Avaliação: Fui até a Globo Renault da Praia comprida conhecer o Sandero R.S 2.0: E ele é o Rei dos esportivos compactos nacionais!

 

                      RENAULT SANDERO R.S 2.0 MOSTRA QUE É UM ESPORTIVO DE VERDADE SIM E QUE VALE O INVESTIMENTO.
Teve gente que duvidava a Renault ia colocar o 2.nada 16V(2 litros, 2000 ou 2.0 com queira entender) da família F do Duster no Sandero que é uma operação fácil de fazer e a Renault brasileira foi lá fez, tudo que levou uma dura da Renault Sport francesa "Ou é de verdade ou não vamos fazer" poderiam ter virado as costas e ter desistido, mas não resolveram algo: ir atrás e fazer um esportivo de verdade.
Se na matéria do Duster, eu disse que apesar da forte concorrência, mostrou atributos, aqui é diferente, ele destrói todos os rivais como você vai ver a seguir.
Antes de mais nada, tenho que citar o vendedor me passou um recado no facebook que o Sandero RS já tinha chegado na Matriz deles, mas eu pensei que teria que ir lá, mas ele acabou vindo para a loja da Praia Comprida de São José e aliás eu mesmo encontrei o vendedor ele estava no telefone e lógico, depois eu esperei ele e aí ele chegou e aí depois eu conto a história e apesar de ter andando num A 45 AMG, jamais tive oportunidade de andar em um esportivo de verdade nacional, Gol GTi, Corsa GSi, Uno Turbo, Escort XR3...., nenhum deles! O Sandero R.S foi o primeiro esportivo nacional de verdade.
  Por fora o Sandero nessa geração ficou bem acertado e a versão RS acaba agregando valor e ainda tem vantagens: o Punto T-JET já sofre com o desgaste a reestilzação infelizmente em 2013, o  Speed Up! é simpático, mas não consegue ser um carro bonito, mas ainda assim longe de ser feio, o Fox  Pepper pós - reestilização não é feio, mas junção das lanternas com a tampa do porta - malas não cai bem(por incrível que pareça só no CrossFox é melhor, por causa do estepe na trasiera) e talvez o único que tenha visual bonito é o Fiesta Sport, mas mesmo assim é um daquela turma "adesivo, aerofólio e motor que é bom nada" ou seja dá para dizer que tecnicamente o único esportivo de verdade é o Punto T-JET, já que o Speed Up! é tecnicamente um "esportivo de adesivo", já que motor é o mesmo usado em Move e Cross, vou lembrar que vou deixar Palio Sporting de fora por que o Punto T-JET já vai sucumbir como você verá a seguir e carros esportivos que custam preços maiores que o dele, lógico o Golf é Hacht médio e a Volkswagen vai lançar a versão 1.6 16V que só serve para bater no peito "Eu tenho Um Golf" e sofrer nas mãos de Corsa 1.6 velho, imagina nas mãos de um Sandero RS....., então vou deixar o Golf de fora, embora o alvo da Renault seja o público desconte com desempenho de Golf e Focus 1.6 também. Por fora em relação ao Sandero normal ele tem para - choques diferentes com faróis de ledes diurnos, difusor de ar, na lateral ele tem as rodas de liga-leve aro 17(opcionais), saias laterais com a inscrição Renault Sport  e o.... adesivo. mas calma, o Sandero RS os adesivos são coerentes com o carro, não é da turma "adesivo,aerofolio, motor que é bom nada" e na traseira um aerofólio em cima do aerofólio original, além disso, ele mesmo na lataria não está escrito "Sandero", apenas "R.S" e "Renault Sport" na tampa traseira e na lateral, no saia lateral e também lógico tem o spoiler dianteiro. ele mede 4.09metros de comprimentos, é o maior entre essa turma que está citada,  o Punto mede 4.06metros de comprimento, o Fox mede 3.87metros, o Fiesta mede 3.97metros e o Up! mede 3.64metros, note que é o maior do segmento, lógico que as versões aqui foram comparadas: T-JET, Pepper, Sport e Speed destes modelos, ele mede 1.73metros de largura é maior largura junto com o Punto, em segundo vem o Fiesta com 1.72metros, Fox com 1.66metros e Up! com 1.64metros, ele mede 1.50metros de altura é a mesma altura do Punto, é mais alto que o Fiesta com 1.46metros e mais baixo que Fox e Up! com 1.54metros, mas vale lembrar que o Renault teve suspensão rebaixada em 2.5cm e então ele é mais baixo que o Sandero normal com 1.54metros e ele mede 2.59metros de entre - eixos é o maior entre - eixos dessa turma, vence o Punto com 2.51metros, Fiesta com 2.49metros, Fox com 2.47metros e Up! com 2.42metros. ou seja as maiores dimensões do segmento e no caso da altura só perde por que a suspensão foi rebaixada, inclusive até o Punto T-JET tem a mesma suspensão do convencional..... e você pode dizer que plataforma que é? a B da Renault que serve também ao Logan e ao Duster no Brasil, além deles teve a Nissan Livina e Tiida e na Europa Clio III e IV, Captur e lógico outros produtos mundo a fora da Renault como se sabe.
O Sandero normal nessa geração já mostra visual acertado, mas a versão RS conseguiram melhorar.

