Décima quinta rodada do GT6 com Honda Jazz(Fit) , Renault Clio RS 2.nada 16V, Acura RSX 2.nada 16V e Audi TT 3.2 VR6 FSi quattro.

NA DÉCIMA QUINTA RODADA MARCOU A VOLTA DO CVT COM O HONDA FIT SPORT 1.4 i-DSi 2008 , RENAULT CLIO RS 2.NADA 16V 2002, ACURA RSX TYPE -S 2004 E AUDI TT 3.2 QUATTRO 2003 AINDA NA PRIMEIRA GERAÇÃO QUER VER COMO ELES FORAM?
Nessa rodada tivemos, a primeira geração do Fit com câmbio CVT, o Renault Clio II RS 2.nada 16V, o Acura Type-S 2.nada 16V e o Audi TT 3.2 Quattro quer ver como eles se saíram?
HONDA JAZZ(FIT) SPORT 1.4i-DSi CVT 2008
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? além do Fit de primeira geração, a segunda geração do próprio e a primeira geração do City
MOTOR: i-DSi 1.4 que gera 12.1KGFMa3000RPM e 86CVa5700RPM
PESO:990KG
VISÃO INTERNA: Não.
0a100KM/H 9.9segundos
60a100KM/H 7.6segundos
Velocidade máxima 192KM/H
Números do Fit 1.4 CVT nacional
0a100KM/H em 15.4segundos
60a100KM/H 8.8segundos
Velocidade máxima 158KM/H.
Como eu já disse, no dia-a-dia o CVT é ótimo, mas no jogo, você ficará refém dele e no caso do Jazz(Fit) é o carro que apresentou maior "discrepância" entre o carro real e o virtual, o por que? eu não, vamos aos números na pista ele foi de 0a100KM/H em 9.9 segundos, foi de 60a100KM/H em 7.6segundos e chegou a 192KM/H ou seja números totalmente fora da realidade, aliás ele é o único.
Os 86CV o levaram a 192KM/H
E em Bathurst? como foi? bem apesar do CVT ser muito  chato no vídeo game, afinal você fica refém dele, mas o modelo mostrou bom comportamento em curvas, lógico que o CVT não ajudou e com isso ele fez o tempo de 3minutos16segundos e 933 milésimos não é um tempo impressionante.
O Jazz(Fit) fazendo as curvas muito bem.

Aqui, por assim dizer, os 86CV rasgando a reta.
TEMPO NO AUTODRÓMO 3min16seg933
RENAULT CLIO II RS 2.NADA 16V 2002
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA?  A usada no Clio de 1996 a 1999 e no Clio II de 1999 até os dias de hoje, Clio Sedan, Symbol e Kangoo.
MOTOR: 2.nada 16V da família F com alterações no comando de válvulas para gerar 20.7KGFMa4750RPM e 172CVa6250RPM
PESO:1035KG
VISÃO INTERNA: NÃO.
                                                              0a100KM/H 7.8segundos
                                                             60a100KM/H 9.7segundos
                                                            Velocidade máxima 227KM/H
Esse Clio não é tão radical com o V6, ele mantém o motor na dianteira e o câmbio de cinco marchas, mas o motor é o mesmo que foi usado no Mégane I, Mégane Sedan, Grand Tour e é usado no Duster só que nos modelos vendidos aqui é mais fraco.
    Na pista ele foi de 0a100KM/H em 7.8segundos, como era de esperar foi mais lento que o V6 que cravou 5.5segundos, em comparação com os rivais direto, o Yaris Turbo cravou 7.5segundos e o 206 RC cravou 7.4segundos ficou atrás dos rivais e em comparação ao Clio III RS esse cravou 7segundos, na retomada de 60a100KM/H fez em 9.7segundos levou um baile do V6 com 5.9segundos, ficou atrás do 206 RC com 7.9segundos e o próprio Yaris/Vitz Turbo com 5.9segundos e em comparação ao Clio III RS 2.nada 16V ele cravou 6.8segundos e ele chegou a 227KM/H lógico que é menos veloz que o V6 que chegou a 259KM/H só que o V6 a 220KM/H já começa a ficar estranho, já esse 2.nada 16V fica equilibrado e graças ao câmbio curto nem precisou dos 3KM de reta que eu uso e o Clio III RS chegou a 239KM/H e lembrando que o Clio III tem seis marchas.
O motor 2.nada 16V de 172CV o levou a 227KM/H
E em Bathurst? olha como era de esperar ele foi bem equilibrado, mas confesso que não esperava muito dele, afinal o ajuste feito pela Renault Sport, melhorou o comportamento dinâmico dele e foi ótimo e com isso ele virou o tempo de 2minutos53segundos e 384 milésimos, por incrível que pareça virou 2segundos na frente do sucessor, quase 3segundos atrás do V6, em comparação aos rivais o 206 RC foi quase 3 segundos mais lento que ele e Yaris ficou quase seis segundos atrás e o ronco dele até que é bonito, não tanto quanto um VTEC, mas para um Renault é bonito.
O Clio mostrou bom comportamento nas curvas.

