Décima sétima rodada de Gran Turismo 6: um cupê turbinado, um cupê de luxo e dois sedãs grande entram nessa rodada.

NESSA RODADA ESTIVERAM PRESENTES: VOLKSWAGEN SCIROCCO R 2.NADA 16V TSI, MAZDA ATENZA 23Z, ACURA CL TYPE - S 3.2V6 E NISSAN PRIMERA 20V QUER VER COMO ELES FORAM?
Nessa rodada o cupê turbinado é o Scirocco, o cupêde luxo é CL da Acura e os sedãs grandes(médios para os mercados japoneses e europeus) é o Mazda Atenza(Mazda 6 no resto do planeta) e o Nissan Primera de última geração, afinal era a última geração antes do Altima ser vendido na Europa.
                                   VOLKSWAGEN SCIROCCO R 2.NADA 16V TSI 4 MOTION 2011
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A PQ35 usada nos Jetta vendido no Brasil, Jetta Variant e nos Audi A3,Q3 e TT.
MOTOR: EA 113 2.NADA 16V TSI  é basicamente um "AP 2000 com bloco alto, biela longa, turbo e injeção direta" que gera 32.7KGFMa2500RPM e vai até 4500RPM e 256CVa6000RPM
PESO:1410KG
VISÃO INTERNA:SIM
                                                               0a100KM/H  5.8segundos
                                                             60a100KM/H 4.5segundos
                                                              Velocidade máxima 267KM/H
Depois do Golf VI R agora é vez do Scirocco que é um Golf com outra casca, mas além do belo visual ele mostrou desempenho.
   O motor de 256CV fez ele andar bem e no jogo o carro é manual - automatizado de dupla embreagem com seis marchas, na pista ele foi de 0a100KM/H em 5.8segundos cravou logo o décimo lugar e mandando para fora Evoque e C30, na retomada de 60a100KM/H ele fez em 4.5segundos ficou entre o Audi TT e o Focus RS e na velocidade máxima cravou 267KM/H foi o quarto colocado entre o Audi A3 e o Mazda Speed Atenza, em comparação ao Golf R, o Scirocco foi melhor, esse fez o tempo de 0a100KM/H em 6.3segundos, chegou a 259KM/H e foi de 60a100KM/H em 5.3segundos, ou seja o cupê levou vantagem sobre o Hacht.
                                          O motor de 256CV o levou a 267KM/H Em Bathurst? como foi? ele foi bem equilibrado nas curvas e o motor parecia ter desempenho digno de V6(afinal hoje os motores turbo tem que ter) e com isso ele fez a prova em 2minutos45segundos e 717 milésimos o que deixou á frente do Mégane RS e atrás do Holden Commodore V8.
O cupê vai muito bem nas curvas.

Aqui ele rasgando a reta...
E dentro dele é basicamente igual a um Jetta, simples e bem acabado e isso é muito bom.
                 Aqui o painel do Scirocco, é igual a um Jetta com quem divide a plataforma.
                                           TEMPO NO AUTODRÓMO:2min45seg717
                                                MAZDA ATENZA 23Z 2003
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A CD3 usada no Fusion de primeira geração
MOTOR:Duratec 2.316V que gera 22.9KGFMa4000RPM e 178CVa6000RPM
PESO:1390KG
VISÃO INTERNA: Não.
                                                                0a100KM/H  8.5segundos
                                                              60a100KM/H 11segundos
                                                               velocidade máxima 229KM/H
Depois da geração posterior do Mazda Atenza que usa o 2.516V e o Speed Atenza 2.3 Turbo GDi é hora de testar o irmão civilizado, apesar das roupas esportivas.
   Na pista ele foi de 0a100KM/H em 8.5segundos, por incrível que pareça foi 0.1segundos mais rápido que o modelo de geração posterior e a versão Speed cravou 5.7segundos, na retomada de 60a100KM/H ele cravou 11segundos, contra 9.3segundos do 25Z e 5.4segundos do Speed Atenza, lembrando que esse modelo conta com câmbio de cinco marchas, contra seis do 25Z e ele chegou a 229KM/H foi 4KM/H mais veloz que o 25Z com 225KM/H e ficou atrás do Speed com 262KM/H.
                                                O motor de 178CV o levou a 229KM/H
E em Bathurst? como foi? bem ele mostrou bom comportamento dinâmico e o motor respondeu bem e com isso ele virou no tempo de 2minutos58segundos e 605 milésimos.
O Mazda Atenza fez bem as curvas.

Aqui rasgando a reta.
TEMPO NO AUTODRÓMO:2min58seg605
ACURA CL TYPE-S 3.2V6 2004
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? usada no Accord importado do Japão entre 1998 e 2001 e do México entre 2001 e 2007.
MOTOR: V6 3.2 24 válvulas da família J que gerava 32.1KGFMa3500RPM e vai até 5500RPM e 264CVa6100RPM
PESO:1560KG
VISÃO INTERNA:NÃO.
                                                                     0a100KM/H 6.7segundos
                                                                     60a100KM/H   6.8segundos
                                                                     Velocidade máxima 256KM/H
O CL é um "Accord  com grife" ou "Accord com terno e gravata", mas isso tem uma lado bom, o motor V6 garantiu um ótimo desempenho e o câmbio de seis marchas ajudou, na pista ele foi de 0a100KM/H em 6.7segundos, retomou de 60a100KM/H em 6.8segundos, mas foi na velocidade máxima que ele impressionou entrando no ranking com a máxima de 256KM/H
                                                O motor V6 de 264CV o levou a 256KM/H
E em Bathurst? a saída de dianteira era alta, por causa da alta potência despejada, mas o  CL recuperou o desempenho perdido nas retas e muito bem e com isso ele fez o tempo de 2minutos49segundos e 470 milésimos o deixando no ranking dos dez melhores.
Nas curvas ele tem forte saída de dianteira.