Aqui na frente da Globo Renault da praia comprida ao lado de outros modelos Renault.

Aqui resolvemos colocar ao lado para não atrapalhar o trânsito de mecânicos.
Logo RS abaixo do Losando da Renault, mostra que não é brincadeira.

Faróis de Led diurno.
 

O Para-  choque traseiro e o aerofólio dão um torque especial.

O Aerofólio que é colocado em cima do original.

Quando um Renault tem esse logotipo é sinal de "cumbo quente".

Spoiler lateral pensado na aerodinâmica e o logo "Renault Sport".

Logotipo Renault Sport na tampa do porta - malas.

Discos de freios maiores na dianteira.

Discos também na traseira.

Escapamento duplo, um dos responsáveis pelo belo ronco.
POR DENTRO: O acabamento é honesto, não parece pior do que realmente é ou melhor do que realmente é o que acaba iludindo, então ele mantém a coerência, lógico que o nosso Sandero é mais acabado que o modelo da Dacia, o volante é de couro e veio do Clio IV R.S 200 tem boa pegada e agrada o volante e os bancos em tecido e em formato concha parecendo apagar o motorista. você pode alegar que o Fox tenha acabamento melhor, eu como andei no CrossFox posso dizer: é pouca coisa melhor(até quase nada), podia ter "acabamento de Mercedes", o Fox Pepper ia continuar sendo um esportivo de adesivo, o New Fiesta não sei se a Ford corrigiu, tinha problema crônicos de desalinhamento das peças e o Fiesta Sport é um esportivo de adesivo também, o Speed Up! tem aquela lataria a mostra e isso me incomoda, tudo bem que ele tirou 5 estrelas no latinNcap, mas que aquilo me incomoda e muito. só sobra o Punto T-JET, mas o Punto T-JET sofre de um problema crônico  que depois vou citar e outra também: O Sandero tem acabamento honesto como eu disse e o Onix também, mas o volante e os bancos já melhoram esse aspecto e muito, mas calma tudo isso não seria nada sem e outra também, a lendária Ferrari F40 não tinha nem maçaneta interna para abrir a porta, era na cordinha e é idolatrada até hoje!, ele vem de série bem equipado, além dos obrigatórios ABS e Air Bag Duplo, ele vem com Alarme, Ar Condicionado digital, CD/Player, Coluna de direção regulável, Direção Eletro-hidráulica, Vidros/Travas e Espelhos elétricos e a lista aumenta com 4 Alto falantes, sistema multimídia Media Nav, Banco do motorista com regulagem de altura, Bancos esportivos com design exclusivo, Comando de abertura das portas por rádio frequência, Vidros verdes, Abertura Interna do reservatório de combustível e do porta - malas, Alarme sonoro das luzes acessas, Computador de bordo com Multifunções, Conta- giros, Indicador de troca de marcha, Indicador de temperatura externa, Relógio digital, Indicador do reservatório de partida á frio, Para sol do motorista com espelho oculto, Porta sol do passageiro com espelho de cortesia, Porto copo, Porta objeto no console central dianteiro, Porta objetos na porta dianteira, Piloto automático, Sensor de estacionamento, temporizador do motorista, Tomada de 12V, Arcos de proteção nas rodas e nas caixas dianteiras na cor preta, Coluna central na cor preta, Escapamento duplo, Saídas de ar com detalhes vermelhos, Extrator de ar traseiros, Retrovisores externos na cor Dark Metal, Luzes diurnas de Led, Grade dianteira esportiva, Para - choque dianteiro exclusivo do R.S, Proteção de