Aqui os 172CV rasgando a reta.
TEMPO NO AUTODRÓMO:2min53seg384
ACURA RSX TYPE-S 2.NADA 16V  2004
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? a usada no Civic nacional de primeira e segunda geração.
MOTOR: i-VTEC 2.nada 16V da família K que gera 19.4KGFMa6000RPM e 203CVa7300RPM
PESO:1255KG
VISÃO INTERNA: NÃO.
                                                                            0a100KM/H   7.5segundos
                                                                           60a100KM/H  8segundos
                                                                         Velocidade máxima 241KM/H
Esse carro usa dois conhecidos nosso, a base do Civic nacional de primeira e segunda geração e o motor 2.nada 16V do Civic Si nacional de 2007 a 2011 e quer ver como ele foi?
Na pista ele foi de 0a100KM/H em 7.5segundos aliás é um bom tempo para um cupê, na retomada ele cravou 8segundos é um tempo razoável , mas foi na velocidade máxima que ele se destacou com seus 241KM/H o que é uma velocidade máxima excelente e chega a surpreender.
O motor de 203CV o levou a 241KM/H
O ronco musica desse motor, não poderia faltar girando lá pelas 8000RPM e ainda mais o bom comportamento dinâmico desse carro ajudou e muito em bathurst e com isso ele fez o tempo de 2minutos51segundos e 828 milésimos, aliás por pouco ele não entrou no ranking.
O RSX faz as curvas muito bem.

Aqui os 203CV rasgando a reta e uma bela traseira.
2min51seg828
AUDI TT 3.2 FSI QUATTRO
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A PQ 24 usada no Golf feito no Brasil entre 1999 e 2014 e no Audi A3 feito no Brasil entre 1999 e 2006 e também foi usado no Golf alemão de 1999 e 2000, Bora, New Beelte e o próprio Audi TT vendido no Brasil.
MOTOR: VR6 3.2 litros, 24 válvulas e injeção direta que gera 32.7KGFMa2800RPM e vai a 3200RPM e 250CVa6300RPM
PESO:1520KG
VISÃO INTERNA:SIM.
O TT de primeira geração foi testado também, aliás é dono de um belo visual, tão belo que serviu de base para as futuras gerações seguintes dele(duas na verdade).
   Na pista o motor VR6 mostrou um ronco muito bonito e grave e ainda por cima, teve um bom desempenho, ele foi de 0a100KM/H em 6.4segundos quase entrou no ranking, retomou de 60a100KM/H em 6.3segundos continua com um bom tempo, mas longe do recorde e ele chegou a 253KM/H acabou garantindo o nono lugar no ranking de velocidade máxima.
Os 250CV o levaram 253KM/H
E em Bathurst? como foi? a tração quatro e o motor VR6 se mostraram muito bem e com isso um ótimo comportamento dinâmico e com isso ele acabou virando o tempo de 2minutos50segundos e 849 milésimos, ou seja ficou fora do ranking por poucos milésimos o que é ótimos.
O TT fez as curvas muito bem.

