Décima oitava rodada do Gran Turismo 6: um hacht médio, um pequeno esportivo, um conversível e um híbrido.
NESTA RODADA O MAZDA AXELA 23S 2.316V ,NISSAN MARCH 12SR 1.216V, PEUGEOT 307 CC 2.NADA 16V E TOYOTA AQUA 1.516V HYBRID MARCARAM PRESENÇA.
MAZDA AXELA 23S 2.316V 2003
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A C1 usada na segunda e terceira geração do Focus no Brasil e também no Volvo C30.
MOTOR: Duratec 2.316V que gera 21.8KGFMa4000RPM e 171CVa6000RPM
PESO:1260KG
VISÃO INTERNA: Não.
0a100KM/H 8.9segundos
60a100KM/H em terceira 9.1segundos
Velocidade máxima 230KM/H
Ele em outros lugares é conhecido como Mazda 3, o Axela aqui no jogo usa o mesmo motor do Atenza, mas o câmbio tem apenas quatro marchas(tomou como base o automático convencional).
Na pista ele foi melhor que o Atenza, mas pouca coisa, ele foi de 0a100KM/H em 8.9segundos, retomou de 60a100KM/H em 9.1segundos e chegou a 230KM/H ainda que andou bem.
Os 171CV o levaram a 230KM/H
E em Bathurst? ele tem um equlibrio dinâmico que eu me empolguei no início, inclusive invadindo a zebra com vontade como você pode ver na foto, mas aquela foto é do início da volta e aí só começa a cronometrar depois que eu cruzo a linha de chegada e aí depois completo a volta e então ele fez a prova em 2minutos58segundos887 é bom tempo, mas ainda longe do ranking.
E em Bathurst? como foi? ele mostrou bom comportamento dinâmico, e além de pequeno ,leve, ágil e relativamente potente conseguiu o tempo de 3minutos14seg947 não dava para fazer milagre ficou 4segundos atrás do Fit, mas mesmo assim se mostrou divertido.
TEMPO NO AUTODRÓMO:3min14seg947
PEUGEOT 307 CC 2.NADA 16V
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A PF2 usada no próprio 307 CC vendido no Brasil, além dele 307 Hacht, 307 SW, 308, 408 e 3008
MOTOR: PSA EW 2.nada 16V que gera 19.3KGFMa4100RPM e 137CVa6000RPM
PESO:1490KG
VISÃO INTERNA:SIM
0a100KM/H 10.8segundos
60a100KM/H em terceira 9.5segundos
Velocidade máxima 211KM/H
O lado bom é que o 307 CC foi vendido no Brasil com essa mesma especificação, mas o lado ruim é que teste só na versão de 143CV o que não é o caso e não dá para comprar e ele é baseado no modelo automático de quatro marchas.
Na pista ele foi de 0a100KM/H em 10.8segundos, retomou de 60a100KM/H em 9.5segundos e chegou a velocidade máxima de 211KM/H não impressiona e também não decepciona.
TEMPO NO AUTODRÓMO:3min14seg289
TOYOTA AQUA 1.516V HYBRID 2011
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A MC usada no Corolla de 2003 até 2014.
MOTOR: VVT-i 1.516V da família NZ que gera 11.3KGFMa3600RPM e 74CVa4800RPM e o motor elétrico gera 60CVe os dois somados geram 99CV
PESO:1080
VISÃO INTERNA:SIM
0a100KM/H 11.5segundos
60a100KM/H 6.6segundos
Velocidade máxima 207KM/H
Mais um híbrido está presente o chato câmbio CVT também e ele também é conhecido como Prius C em outros mercados.
Na pista ele foi de 0a100KM/H em 11.5segundos, não é um numero empolgante, mas não é ruim, retomou de 60a100KM/H em 6.6segundos graças ao CVT que o torna chato e chegou a 207KM/H mais veloz até que o March SR.
O motor 1.516V e o elétrico juntos geram 99CV e o levaram a 207KM/H
E em Bathurst? um bom comportamento dinâmico, aliás foi ótimo, mas o CVT atrapalho, aliás o motor se tivesse câmbio manual iria melhor que o tempo de 3minutos22segundos e 034 milésimos.
