Esportivo de adesivo do ano: O Vergonhoso Premio deu empate: Fiesta Sport e HB20 Spicy.

                 DEU EMPATE NA ENQUETE DOS ESPORTIVOS DE ADESIVO DO ANO.
Quando eu lancei a enquete eu disse bem claro: vote naquele que você o pior de todos eles e não que HB20 Spicy e Fiesta Sport dividiram a taça com 40%, tudo bem que o HB 20 Spicy se foi, mas vamos aos motivos que fizeram eles serem campeões, lógico que se fossem englobar todos ia ser: Onix Effect, Sandero GT-Line(absolvido pelo RS), Linha Sporting da Fiat, Fluence GT-Line, mas decidi pelos três aqui representados e lógico  Sandero GT-Line não estaria nessa enquete por causa do RS e o Punto Sporting também não e tecnicamente tem o Speed Up! apesar do desempenho do 1.nada 12V TSI é o mesmo da Move.
HYUNDAI HB20 SPICY  40%: Você  pode alegar, que ele antecipou a reestilização que chegou agora, mas mesmo assim a Hyundai "Inovou" além do 1.6 16V da família Gamma que gera 16KGFMa4500RPM e 122CVa6500RPM e com álcool vai a 16.5KGFM e 128CV veio uma outra opção de motor: o 1.nada 12V de três cilindros da família Kappa que gera 9.4KGFMa4500RPM e 75CVa6000RPM e com álcool vai a 10.5KGFM e 80CV nas mesmas rotações, ou seja ser esportivo de adesivo não basta, tem que ser 1.nada, os três mereciam o troféu mas 40% acham que é ele.
FORD FIESTA SPORT 40%: O sonho frustrado de um ST em terras brasileiras, empatou com a HB20 e custa R$7000 a mais que o SE, vem com rodas,aerofolio, e... o mesmo Zetec Sigma 1.6 16V do SE que gera 15.4KGFMa4500RPM e 125CVa6500RPM e com álcool vai a 16.1KGFM e 128CV, calibração do Focus com 135CV? Não, motor da EcoSport 2.nada 16V que é bom nada, né? e ainda chega a custa R$2000 a mais que o Sandero RS que é um esportivo de verdade. não tem perdão.
VOLKSWAGEN FOX PEPPER 20%: A sombra apagada do Gol GTi levou 20% dos votos, ou seja para quem teve Gol GTi 2000 e 2000 16V o Pepper é uma vergonha, tudo bem que ele é o único dos três a ter câmbio manual de seis marchas, mas CrossFox e a versão Highline também tem e o mesmo motor EA 211 1.6 16V que gera 15.8KGFMa4000RPM e 110CVa5750RPM e com álcool vai a 16.8KGFM e 120CV nas mesmas rotações, não vou dizer que anda mal, afinal teve test drive/rewiew do CrossFox 1.6 16V e o conjunto motor/câmbio é bem acertado, mas não é um esportivo. então para 20% ele é o "esportivo de adesivo do ano" e ao menos ele é mais barato, mesmo sendo um "CrossFox rebaixado".
O Fox Pepper teve 20% da votação.
Essa foi a enquete dos esportivos de adesivo do ano, para a maioria o menos pior é o Fox Pepper, mas não tem desculpa: é "esportivo de adesivo, sim". adesivo pode desde que tenha motor diferente, é o caso do Sandero R.S que não é um "esportivo de adesivo" embora tenha os adesivos, graças ao conjunto motor/câmbio diferente dos outros Sandero.
 
AOS QUE VOTARAM MEU MUITO OBRIGADO!
 
 

 

 

Comentários