soleira nas portas dianteiras com a inscrição "Renault Sport". Repetidor no espelhos retrovisores, Comando satélite do rádio, Revestimento completo do porta - malas, Volante em couro com o logo "RS", Revestimento da alavanca do freio de mão, ASR(Controle de tração), ESP(Controle de estabilidade),  Bloqueio de ignição por transponder, barra de proteção nas portas, Sistema Car de travamento a 6KM/H, Sistema HSA de auxilio de rampa e três modos de condução: Normal,Sport e Sport+ e o único opcional é a roda de liga-leve aro 17 com pneus 205/45/R17 e com isso o preço vai a R$1000 e com isso na Globo Renault ele custa R$61.990, não dá para dizer que é um ágio, afinal acho que o preço do frete entra na conta também, ah! e tem a pintura metálica e aí o preço vai a R$63.350, mas o que eu andei custa R$61.990, em comparação aos rivais não deve nada a niguém, a turma do "adesivo ,aerofólio e motor que é bom nada" Fox Pepper tem controle de tração de série, mas ESP e central multimídia e sensor de estacionamento são opcionais e aí o preço vai a R$60.223 embora tenha direção totalmente elétrica ou seja fica na mesmo preço do Sandero e deve motor, como você vai ver depois, o Fiesta Sport tem equipamentos similares ao Sandero mas custa R$61.390 e a direção é elétrica é provavelmente mais que o caro que o Sandero RS na Grande Florianópolis e ainda tem o Speed Up! que é mais barato custa R$51.507, tem controle de tração de série, mas fica devendo controle de estabilidade, vidros elétricos nas portas traseiras e lógico com a central multimídia Maps&More e lógico aperto é item de série no pequeno VW e o Punto T-JET não tem ESP, Controle de tração e central multimídia, mas enfim o único "tecnicamente" esportivo de verdade é o Punto T-JET, infelizmente o configurador da Fiat está bem horrível hoje, mas a hora que voltar eu vou atualizar, o configurador. O seu porta - malas é de 320 litros é maior que todos os rivais Up! é o segundo com 285 litros, seguido do Fiesta com 281 litros, Fox e Punto com 280 litros e com isso a média entre eles gira em torno de 289 litros, ou seja o porta - malas é acima da média, o banco em concha veste bem o motorista, o volante é de boa pegada e como eu já falei sobre acabamento arrisco: melhor que o Duster nesse aspecto e inclusive a central multimídia é mais a mão e lógico sendo de tecido é excelente de acordo com a proposta esportiva do carro e o painel de instrumentos: excelente e tem boa visualização, aliás tenho que reconhecer que a linha popular da Renault e o Fluence(agora digital herdados do antigo GT) estão bem nesse aspecto, agora os veículos de trabalho da marca(Kangoo e Master não posso dizer) e no RS destaca os grafismos diferente das versões comum o espaço interno perde pouca coisa em relação ao Sandero normal por causa dos dianteiros volumosos, mas isso para mim não é problema, por que o ganho compensa: bancos dianteiros agradáveis.
Central multimídia com a marca "Renault Sport".

Midia Nav, vale lembrar que é coloração vermelha.

Quadro de instrumentos bem legíveis.

Volante de boa pegada e o logo R.S.
Espaço é bom na minha posição de dirigir.

Recuado ele aperta por causa do maior volume dos dianteiros.
                                 Porta - malas com 320 litros é o maior da categoria.
 