TEMPO NO AUTODRÓMO:3min22seg034
0a100KM/H
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007 4.3segundos
2RENAULT MÉGANE RS TROPHY 2.NADA 16V TCE 2011 5.3segundos
3LOTUS CARLTON 3.624V biturbo 1990 5.4segundos
AUDI TTS 2.NADA 16V TFSI 2009 5.4segundos
5HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2004 5.5segundos
RENAULT CLIO RS V6 3 LITROS 24V 2004 5.5segundos
7VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA 16V TSI 2004 5.7segundos
MAZDA SPEED ATENZA 2.3 turbo-GDI 5.7segundos
9FORD MUSTANG MACH I 351 V8(5.8) 5.8segundos
VOLKSWAGEN SCIROCCO R 2.NADA 16V TSI 5.8segundos
60a100KM/H
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V 2007 4.1segundos
2RENAULT MÉGANE RS TROPHY 2.NADA 16V TCE 2011 4.3segundos
3FORD FOCUS RS 2.NADA 16V TURBO 2002 4.4segundos
4VOLKSWAGEN SCIROCCO R 2.NADA 16V TSI 2011 4.5segundos
5AUDI TTS 2.NADA 16V TSI 2009 4.8segundos
6VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA 16V TSI 2010 5.3segundos
7MAZDA SPEED ATENZA 2.3 Turbo-GDI 2007 5.4segundos
MAZDA DEMIO SPORT 1.516V CVT 2011 5.4segundos
9FORD FOCUS ST ECOBOOST 2.NADA 16V 2012 5.5segundos
10VOLKSWAGEN GOLF IV R 32 MOTION VR6 4MOTION 2003 5.6segundos
VELOCIDADE MÁXIMA
1LOTUS CARLTON 3.624V Biturbo 1990 282KM/H
2MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007 271KM/H
3AUDI TTS 2.NADA 16V TFSI 2009 269KM/H
4VOLKSWAGEN SCIROCCO R 2.NADA 16V TSI 2011 267KM/H
5MAZDA SPEED ATENZA 2.3 Turbo GDi 2005 262KM/H
6HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2004 260KM/H
7VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA 16V TSI 2010 259KM/H
RENAULT CLIO RS V6 3 LITROS 24V 2004 259KM/H
9ACURA CL TYPE-S 3.2V6 2004 256KM/H
10VOLKSWAGEN GOLF IV R 32 VR6 4 MOTION 2003 254KM/H
TEMPO NO AUTODRÓMO
1FORD FOCUS RS 2.NADA 16V TURBO 2002 2min40seg822
2LOTUS CARLTON 3.624V Biturbo 1990 2min43seg054
3MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007 2min44seg467
4HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2004 2min45seg460
5VOLKSWAGEN SCIROCCO R 2.NADA 16V TURBO 2011 2min45seg771
6RENAULT MÉGANE RS TROPHY 2.NADA 16V TCE 2011 2min46seg047
7AUDI TTS 2.NADA 16V TFSI 2009 2min46seg656
8HONDA CIVIC VII TYPE R 2.NADA 16V 2004 2min48seg805
9MAZDA SPEED ATENZA 2.3 Turbo-GDI 2005 2min49seg074
10ACURA CL TYPE-S 3.2V6 2004 2min49seg670
TEMPO NA TERRA
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007 2min00seg013
2PEUGEOT 205 TURBO 16 1985 2min07seg061
3LANCIA DELTA HF INTEGRALE 2.NADA 16V TURBO 1992 2min07seg911
4LAND ROVER EVOQUE 2.NADA 16V ECOBOOST 2012 2min08seg053
5DODGE RAM LARAMIE 1500 4X4 CABINE DUPLA 5.7V8 2003 2min08seg853
6AUDI QUATTRO 2.2 TURBO 1982 2min09seg122
7VOLKSWAGEN FUSCA 1200 1966 2min45seg321
10VOLKSWAGEN KOMBI 1200 1962 2min58seg613
MAZDA AXELA 23S 2.316V 2003
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A C1 usada na segunda e terceira geração do Focus no Brasil e também no Volvo C30.
MOTOR: Duratec 2.316V que gera 21.8KGFMa4000RPM e 171CVa6000RPM
PESO:1260KG
VISÃO INTERNA: Não.
0a100KM/H 8.9segundos
60a100KM/H em terceira 9.1segundos
Velocidade máxima 230KM/H
Ele em outros lugares é conhecido como Mazda 3, o Axela aqui no jogo usa o mesmo motor do Atenza, mas o câmbio tem apenas quatro marchas(tomou como base o automático convencional).
Na pista ele foi melhor que o Atenza, mas pouca coisa, ele foi de 0a100KM/H em 8.9segundos, retomou de 60a100KM/H em 9.1segundos e chegou a 230KM/H ainda que andou bem.
