Vigésima primeira rodada Gran Turismo 6, o único 1.nada do jogo, o dois cupês sendo um deles V6 e outro V8 e um Hacht com motor V6.

NESSA RODADA TESTAMOS TOYOTA VITZ 1.NADA 16V, HOLDEN VZ MONARO CV8 5.7, AUDI A3 3.2 QUATTRO E HONDA ACCORD COUPÉ V6 3 LITROS(OU 3.NADA).
Nessa rodada testamos o único 1.nada do Jogo que é o Vitz/Yaris F, o Holden Monaro VZ CV8 5.7, o Audi A3 3.2 Quattro e o Honda Accord Coupé V6 de 3 litros(ou 3.nada se preferir...) quer ver como eles foram? que ver com se saiu o único 1.nada do Jogo? então vamos lá!
TOYOTA VITZ F 1.NADA 16V 1999
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? a CEF/NBC da Toyota usada no Etios.
MOTOR: VVT-i 1.nada 16V da família SZ que gera 9.6KGFMa4000RPM e 68CVa6000RPM
PESO:820KG
VISÃO INTERNA:NÃO.
                                                                         0a100KM/H 14.9segundos
                                                                        60a100KM/H 17.9segundos
                                                                        Velocidade máxima 171KM/H
O Etios vendido no Brasil, não tem opção do 1.nada, aliás o 1.3 é bem melhor, mas o Vitz/Yaris no exterior teve a opção do 1.nada e lógico agora é a versão de entrada depois de testar RS 1.516V Turbo, RS 1.516V e 1.316V agora é vez do 1.nada 16V e agora vem o dilema: um 1.nada moderno ou um 1.3 do tempo da rainha Victoria? (Ka 1.3 endura, estou citando você....).
   Logo na entrada da pista ele já mostra que o desempenho não é com ele, mas mesmo assim para um 1.nada ele foi bem: 0a100KM/H em 14.9segundos contra 18segundos do Ka endura, na retomada o torque do motor endura falou mais alto foi de 16.5segundos contra 17.9segundos do Vitz/Yaris, ou seja mesmo dotado de comando de válvulas variável não fez milagre e chegou a 171KM/H contra 163KM/H do rival.
O motor 1.nada 16V de 68CV o levou a 171KM/H
E em Bathurst? o equilíbrio que se perdeu no 1.3, que exista nos 1.5 e 1.516V Turbo, voltou no 1.nada e isso é bom, lógico que ele seria mais rápido que o Fusca e bem mais divertido, ainda que fosse com motor 1000 e na pista ele virou o tempo de 3minutos29segundos570 virou quase 20 segundos! a frente do Ka 1.3 ou seja nesse caso o motor 1.nada moderno leva vantagem.
Ele fez as curvas muito bem.

Não dá para dizer que rasgou a reta.
TEMPO NO AUTODRÓMO:3min29seg570
HOLDEN VZ MONARO CV8 2004
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A V da GM usada no Omega nacional, Suprema e no Omega australiano vendido no Brasil até 2005.
MOTOR: GM Small-Block V8 5.7 litros de terceira geração que gera 47.9KGFMa4000RPM e 333CVa6000RPM
PESO:1658KG
VISÃO INTERNA:NÃO.
                                                                          0a100KM/H  6segundos
                                                                         60a100KM/H 7.3segundos
                                                                        Velocidade máxima 263KM/H
O Monaro correu em casa e em Bathurst? ao menos esperava uma boa apresentação dele e ele cumpriu! a exemplo do que ocorreu com o SS de quatro portas.
   Logo na pista ele mostrou o rugido do V8 da GM que ainda que com bloco de alumínio, mantém o comando de válvulas no bloco acionado por varetas e apenas 16 válvulas, na pista por pouco ele não entrou no ranking com o bom 0a100KM/H de 6segundos, na retomada até que foi bem, mas não é aquela maravilha e chegou a 263KM/H conseguiu o quinto lugar e na frente do SS Commodore, na retomada curiosamente empatou com o sedã e no 0a100KM/H perdeu por 0.5segundo.
O V8 de 5.7 litros e 333CV o levou a 263KM/H.
E em Bathurst? controle de tração e estabilidade desligados, logo na primeira curva ele já mostrou que adora um drift e ele foi muito bem, aliás ele estava em casa( o autódromo fica na Austrália, para quem não sabe) e ele fez o tempo de 2minutos43segundos e 529 milésimos e conseguiu um belo lugar no ranking, aliás se não fosse as "traseiradas" ele viraria melhor o tempo.
Aqui fazendo as curvas e....

