Vigésima segunda rodada do GT6 traz, um Hacht esportivo, um hacht compacto e um hacht medio e mistura de perua e minivan fora de estrada de leve.

NESSA RODADA ESTÃO O FOCUS ST DE SEGUNDA GERAÇÃO, O NISSAN MARCH 12C, O PEUGEOT 307 E O TOYOTA VOLTZ 1.816V QUER VER COMO ELES FORAM?
Nessa rodada um esportivo que não deu as caras no Brasil, mas a versão civilizada dele, veio é o Focus de segunda geração, o March 12C que é versão normal do March também foi testado, o 307 XSi 2.nada 16V também foi testado nessa rodada e ainda tivemos um fora de estrada leve que é o Voltz da Toyota e com isso voltamos a usar a estrada de terra.
FORD FOCUS ST 2.520V TURBO 2006
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A C1 da Ford usada no Focus de segunda e terceira geração e no Volvo C30 e V40 que foram vendidos no Brasil.
MOTOR: Família B 2.5 de 20 válvulas, turbo da Volvo rebatizado de Duratec que gera 32.6KGFMa4000RPM e 225CVa6000RPM
PESO:1430KG
VISÃO INTERNA:SIM
                                                                    0a100KM/H 6.8segundos
                                                                   60a100KM/H 5.2segundos
                                                                   Velocidade máxima 244KM/H
Você lembra do Focus Hacht de geração passada? se lembra ele é um conhecido brasileiro, mas não a versão ST que deu as caras em muitos lugares do mundo, menos no Brasil, aliás essa geração esteve no Salão de 2008 e ele foi uma boa surpresa.
   Por que? na pista ele foi de 0a100KM/H em 6.8segundos, ficou no meio em comparação as geração anterior a atual, a atual fez 0.5segundo mais rápido e antiga fez o tempo de 8segundos ficou onde se esperava, mas meio segundo, fora que o belo ronco do cinco cilindros da Volvo e contra rivais direto? o Mégane II RS cravou 6.5segundos foi 0.3segundos mais lento, na retomada de 60a100KM/H cravou 5.2segundos, aqui a grande surpresa bateu todas as gerações do Focus, a impressão que as marchas são  mais acertados, ele cravou 5.2segundos foi 0.3segundos mais rápido que a geração posterior e covardia contra a geração anterior com seus 8.8segundos, lembrando que o Focus ST de primeira geração não era turbo e contra o Mégane II RS Turbo, o Focus foi melhor contra 6segundos do Renault e na velocidade máxima ele chegou a 244KM/H em comparação a atual geração e a antiga ele ficou na intermediária, mas colado na atual geração com 246KM/H e o antigo chegou a 231KM/H e o rival Mégane II RS chegou a 223KM/H.
O motor de 225CV o levou a 244KM/H.
E em Bathurst? ele mostrou um excelente comportamento dinâmico em curvas e o motor cinco cilindros foi muito bem nas retas e com isso ele virou inclusive na frente da geração atual que é mais potente e usa o Ecoboost 2.nada 16V e com isso virou o tempo de 2minutos50segundos 533 virou 1segundo na frente do atual, 7segundos na frente da antiga e 2segundos na frente do Mégane RS.
O Focus fez as curvas muito bem.

