Great News! Sandero RS revelado no Salão de Buenos Aires junto com Duster Oroch.

     RENAULT REVELA SANDERO R.S, DUSTER OROCH, FLUENCE GT2 E MÉGANE III QUE VOLTA A SER VENDIDO NA TERRA DO TANGO.
Vou confessar que pretendia fazer algo separado sobre o Salão de Buenos Aires, mas eis que veio o Release da Renault do Brasil e com todas as novidades daquele Salão, então resolvi fazer uma parte só com os modelos que Renault brasileira citou, pena que a Renault brasileira só fez menção ao Fluence GT2 e ao Mégane III. O Mégane III esse é certo que não virá ao Brasil. só restam Fluence GT2, Oroch e Sandero R.S vamos a eles?.
                                                   RENAULT DUSTER OROCH
Você sabia que a S10 atual tem o mesmo comprimento de uma D20 e a Ranger atual tem  o mesmo comprimento de uma F1000? Não?! pois se não acredita elas tem e afinal Ranger e S10 vieram para atuar num segmento intermediário naquela época, mas cresceram e no espaço onde estão Montana, Strada e Saveiro, existe um buraco a ser preenchido e a Renault foi a primeira com a Duster Oroch, picape derivada do Duster, vou ver ao vivo, mas sinceramente, achei mais bonita que o SUV de que ela deriva, ele vem apenas com cabine dupla e quatro portas, será equipada apenas com motor 2.nada 16V da família F que agora gera 20.2KGFMa4000RPM e 143CVa5750RPM e com álcool vai a 20.9KGFM e 148CV nas mesmas rotações e pelo que se especula terá tração dianteira ou integral sem reduzida e uma opção mais barata com motor 1.616V da família K com 15.1KGFMa3750RPM e 110CVa5750RPM e com álcool vai a 15.9KGFM e 115CV nas mesmas rotações, mas o que foi relevado oficialmente foi: " Além de ser um novo modelo, nossa primeira picape representa um novo passo rumo a globalização de Renault. Com o Renault Duster Oroch, a Renault marca uma forte ofensiva no segmento de picapes".
  1  Ela terá suspensão trasewira independente tipo Multlink
   2Caçamba terá um extensor da caçamba caso precise carregar algo maior.
   3Sistema Medianav Evolution 2.0.
   4Capacidade de carga de 650KG.
Se especularam que ia ter 800KG, mas terá 650KG, mas de qualquer forma o espaço interno deve ser bom, mas o painel, como citei no Duster 2016 mistura elementos do Logan antigo com o Logan novo, no caso instrumentos do Logan novo, com saídas de ar do Logan antigo, as quais eu não gosto, afinal cria uma impressão muito ruim, sinceramente acho que interior do Logan novo, só na próxima geração.  tudo bem que um Strada cabine dupla e uma Saveiro cabine dupla tem essa capacidade, mas não levam cinco pessoas(a da VW leva cinco, mas é apenas duas portas e a Fiat é três portas, mas leva quatro pessoas) e a capacidade de carga é a mesma de uma Ranger antiga só por curiosidade.
E não é que a Oroch ficou mais bonita que o irmão?

Extensor de caçamba disponível na picape da Renault.