Rasgou a reta com o V6 de 264CV.
TEMPO NO AUTODRÓMO 2min49seg670
NISSAN PRIMERA 20 V 2002
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A MS usada no Sentra importado do México de 2004 a 2006.
MOTOR: 2.nada 16V da família SR que gera 21KGFMa5200RPM e 204CVa7200RPM
PESO:1320KG
VISÃO INTERNA: Não.
                                                                  0a100KM/H 7.8segundos
                                                                 60a100KM/H  8.9segundos
                                                                 Velocidade máxima 245KM/H
Essa última geração do Nissan Primera, aliás que foi desenvolvido na Inglaterra e em 2008 substituído pelo Altima, ele parece um "Sentra gigante" de fato ele é, mas não o modelo que é mais conhecido no Brasil....
   Ele andou melhor do que pensa, na pista ele foi de 0a100KM/H em 7.8segundos, ele retomou de 60a100KM/H em 8.9segundos e chegou a 245KM/H por pouco não pega uma vaga no ranking.
                                                  Os 204CV o levaram a ótimos 245KM/H
Antes que você pergunte sobre a cor é o mesmo carro, o problema que a cor é azul, só que o efeito dela no sol é como se fosse prata. em Bathurst? como foi? ele fez o tempo de 2minutos53seg220 e mais uma vez por pouco ele não consegue a vaga no ranking.
Ele fez as curvas muito bem.

Aqui rasgando a reta.
TEMPO NO AUTODRÓMO:2min53seg220
RANKING
0a100KM/H
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007   4.3segundos
2RENAULT MÉGANE RS TROPHY 2.NADA 16V TCE 2011  5.3segundos
3LOTUS CARLTON 3.624V biturbo 1990   5.4segundos
AUDI TTS 2.NADA 16V TSI 2009  5.4segundos
5HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2004  5.5segundos
RENAULT CLIO V6 3 LITROS 24V 2004  5.5segundos
7VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA 16V TSI 2010   5.7segundos
MAZDA ATENZA SPEED 2.3 turbo GDi 2005  5.7segundos
9FORD MUSTANG MACH I 351V8(5.8) 1971    5.8segundos
VOLKSWAGEN SCIROCCO R 2.NADA 16V TSI 2011   5.8segundos
60a100KM/H
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007  4.1segundos
2RENAULT MÉGANE RS TROPHY 2.NADA 16V TCE 2011  4.3segundos
3FORD FOCUS RS 2.NADA 16V 2002                 4.4segundos
4VOLKSWAGEN SCIROCCO R 2.NADA 16V TSI 2011  4.5segundos
5AUDI TTS 2.NADA 16V TSI 2009            4.8segundos
6VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA 16V TSI 2010        5.3segundos
7MAZDA SPEED ATENZA 2.3 Turbo-GDi  2005      5.4segundos
MAZDA DEMIO SPORT 1.516V CVT 2010  5.4segundos
9FORD FOCUS ST ECOBOOST 2.NADA 16V   2012    5.5segundos
10VOLKSWAGEN GOLF IV R 32 4 MOTION VR6 2004  5.6segundos
VELOCIDADE MÁXIMA
1LOTUS CARLTON 3.624V biturbo 1990                282KM/H
2MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007   271KM/H
3AUDI TTS 2.NADA 16V TFSI 2009   269KM/H
4VOLKSWAGEN SCIROCCO R 2.NADA 16V TSI 2011  267KM/H
5MAZDA SPEED ATENZA 2.3 Turbo GDi 2005      262KM/H
6HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2004  260KM/H
7VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA 16V TSI 2010  259KM/H
RENAULT CLIO RS V6 3 LITROS 24V 2003   259KM/H
9ACURA CL TYPE-S 3.2V6 2004       256KM/H
10VOLKSWAGEN GOLF VI R 32 VR6 4MOTION 4X4 2003    256KM/H
TEMPO NO AUTODRÓMO
1FORD FOCUS RS 2.NADA 16V TURBO 2002     2min40seg822
2LOTUS CARLTON 3.624V biturbo 1990  2min43seg054
3MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007  2min44seg467
4HOLDEN VY SS COMMODORE 5.7V8 2004   2min45seg450
5VOLKSWAGEN SCIROCCO R 2.NADA 16V TSI 2010   2min45seg717
6RENAULT MÉGANE RS TROPHY 2.NADA 16V TCE 2011  2min46seg047
7AUDI TTS 2.NADA 16V TSI 2009              2min46seg656
8HONDA CIVIC VII TYPE R 2.NADA 16V   2min48seg806
9MAZDA SPEED ATENZA 2.3 Turbo GDi  2min49seg074
10ACURA CL TYPE -S 3.2V6   2min49seg670
TEMPO NA TERRA
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007  2min00seg013
2PEUGEOT 206 TURBO 16 1985                    2min07seg061
3LANCIA DELTA HF INTEGRALE 2.NADA 16V TURBO 1992 2min07seg911
4LAND ROVER EVOQUE 2.NADA 16V ECOBOOST  2min08seg053
5DODGE RAM LARAMIE 1500 4X4 CABINE DUPLA  2min08seg853
6AUDI QUATTRO 2.2 TURBO 1982   2min09seg152
7VOLKSWAGEN FUSCA 1200 1966  2min45seg321
8VOLKSWAGEN KOMBI 1200 1962 2min58seg613


 


 



 



Comentários