Aqui rasgando a reta e a bela lanterna traseira.
Por dentro ele é igual ao Focus nacional, o que muda é o os manômetro de pressão do turbo, altímetro e manômetro de óleo, no resto é igual ao modelo nacional e é bem bonito.
O painel é o mesmo do Focus nacional de segunda geração, a única diferença é o manômetro do turbo, altímetro e manômetro do óleo.
TEMPO NO AUTODRÓMO:2min50seg533
NISSAN MARCH 12C 2003
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? a B da Renault-Nissan, usada um Renault Logan, Sandero e Duster e nos Nissan Livina, Grand Livina, Tiida e Tiida Sedan
MOTOR: 1.216V da família CR que gera 12.3KGFMa4000RPM e 90CVa5600RPM
PESO:910KG
VISÃO INTERNA:NÃO
0a100KM/H 11.8segundos
60a100KM/H 10.2segundos
Velocidade máxima 179KM/H
Temos que lembrar que o March apesar do visual parecido é feito sobre a plataforma V, já a geração presente no Gran Turismo 6 é feita sobre a B da Renault-Nissan e já testamos a versão SR agora é vez do modelo "civilizado" quer ver como ele vai na pista?
Logo na pista, dá para sentir o câmbio curto dele, o motor até que vai bem, na pista ele foi de 0a100KM/H em 11.8segundos ficou 1.3segundos atrás do SR em comparação a rivais diretos o Vitz 1.316V fez em 11.8segundos e o Corsa 1.416V em 12.2segundos, na retomada ele fez o surpreendente tempo de 10.2segundos ficando á frente do próprio SR que cravou 11.3segundos, foi covardia perante aos rivais o Corsa com 12.7segundos e o Vitz com 12.5segundos e o ruído é insuportável acima de 5000RPM é um ronco chato ao contrário do SR e ele chegou a 179KM/H, pouco atrás do SR com 6KM/H de diferença, 7KM/H atrás do Vitz e 8KM/H atrás do Corsa.
                                         O motor 1.216V de 90CV o levou a 179KM/H
E em Bathurst como foi? foi muito bem ele tem um comportamento dinâmico muito bom, mas esse motor na pista é uma pouco "monótono" , mas é mais que suficiente para o dia - a -dia e com isso virou o tempo de 3minutos20segundos728 ficou 6segundos atrás do SR, 4segundos atrás do Vitz e 1segundo á frente do Corsa.
O March fazendo as curvas muito bem.

Aqui rasgado a reta por assim dizer.
TEMPO NO AUTODRÓMO:3min20seg708
PEUGEOT 307 XSi 2.nada 16V 2002
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A PF2 usada no próprio 307 e suas variações e o 308, 408 e 3008 , além dos Citroën C4, C4 Lounge e C4 Picasso e Grand C4 Picasso.
MOTOR: PSA EW 2.nada 16V que gerava 19.3KGFMa4000RPM e 137CVa6000RPM
PESO:1260KG
VISÃO INTERNA:NÃO
                                                                   0a100KM/H 9.9segundos
                                                                  60a100KM/H 9.3segundos
                                                                   Velocidade máxima 210KM/H
O 307 foi vendido no Brasil, pena que a versão 2.nada sem comando de válvulas variável não foi testada no Brasil com câmbio manual, mas enfim aqui está ela no GT6.
    Ele foi de 0a100KM/H em 9.9segundos ficou 0.3segundos atrás do Mégane 2.nada 16V, também hacht, na retomada de 60a100KM/H fez a prova em 9.3segundos deu um baile no rival com 4segundos atrás e chegou a 210KM/H só ficou 1KM/H atrás do rival.
O motor de 137CV o levou a 210KM/H.
E em Bathurst? bom comportamento dinâmico e o motor respondendo bem, virou o tempo de 3minutos04segundos e 321segundos ficou 2segundos á frente do seu rival.
O 307 fez as curvas muito bem.

Aqui rasgando a reta.
TEMPO NO AUTODRÓMO:3min04seg321
TOYOTA VOLTZ 1.816V 2005
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A MC da Toyota usada no Corolla de 2002 a 2011 e o Prius e a Fielder que é a SW do Corolla.
MOTOR: VVT-i 1.816V da família ZZ que gerava 17.3KGFMa4000RPM e 132CVa6000RPM
PESO:1250KG
VISÃO INTERNA:NÃO.
                                                                         0a100KM/H 11.1segundos
                                                                        60a100KM/H em terceira 9.5segundos
                                                                         Velocidade máxima 190KM/H
Depois de um 1.nada, a surpresa é um fora de estrada leve e testamos ela na terra também, na verdade é a Matrix vendida no Japão como Toyota Voltz.
   Andando na pista já deu para perceber que a base dela é o automático, afinal é apenas quatro marchas e é o mesmo câmbio do Corolla, na pista foi de 0a100KM/H em 11.1 segundos, o 60a100KM/H foi feito em terceira e fez 9.5segundos e a quarta é tão longa que chegou a apenas 190KM/H.
O motor de 132CV o levou a 190KM/H culpa da quarta marcha...
E em Bathurst? bom comportamento dinâmico, ou seja algo que falta a versão de 190CV do Corolla, aqui na mistura de perua com minivan da Toyota vai bem e com isso ela fez a prova em 3minutos14segundos456 milésimos não foi lá um tempo muito bom para o carro não.
O Voltz mostrou bom comportamento nas curvas.