Aqui os 250CV rasgando a reta.
E por dentro ele conta com um painel bem interessante e todo arredondado e bonito.
TEMPO NO AUTODRÓMO:2min50seg849
RANKING
0a100KM/H
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007   4.3segundos
2RENAULT MÉGANE RS TROPHY 2.NADA 16V TCE 2011  5.3segundos
3LOTUS CARLTON 3.624V Biturbo 1990      5.4segundos
AUDI TTS 2.NADA 16V TFSI QUATTRO 2009  5.4segundos
5HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2004    5.5segundos
RENAULT CLIO V6 3 LITROS 24V 2003 5.5segundos
7VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA 16V TSI  5.7segundos
MAZDA SPEED ATENZA 2.3 Turbo GSI  5.7segundos
9FORD MUSTANG MACH I 351 V8 1971  5.8segundos
10LAND ROVER EVOQUE 2.NADA 16V ECOBOOST 2012   6.2segundos
*VOLVO C30 T5 2.520V 2008    6.2segundos
60a100KM/H
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007  4.1segundos
2RENAULT MÉGANE RS TROPHY 2.NADA 16V TCE 2011  4.3segundos
3FORD FOCUS RS 2.NADA 16V TURBO 2004     4.4segundos
4AUDI TTS 2.NADA 16V TFSI 2008   4.8segundos
5VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA 16V TSI 2010  5.3segundos
6MAZDA SPEED ATENZA 2.3 Turbo GDi 2005   5.4segundos
MAZDA DEMIO SPORT 1.516V CVT 2010  5.4segundos
8FORD FOCUS ST ECOBOOST 2.NADA 16V 2012  5.5segundos
9VOLKSWAGEN GOLF IV R 32 4 MOTION VR6 2003  5.6segundos
10TOYOTA PRIUS HYBRID 2009              5.8segundos
*HONDA CIVIC VII TYPE R 2.NADA 16V   5.9segundos
VELOCIDADE MÁXIMA
1LOTUS CARLTON 3.624V Bi-turbo 1990   282KM/H
2MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007  271KM/H
3AUDI TTS 2.NADA 16V TFSI QUATTRO  2009    269KM/H
4MAZDA SPEED ATENZA 2.3 Turbo-GDI  262KM/H
5HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8  260KM/H
6VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA 16V TSI  259KM/H
RENAULT CLIO V6 3 LITROS 24V 2003  259KM/H
8VOLKSWAGEN GOLF IV R 32 VR6 4 MOTION  254KM/H
9AUDI TT 3.2 VR6 FSI QUATTRO  253KM/H
10HONDA CIVIC VII TYPE R 2.NADA 16V  250KM/H
TEMPO NO AUTODRÓMO
1FORD FOCUS RS 2.NADA 16V TURBO 2002   2min40seg822
2LOTUS CARLTON 3.624V biturbo 1990  2min43seg054
3MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007   2min44seg467
4HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2004  2min45seg450
5RENAULT MÉGANE RS TROPHY 2.NADA 16V TCE 2011   2min46seg047
6AUDI TTS 2.NADA 16V TFSI 2009   2min46seg656
7HONDA CIVIC VII TYPE R 2.NADA 16V 2004 2min48seg806
8MAZDA SPEED ATENZA 2.3 Turbo GDi  2min49seg074
9RENAULT CLIO RS V6 3 LITROS 24V 2003  2min50seg 517
10VOLKSWAGEN GOLF IV R 32 4 MOTION 2min50seg567
TEMPO NA TERRA
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007    2min00seg013
2PEUGEOT 205 TURBO 16 1985                            2min07seg061
3LANCIA DELTA HF INTEGRALE 2.NADA 16V TURBO 1992 2min07seg911
4LAND ROVER EVOQUE 2.NADA 16V ECOBOOST  2012 2min08seg053
5DODGE RAM 1500 LARAMIE 1500 4X4 CABINE DUPLA 2004   2min08seg853
6AUDI QUATTRO 2.2 TURBO 1982   2min09seg152
7VOLKSWAGEN KOMBI 1200 1962  2min58seg613
 

 
 
 
 

 
 
 
 

Comentários