A traseira queria ir embora, mas voltei.

Aqui rasgando a reta e rasgando mesmo.
TEMPO NO AUTODRÓMO:2min43seg529
AUDI A3 3.2 QUATTRO 2004
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A PQ35 usada nos Jetta, Jetta Variant e o próprio Audi A3 de segunda geração, TT de segunda geração, Tiguam e Q3 vendidos no Brasil.
MOTOR: Audi V6 de 3.2 litros, 24 válvulas e injeção direta que gera 32.6KGFMa2500RPM e vai até 3000RPM e 250CVa6300RPM
PESO:1495KG
VISÃO INTERNA:NÃO
                                                                                 0a100KM/H  6.8segundos
                                                                                60a100KM/H 5.8segundos
                                                                                Velocidade máxima 247KM/H
O Audi A3 mostra que Hacht com motor de seis cilindros é igual a desempenho e isso se confirmou na pista de testes.
  Na pista ele já mostrou um ronco bonito e foi muito bem, ele foi de 0a100KM/H em 6.8segundos, mostrou boa força na retomada com 60a100KM/H em 5.8segundos, mesmo não conseguindo lugar no ranking chegou perto e chegou a 247KM/H o que é uma boa velocidade máxima.
O motor V6 de 3.2 litros o levou a 247KM/H
E em Bathurst? com a tração quatro ele mostrou muito equilíbrio e na pista ele fez o  tempo de 2minutos50segundos e 231 milésimos, chegou a ficar perto do ranking, mas ainda  foi bem.
Aqui o A3 fazendo as curvas muito bem.

Aqui rasgando... a reta.
TEMPO NO AUTODRÓMO:2min50seg231
HONDA ACCORD V6 3 LITROS 24V COUPÉ 2003
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? O ACCORD IMPORTADO DO MÉXICO ENTRE 2001 E 2008.
MOTOR: V6 de 3 litros(ou 3.nada se preferir) da família J 24V que gera 29.3KGFMa5000RPM e 243CVa6300RPM
PESO:1481KG
VISÃO INTERNA:NÃO.
0a100KM/H 6.6segundos
60a100KM/H 5.7segundos
Velocidade máxima 255KM/H
O Accord é um dos mais belos cupês que existem e o sedã chegou a ser vendido no Brasil e o motor V6 também, inclusive esse motor que equipa o V6 é o mesmo e lembrando que além dele o Holden Monaro e o Audi A3 contam com câmbio manual de seis marchas.
Na pista o ronco bonito o V6 e ainda mostra um bom desempenho, ele foi de 0a100KM/H em 6.6segundos, retomou de 60a100KM/H em 5.7segundos e chegou a 255KM/H o que deixou no ranking em velocidade máxima, lógico que empurrado pelo motor de V6 de 243CV.
                 O V6 de 3 litros( ou 3.nada se preferir...) com 243CV o levou a 255KM/H
E em Bathurst? eu esperando algo do tipo do CL, mas não aqui ele mostrou ser mais firme, apesar de também sair um pouco de frente, afinal é dotado de um motor V6 e ele fez o tempo de 2minutos48segundos e 236 milésimos, graças ao V6 que mostrou força em todas as situações.
O Accord saia um pouco de dianteira, mas menos que o irmão CL.