Aqui rasgado a reta...
E na terra? lógico que ela não ia virar o tempo de lendas do Rally, mas era esperado ficar na frente dos Volkswagen refrigerado á ar e ela cumpriu a expectativa com seus 2minutos21segundos e 794 milésimos e ainda de brinde vou divertida, por incrível que pareça apesar da tração dianteira.
Aqui ela mostrando boa vontade, apesar da tração dianteira...

Aqui uma foto de frente...

Aqui fazendo curva de lado.
TEMPO NO AUTODRÓMO:3min14seg456
TEMPO NA TERRA:2min21seg794
RANKING
0a100KM/H
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007   4.3segundos
2RENAULT MÉGANE RS TROPHY 2.NADA 16V TCE 2011 5.3segundos
3LOTUS CARLTON 3.624V BITURBO 1990   5.4segundos
AUDI TTS 2.NADA 16V TFSI 2009  5.4segundos
5HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8  5.5segundos
RENAULT CLIO RS V6 3 LITROS(OU 3.NADA) 24V 2003 5.5segundos
7VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA 16V TSI 2010  5.7segundos
MAZDA SPEED ATENZA 2.3 TURBO GDi 2007  5.7segundos
9FORD MUSTANG 351 V8 1971            5.8segundos
VOLKSWAGEN SCIROCCO R 2.NADA 16V TSI 2011          5.8segundos
60a100KM/H
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007 4.1segundos
2RENAULT MÉGANE RS TROPHY 2.NADA 16V TCE 2011  4.3segundos
3FORD FOCUS RS 2.NADA 16V TURBO 2002      4.4segundos
4VOLKSWAGEN SCIROCCO R 2.NADA 16V TSI 2011  4.5segundos
5AUDI TTS 2.NADA 16V TSI 2009                4.8segundos
6FORD FOCUS ST 2.520V TURBO 2006  5.2segundos
7VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA 16V TSI 5.3segundos
8MAZDA SPEED ATENZA 2.3 Turbo-GDI 2005 5.4segundos
MAZDA DEMIO SPORT 1.516V CVT 2010  5.4segundos
10FORD FOCUS ST ECOBOOST 2.NADA 16V 2012 5.5segundos.
VELOCIDADE MÁXIMA
1LOTUS CARLTON 3.624V biturbo 1990    282KM/H
2MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007   271KM/H
3AUDI TTS 2.NADA 16V TFSI 2009                  269KM/H
4VOLKSWAGEN SCIROCCO R 2.NADA 16V TSI 2011   267KM/H
5HOLDEN VZ MONARO 5.7V8 2005     263KM/H
6MAZDA SPEED ATENZA 2.3 Turbo-GDi 2005   262KM/H
7HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2004   260KM/H
8VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA 16V TSI 2010  259KM/H
RENAULT CLIO IV RS V6 3 LITROS 24V 2003   259KM/H
10ACURA CL TYPE-S 3.2V6 2004           256KM/H
TEMPO NO AUTODRÓMO
1FORD FOCUS RS 2.NADA 16V TURBO 2002       2min40seg822
2LOTUS CARLTON 3.624V biturbo 1990   2min43seg054
3HOLDEN VZ MONARO 5.7V8 2004  2min43seg529
4MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007  2min44seg467
5HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2004       2min45seg450
6VOLKSWAGEN SCIROCCO R 2.NADA 16V TSI 2010   2min45seg717
7AUDI TTS 2.NADA 16V TFSI 2009            2min46seg656
8HONDA ACCORD COUPÉ V6 3 LITROS 24V 2003  2min48seg236
9HONDA CIVIC VII TYPE R 2.NADA 16V 2004 2min48seg805
10ACURA CL TYPE-S 3.2V6 2004   2min49seg670
TEMPO NA TERRA
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007   2min00seg074
2PEUGEOT 205 TURBO 16 1985                          2min07seg061
3LANCIA DELTA HF INTEGRALE 2.NADA 16V TURBO 1992   2min07seg911
4LAND ROVER EVOQUE 2.NADA 16V ECOBOOST 2012  2min08seg053
5DODGE RAM 1500 4X4 LARAMIE 4X4 CABINE DUPLA 2004  2min08seg853
6AUDI QUATTRO 2.2 TURBO 1982               2min09seg122
7TOYOTA VOLTZ 1.816V 2005         2min21seg794
8VOLKSWAGEN FUSCA 1200 1966  2min45seg321
9VOLKSWAGEN FUSCA 1100 1949   2min56seg821
10VOLKSWAGEN KOMBI 1200 1966  2min58seg613
 
 
 

  
 
 

 

 
 
 


 

Comentários