Os 171CV o levaram a 230KM/H
E em Bathurst? ele tem um equlibrio dinâmico que eu me empolguei no início, inclusive invadindo a zebra com vontade como você pode ver na foto, mas aquela foto é do início da volta e aí só começa a cronometrar depois que eu cruzo a linha de chegada e aí depois completo a volta e então ele fez a prova em 2minutos58segundos887 é bom tempo, mas ainda longe do ranking.
Ele é tão bom que me empolguei demais....
Aqui rasgando a reta.
TEMPO NO AUTODRÓMO:2min58seg887
NISSAN MARCH 12SR 1.216V 2007
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? a plataforma B da Renault-Nissan usada no Brasil nos Nissan Tiida, Tiida Sedan, Livina e Grand Livina e os Renault Logan, Sandero e Duster
MOTOR: 1.216V da família CR calibrado para gerar 13.7KGFMa3600RPM e 110CVa6900RPM
PESO:960KG
VISÃO INTERNA:SIM
0a100KM/H 10.5segundos
60a100KM/H 11.3segundos
Velocidade máxima 185KM/H
O March de geração antiga feito na plataforma B tinha uma versão esportiva no Japão, lógico não ia fazer temporal, mas acabou divertindo na pista, pequeno, leve, ágil e até potente.
Na pista ele foi de 0a100KM/H em 10.5segundos, foi 0.2segundos mais lento que o Fit RS, na retomada de 60a100KM/H ele fez a prova em 11.3segundos foi 0.7segundos mais rápido que o Fit e chegou a 185KM/H ficou atrás do Fit bem atrás com 202KM/H ou seja ficou longe do rival.
Os 110CV o levaram 185KM/HE em Bathurst? como foi? ele mostrou bom comportamento dinâmico, e além de pequeno ,leve, ágil e relativamente potente conseguiu o tempo de 3minutos14seg947 não dava para fazer milagre ficou 4segundos atrás do Fit, mas mesmo assim se mostrou divertido.
O March mostrou um bom comportamento dinâmico.
Ele rasgou a reta.
E o seu interior, ele segue a escola japonesa: simples e correto e aliás lembra até o atual March que é baseado na plataforma V da Nissan, aliás para um compacto até que está bem.
Aqui o painel do Nissan March é um painel bem interessante até. TEMPO NO AUTODRÓMO:3min14seg947
PEUGEOT 307 CC 2.NADA 16V
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A PF2 usada no próprio 307 CC vendido no Brasil, além dele 307 Hacht, 307 SW, 308, 408 e 3008
MOTOR: PSA EW 2.nada 16V que gera 19.3KGFMa4100RPM e 137CVa6000RPM
PESO:1490KG
VISÃO INTERNA:SIM
0a100KM/H 10.8segundos
60a100KM/H em terceira 9.5segundos
Velocidade máxima 211KM/H
O lado bom é que o 307 CC foi vendido no Brasil com essa mesma especificação, mas o lado ruim é que teste só na versão de 143CV o que não é o caso e não dá para comprar e ele é baseado no modelo automático de quatro marchas.
Na pista ele foi de 0a100KM/H em 10.8segundos, retomou de 60a100KM/H em 9.5segundos e chegou a velocidade máxima de 211KM/H não impressiona e também não decepciona.
Os 137CV o levaram a 211KM/H
E em Bathurst? como foi? ele mostrou bom comportamento dinâmico, mas o 137CV, o peso e o câmbio de quatro marchas e o tempo na prova foi de 3min14segundos e 289 milésimos.
O 307 CC fez as curvas muito bem.
Aqui rasgando a reta.
E por dentro, lógico o painel é igual ao 307 vendido no Brasil, quem conhece sentiu em casa.
O painel já nem precisamos dizer de quem é.TEMPO NO AUTODRÓMO:3min14seg289
TOYOTA AQUA 1.516V HYBRID 2011
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A MC usada no Corolla de 2003 até 2014.
MOTOR: VVT-i 1.516V da família NZ que gera 11.3KGFMa3600RPM e 74CVa4800RPM e o motor elétrico gera 60CVe os dois somados geram 99CV
PESO:1080
VISÃO INTERNA:SIM
0a100KM/H 11.5segundos
60a100KM/H 6.6segundos
Velocidade máxima 207KM/H
Mais um híbrido está presente o chato câmbio CVT também e ele também é conhecido como Prius C em outros mercados.
Na pista ele foi de 0a100KM/H em 11.5segundos, não é um numero empolgante, mas não é ruim, retomou de 60a100KM/H em 6.6segundos graças ao CVT que o torna chato e chegou a 207KM/H mais veloz até que o March SR.