 MECÂNICAMENTE: O câmbio é manual de seis marchas, contra cinco marchas dos outros modelos da linha Sandero, aliás dos rivais o único que tem  seis marchas é o Fox Pepper, mas a Highline e o CrossFox também tem.... o resto tudo cinco marchas, inclusive o Punto T-JET, o câmbio de seis marchas veio do Duster, mas com relações encurtadas dentro padrão "Renault Sport" na boa, não vejo problema nisso, considerando que é um carro esportivo. O motor é o 2.nada 16V da família F, ou o Famoso F4R com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas, sendo variável na admissão acionado por correia dentada e com isso gera 20.2KGFMa4000RPM e 145CVa5750RPM com gasolina e com álcool vai a 20.9KGFM e 150CV e agora quem foi os dois que o R.S?, dois deles já sucumbiram aí: o Fox Pepper usa o EA 211 1.6 16V com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada e coletores variáveis e com isso gera 15.8KGFMa4000RPM e 110CVa5750RPM e com álcool vai a 16.8KGFM e 120CV nas mesmas rotações, o Fiesta Sport usa o motor Zetec Sigma 1.6 16V com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada, coletores variáveis que gera 15.4KGFMa4500RPM e 125CVa6250RPM e com álcool vai a 16KGFMa5000RPM e 128CV nas mesmas rotações, o Volkswagen Speed Up! usa o três cilindros 1.nada 12V TSI da família EA 211 com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta que gera 16.8KGFMa1500RPM e 101CVa5000RPM e com álcool vai 105CV as mesmas rotações e mantém o torque e o Punto T-JET vem com Fire 1.4 16V com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas  no cabeçote acionado por correia dentada, turbo e intercooler que gera 21KGFMa2250RPM e 152CVa5500RPM só que o Punto nacional sofre duas coisas: base herdada do Palio e com isso nunca terá seis marchas e é mais pesado que o Sandero RS, o Speed Up! tem a vantagem de ser leve e ser o único turbo de injeção direta, mas ele vai cair também, ou seja no conjunto motor/câmbio o R.S já derrubou: Fox Pepper e Fiesta Sport,  A sua suspensão mantém o esquema de molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira é Independente tipo McPherson e as molas são esportivas e foram endurecidas 92% e na traseira é semi -independente com eixo de torção com batentes de poliuretano e endurecidos 10%, é provável que esses 92% metade é por causa do motor mais pesado e os freios são discos nas quatro rodas, sendo ventilados e maiores na dianteira e sólidos na traseira e a direção é do tipo pinhão e cremalheira e é nos freios que o Speed Up! sucumbe: freios á tambor na traseira e antes que você diga "Ah, mas o F4R é antigo" lembre-se o Clio R.S europeu usou ele até 2013 chegando a 200CV e a versão Turbo chegou a estar no Fluence GT com 180CV e no Mégane R.S com o recorde do Nürburgring. ou seja só sobrou o Punto T-JET e ele vai cair também e outro detalhe: amortecedores para segurar o capô, não se vê isso em carros mais caros e dos carros aqui citados o Sandero só perde na potência para o Punto, mas ganha na relação peso/potência que você verá a seguir e antes que você ache que é só mero "Transplante" de motor, a Renault foi mais além, coletor 20% maior em relação ao Duster 2.nada 16V e central de injeção totalmente diferente e vieram 2CV, creio que seja por causa do ESP.
Amortecedores para segurar o capô.
 

Motor 2.nada 16V gera 145CV com gasolina e 150CV com álcool.
CHEGANDO LÁ: O Carro estava na Matriz que fica no bairro estreito, então chegando lá, tive que esperar o vendedor no telefone(o mesmo que me atendeu do Duster, depos eu vou deixar o nome dele e o telefone, já que ele pediu) e aí fiquei esperando, depois que saiu do telefone, eu achei que o R.S já estaria na praia comprida, mas aí ele falou que ia pegar e me levou num Logan 1.6.
INDO NO ESTREITO: Como eu só andaria no R.S, o Logan foi o vendedor que me levou até lá e no banco de carona, lógico aproveito aqui para deixar uma foto da multimídia do Logan que usam tela azul só para você comprar.
O Mídia Nav no Logan.

