3LOTUS CARLTON 3.624V Biturbo 1990           5.4segundos
4AUDI TTS 2.NADA 16V TFSI 2009       5.4segundos
5HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2004           5.5segundos
RENAULT CLIO V6 3 LITROS 24V 2003       5.5segundos
7VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA 16V TSI 2011        5.7segundos
MAZDA SPEED ATENZ 2.3 Turbo GDi   2005   5.7segundos
9FORD MUSTANG MACH I 351V8(5.8)  1971  5.8segundos
VOLKSWAGEN SCIROCCO R 2.NADA 16V TSI 2010  5.8segundos
60a100KM/H
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007   4.1segundos
2RENAULT MÉGANE RS TROPHY 2.NADA 16V TCE 2011  4.3segundos
3FORD FOCUS RS 2.NADA 16V TURBO 2002   4.4segundos
4VOLKSWAGEN SCIROCCO R 2.NADA 16V TSI 2010        4.5segundos
5AUDI TTS 2.NADA 16V TFSI 2009               4.8segundos
6VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA 16V TSI 2010  5.3segundos
7MAZDA SPEED ATENZA 2.3 Turbo GDi 2005   5.4segundos
MAZDA DEMIO SPORT 1.516V CVT 2010  5.4segundos
9FORD FOCUS ST ECOBOOST 2.NADA 16V 2012  5.5segundos
10VOLKSWAGEN GOLF IV R 32 VR6 4MOTION 2003      5.6segundos
VELOCIDADE MÁXIMA
1LOTUS CARLTON 3.624V Biturbo  1990             282KM/H
2MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007     271KM/H
3AUDI TTS 2.NADA 16V TFSI 2009              269KM/H
4VOLKSWAGEN SCIROCCO R 2.NADA 16V TSI  2010  267KM/H
5MAZDA SPEED ATENZA 2.3 Turbo-GDi 2005  262KM/H
6HOLDEN VY SS COMMODORE V8 5.7 2005 260KM/H
7VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA 16V TSI    259KM/H
RENAULT CLIO V6 3 LITROS 24V 2003         259KM/H
9ACURA CL 3.2V6 TYPE-S 2004       256KM/H
10VOLKSWAGEN GOLF IV R 32 VR6 4MOTION 2003   254KM/H
TEMPO NO AUTODRÓMO
1FORD FOCUS RS 2.NADA 16V TURBO 2002         2min40seg822
2LOTUS CARLTON 3.624V biturbo 1990  2min43seg054
3MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007  2min44seg467
4HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2004           2min45seg450
5VOLKSWAGEN SCIROCCO R 2.NADA 16V TSI 2010   2min45seg775
6RENAULT MÉGANE RS TROPHY 2.NADA 16V TCE 2011  2min46seg047
7AUDI TTS 2.NADA 16V TFSI 2009               2min46seg656
8HONDA CIVIC VII TYPE R 2.NADA 16V 2004  2min48seg805
9MAZDA SPEED ATENZA 2.3 Turbo GDi  2min49seg074
10ACURA CL TYPE-S 3.2V6 2004   2min49seg670
TEMPO NA TERRA
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007  2min00seg013
2PEUGEOT 205 TURBO 16 1985             2min07seg061
3LANCIA DELTA HF INTEGRALE 2.NADA 16V TURBO 1992  2min07seg911
4LAND ROVER EVOQUE 2.NADA 16V ECOBOOST 2011 2min08seg053
5DODGE RAM 1500 4X4 LARAMIE 5.7V8 CABINE DUPLA 2004  2min08seg853
6AUDI QUATTRO 2.2 TURBO 1982              2min09seg122
7VOLKSWAGEN FUSCA 1200 1966   2min45seg321
8VOLKSWAGEN KOMBI 1200 1966  2min58seg613
 



 
 

  
 
 

 
 

  



Comentários