O motor 1.516V e o elétrico juntos geram 99CV e o levaram a 207KM/H
E em Bathurst? um bom comportamento dinâmico, aliás foi ótimo, mas o CVT atrapalho, aliás o motor se tivesse câmbio manual iria melhor que o tempo de 3minutos22segundos e 034 milésimos.
Ele mostrou um bom comportamento dinâmico.
Rasgando a reta, por assim dizer...
E também o painel dele é central e digital como é o Toyota Prius, o Aqua é versão mais barata dele.
Painel é o mesmo do Prius.TEMPO NO AUTODRÓMO:3min22seg034
0a100KM/H
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007 4.3segundos
2RENAULT MÉGANE RS TROPHY 2.NADA 16V TCE 2011 5.3segundos
3LOTUS CARLTON 3.624V biturbo 1990 5.4segundos
AUDI TTS 2.NADA 16V TFSI 2009 5.4segundos
5HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2004 5.5segundos
RENAULT CLIO RS V6 3 LITROS 24V 2004 5.5segundos
7VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA 16V TSI 2004 5.7segundos
MAZDA SPEED ATENZA 2.3 turbo-GDI 5.7segundos
9FORD MUSTANG MACH I 351 V8(5.8) 5.8segundos
VOLKSWAGEN SCIROCCO R 2.NADA 16V TSI 5.8segundos
60a100KM/H
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V 2007 4.1segundos
2RENAULT MÉGANE RS TROPHY 2.NADA 16V TCE 2011 4.3segundos
3FORD FOCUS RS 2.NADA 16V TURBO 2002 4.4segundos
4VOLKSWAGEN SCIROCCO R 2.NADA 16V TSI 2011 4.5segundos
5AUDI TTS 2.NADA 16V TSI 2009 4.8segundos
6VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA 16V TSI 2010 5.3segundos
7MAZDA SPEED ATENZA 2.3 Turbo-GDI 2007 5.4segundos
MAZDA DEMIO SPORT 1.516V CVT 2011 5.4segundos
9FORD FOCUS ST ECOBOOST 2.NADA 16V 2012 5.5segundos
10VOLKSWAGEN GOLF IV R 32 MOTION VR6 4MOTION 2003 5.6segundos
VELOCIDADE MÁXIMA
1LOTUS CARLTON 3.624V Biturbo 1990 282KM/H
2MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007 271KM/H
3AUDI TTS 2.NADA 16V TFSI 2009 269KM/H
4VOLKSWAGEN SCIROCCO R 2.NADA 16V TSI 2011 267KM/H
5MAZDA SPEED ATENZA 2.3 Turbo GDi 2005 262KM/H
6HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2004 260KM/H
7VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA 16V TSI 2010 259KM/H
RENAULT CLIO RS V6 3 LITROS 24V 2004 259KM/H
9ACURA CL TYPE-S 3.2V6 2004 256KM/H
10VOLKSWAGEN GOLF IV R 32 VR6 4 MOTION 2003 254KM/H
TEMPO NO AUTODRÓMO
1FORD FOCUS RS 2.NADA 16V TURBO 2002 2min40seg822
2LOTUS CARLTON 3.624V Biturbo 1990 2min43seg054
3MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007 2min44seg467
4HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2004 2min45seg460
5VOLKSWAGEN SCIROCCO R 2.NADA 16V TURBO 2011 2min45seg771
6RENAULT MÉGANE RS TROPHY 2.NADA 16V TCE 2011 2min46seg047
7AUDI TTS 2.NADA 16V TFSI 2009 2min46seg656
8HONDA CIVIC VII TYPE R 2.NADA 16V 2004 2min48seg805
9MAZDA SPEED ATENZA 2.3 Turbo-GDI 2005 2min49seg074
10ACURA CL TYPE-S 3.2V6 2004 2min49seg670
TEMPO NA TERRA
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007 2min00seg013
2PEUGEOT 205 TURBO 16 1985 2min07seg061
3LANCIA DELTA HF INTEGRALE 2.NADA 16V TURBO 1992 2min07seg911
4LAND ROVER EVOQUE 2.NADA 16V ECOBOOST 2012 2min08seg053
5DODGE RAM LARAMIE 1500 4X4 CABINE DUPLA 5.7V8 2003 2min08seg853
6AUDI QUATTRO 2.2 TURBO 1982 2min09seg122
7VOLKSWAGEN FUSCA 1200 1966 2min45seg321
10VOLKSWAGEN KOMBI 1200 1962 2min58seg613
Comentários
Postar um comentário