Aqui ele rasgando a reta.
TEMPO NO AUTODRÓMO:2min48seg236
0a100KM/H
1MITSUSBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007      4.3segundos
2RENAULT MÉGANE RS TROPHY 2.NADA 16V TCE 2011     5.3segundos
3LOTUS CARLTON 3.624V Biturbo 1990           5.4segundos
AUDI TTS 2.NADA 16V TFSI 2009        5.4segundos
5HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2004      5.5segundos
RENAULT CLIO V6 3 LITROS 24V 2004  5.5segundos
7VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA 16V TSI 2010      5.7segundos
MAZDA SPEED ATENZA 2.3 Turbo-GDI  2005     5.7segundos
9FORD MUSTANG MACH I 351V8(5.7) 1971  5.8segundos
VOLKSWAGEN SCIROCCO R 2.NADA 16V TSI 2010  5.8segundos
60a100KM/H
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007     4.1segundos
2RENAULT MÉGANE TROPHY 2.NADA 16V TCE 2011     4.3segundos
3FORD FOCUS RS 2.NADA 16V TURBO 2002       4.4segundos
4VOLKSWAGEN SCIROCCO R 2.NADA 16V TSI 2010   4.5segundos
5MAZDA SPEED ATENZA 2.3 Turbo-GDI 2005   4.8segundos
6VOLKSWAGEN GOLF R 2.NADA 16V TSI 2010 5.4segundos
7MAZDA SPEED ATENZA 2.3 Turbo-GDI 2004  5.4segundos
8MAZDA DEMIO SPORT 1.516V CVT 2010  5.4segundos
9FORD FOCUS ST ECOBOOST 2.NADA 16V TURBO 2012 5.5segundos
10VOLKSWAGEN GOLF IV R 32 VR6 MOTION 2004  5.6segundos
VELOCIDADE MÁXIMA
1LOTUS CARLTON 3.624V biturbo 1990               282KM/H
2MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007         271KM/H
3AUDI TTS 2.NADA 16V TFSI 2009                          269KM/H
4VOLKSWAGEN SCIROCCO R 2.NADA 16V TFSI 2010       267KM/H
5HOLDEN VZ MONARO SS 5.7V8 2004             263KM/H
6MAZDA SPEED ATENZA 2.3 Turbo-GDI 2005  262KM/H
7HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2005  260KM/H
RENAULT CLIO V6 3 LITROS 24V 2004  259KM/H
9 ACURA CL TYPE-S 3.2V6 2005     254KM/H
10HONDA ACCORD EX 3 LITROS V6 3.NADA   255KM/H
TEMPO NO AUTODRÓMO
1FORD FOCUS RS 2.NADA 16V TURBO 2002   2min40seg822
2LOTUS CARLTON 3.624V Biturbo 1990   2min43seg054
3HOLDEN VZ MONARO CV8 5.7V8 2004  2min43seg529
4MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2008  2min44seg467
5HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8            2min45seg460
6VOLKSWAGEN SCIROCCO R 2.NADA 16V TSI 2010   2min45seg717
7AUDI TTS 2.NADA 16V TFSI 2009            2min46seg656
8HONDA ACCORD COUPÉ V6 3 LITROS 24V 2003        2min48seg236
9HONDA CIVIC VII TYPE R 2.NADA 16V       2min48seg805
10ACURA CL TYPE-S 3.2V6     2min49seg670
TEMPO NA TERRA
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007   2min00seg074
2PEUGEOT 205 TURBO 1985                               2min07seg061
3LANCIA DELTA HF INTEGRALE 2.NADA 16V TURBO 1992   2min07seg911
4LAND ROVER EVOQUE 2.NADA 16V ECOBOOST 2012  2min08seg053
5DODGE RAM 1500 LARAMIE 1500 4X4 CABINE DUPLA 2003  2min08seg853
6AUDI QUATTRO 2.2 TURBO 1982                2min09seg122
7VOLKSWAGEN FUSCA 1200 1966   2min45serg321
8VOLKSWAGEN FUSA 1100 1949  2min56seg821
9VOLKSWAGEN KOMBI 1200 1966   2min58seg613
 
 

 
 

 
 

 
 

 

Comentários