Painel mistura elementos do Logan antigo, com Logan novo.
Na Argentina é um retorno ao segmento de picapes da marca, mas no Brasil é a primeira vez que a Renault então no segmento de picapes.
                                                  RENAULT SANDERO R.S
Depois de alguns lançamentos de "esportivos de adesivo" eis que vem um esportivo de verdade, você pode alegar "Cadê os 200CV do Clio III RS" vamos a resposta: Já se sabia que nunca teria essa cavalaria toda, mas se especulou em 158CV no álcool , mas a Renault oficializou: 150CV no álcool.
  Além disso terá câmbio manual de seis marchas, ESP com condução esportiva, novas regulagens da suspensão e freios á disco nas quatro rodas.
  "Os novos modelos que a Renault mostra hoje anunciam uma nova era: a dos produtos concebidos e produzidos na América Latina para o mercado latino americano, como é o caso do novo Sandero R.S que combina os ingredientes fundamentais entre prazer em dirigir e paixão segundo a Renault Sport. Este modelo promete uma experiência de pilotagem incrível e um ambiente definitivamente esportivo" destaca Oliver Murget, diretor de operações da Renault para as Américas.
  Na boa? os 150CV já dá para brincar legal, não dá para chamar de "esportivo de adesivo", é um esportivo de verdade, fora que por fora ele já se destaca com para-choques com leds diurnos, grada dianteira em colméia com o logo "RS" em baixo do losando da Renault, spoiler  dianteira, saias laterais, rodas de liga-leve aro 17 preta, na traseira aerofólio traseiro e logos "Renault Sport" e "RS".
Na traseira aerofólio, spoilers e logo "Renault Sport" e "RS"
Por dentro, ele se difere do Sandero "civil" pelo volante com base achatada e o logo "RS", bancos de costura e faixas vermelhas e central multimídia MediaNav Evolution ganha o fundo vermelho e o logo "Renault Sport", você pode alegar? mas ele "Dacia"? por mim podia ser um projeto da Gurgel que não haveria problema, como eu já falei foi mais além de um adesivo e outros enfeites visuais e o motor o mesmo das versões normais como tem sido comum em nosso mercado, então "Is Good News!". só acho que o James May não foi para Buenos Aires, por que seria apedrejado....
Volante de base achada e central multimídia com o logo "Renault Sport".
Bom agora vamos as mudanças mecânicas além do motor e câmbio já citados.
1 Direção eletrohidráulica: È leve para estacionar e fica pesada a hora que a velocidade aumenta, está na cara que veio do Clio III RS200, mas não posso confirmar.
 2RS Drive: Três modos de condução: Normal, Sport e Race.
 3Suspensão endurecida e rebaixada em 2.5cm e barra estabilizadora nos dois eixos para garantir melhor comportamento em curvas(está na cara que veio  do Clio III RS 200).
4 Freios á discos nas quatro rodas, sendo maiores e ventilados na dianteira, sólidos na traseira, para melhor frenagem e todo o sistema de freios foi desenvolvido pela Renault Sport( Aí não sei veio do Clio III RS 200).
5 Escapamento duplo para maior capacidade de exaustão de gases e ronco mais esportivo(Se roncar igual ao Clio III RS 200 pelo que eu vi no vídeo, está valendo!).
Escapamento duplo para um ronco melhor.

O Sandero RS atacando as curvas.
                                                        RENAULT FLUENCE GT2
Com a reestilização do Fluence, a versão GT deu adeus. adeus? eu disse adeus? ele apenas deu um até breve, mas voltou com a nova dianteira do sedã e o spoiler dianteiro, saias laterais, novas rodas de liga-leve um discreto aerofólio na traseira. agora ele ganhou o medianav a opção do RS monitor herdado do Mégane RS, o câmbio continua manual de seis marchas e o motor continua sendo o 2.nada 16V Turbo da família F, mas calibrado para gerar 190CV e manteve o torque de Opala 4100:30.6KGFM e isso é uma boa notícia. A Renault não confirma a vinda ou se não vem para o Brasil, tem gente dizendo que não vem, mas eu acho besteira: creio que vem sim.
  " O Estande da Renault no Salão do Automóvel de Buenos Aires, reflete o sucesso da renovação que a marca está fazendo em sua gama nos últimos meses, sem dúvidas estão sendo assentadas as bases da Renault para alcançar a liderança de mercado" diz Thierry Koskas, Presidente e diretor geral da Renault argentina. (minha opinião: foi ele que confirmou a volta do Fluence GT).
Na traseira aerofólio e motor 2.nada 16V Turbo de 190CV.
Bom também tenho que agradecer a Renault do Brasil que além de mandar o release, mandou outro e-mail, mostrando em detalhes Sandero R.S e Oroch.


                                             

Mas fiquem com o Bônus do James May em duas versões:



Aqui onde ele só falava do Sandero e veio Duster, Lodgy de brinde.

Aqui onde ele comemora a venda do Sandero na terra do Jeremy Clarkson, enfim acho que merece uma comemoração da iniciativa da Renault, afinal um esportivo compacto de verdade. tem que ser comemorado. (aliás algo que você sempre viu aqui, se fosse com o mesmo 1.68V ou até 1.616V a Renault tinha levado é pedradas).




Comentários