Aqui todos os detalhes da central multimídia.
ANDANDO COM VENDEDOR: Antes que você ache que aconteceu o mesmo problema com Up! TSI que a concessionária quis que o vendedor fosse dirigir por mim, nesse caso foi diferente acabou metade/metade, aqui  foi diferente: afinal o vendedor foi pegar o carro que estava na Matriz para trazer até a filial onde batemos a foto e fiz o mesmo trajeto do Duster, primeira coisa que me chamou atenção: o ronco lembra uma mistura de Alpine A110 com Renault Clio III R.S 200 e isso é legal, lógico que o Sandero é menos girador, mas mesmo assim um belo ronco, a suspensão eu achei que seria muuuuuuito dura, mas não: ela é justa, embora seja mais dura que o modelo convencional(Logan 1.6 que eu andei) ou seja conseguiram um acerto de suspensão bom e aí depois logo ele chegou lá e passou as chaves e lógico ele aproveitou para esticar onde pode e logo apareceu o "Bip" para trocar as marchas, mas aqui façamos justiça: quer conforto vá comprar um Fluence.
AGORA NAS MINHAS MÃOS E MAIOR "HERESIA" DA INTENET BRASILEIRA : Existem três modos, o Normal que tem o ESP e tudo fica "comum", por assim dizer, o modo Sport que muda ronco, muda a injeção e muda tudo e aí resolvi ir no modo Sport, o bancos vestem bem,  o volante responde bem e o câmbio: é exemplar, ou seja vou ter que dar o braço a torcer aqui: no dia que eu fiz da Duster, comentei sobre a cinco marchas ser melhor que a Logan, aí perguntei sobre a de seis marchas e aí ele respondeu "A de seis marchas é top". e não é que ela é boa? sim engates bem macios e precisos e aí não resisti dei a primeira esticada e lógico  o ronco invade a cabine e lógico a direção eletro-hidráulica logo na manobra se mostrou exemplar e os freios também, depois esperando um monte de carro, era hora de esticar a marcha um pouco e ouvir o ronco e até o "Bip,Bip" , lógico que volta e meia aparecia um carro na frente, então era melhor não bater, mas quando estava vazio, era hora da esticada! e depois estava em quarta resolvi pisar fundo e ele respondeu e aliás apesar de ser um esportivo de verdade ele é bem civilizado, ou seja as relações curtas e o motor potente ajudaram bastante e isso numa ultrapassagem faz a diferença toda, depois resolvi provocar o desempenho nas curvas e não é que o bicho é firme e rola pouco? tudo bem que o ESP ligado ajudava, mas percebi uma coisa: não se intrometeu além do necessário e chegando na reta de beira mar, aí vem a "Maior heresia da Internet brasileira," resolvi engatar a quinta e a sexta só para ver e aí eu esperando errar engatar a quarta e...... surpresa! engatei a sexta! ou seja a maior heresia da Internet brasileira é essa: Câmbio de seis marchas da Renault é a melhor entre as marcas populares, já a de seis marchas da VW é boa, mas ela é fácil de errar para engatar a sexta, acabar engatando a quarta. ou seja o câmbio de seis marchas da Renault é melhor que o da Volkswagen nesse quesito e depois fui bater a seção de fotos que você viu e aí ainda dei mais uma volta  e mais uma esticada e mais uma esticada e aí deixo ele na frente da Globo Renault que é a foto que está na matéria e sabe aquela sensação que sobra motor?(aliás uma sensação boa) é isso, o Sandero R.S tem motor de sobra, não duvido nada de fazer um temporal em Interlagos, Curitiba e Vello Cittá.
PREÇO E SITUAÇÃO PERANTE AOS RIVAIS: Sabe aquele ditado, estar por cima da carne seca? tudo bem o Sandero R.S não é nenhum Mercedes-Benz, mas mesmo assim perante os rivais está muito bem, ele custa R$59.990 na Globo Renault e R$58.880 na Renault, com você viu: o Fiat Punto T-JET dá para dizer que é o único de "verdade" mas custa R$68.100, ou seja R$10.000 é muita grana, Fox Pepper custa R$55.340 é mais barato, mas não tem o mesmo desempenho do Renault, o Fiesta Sport está em maus lençóis: custa R$61.880 e não tem o mesmo nível de desempenho e o Speed Up! tecnicamente é um esportivo de adesivo também, tem o preço mais em conta: R$49.990, mas deve equipamentos, espaço interno e porta - malas para o R.S e pelo que eu senti, deve desempenho também, apesar de ser leve. O Renault Sandero R.S está por cima da carne seca e ele é o rei dos esportivos compactos nacionais, sim. só para se ter uma ideia do currículo da Renault Sport lá vai:
Mundial WRC 1973 com o Alpine A110
TC 2000 Argentina durante 7 anos com o Renault Fuego
Motor V6 no lugar do banco traseiro para o Clio R.S V6.
Recorde de tração dianteira no Inferno verde em Nürburgring com o Mégane RS.
Participação no Rally da Dakar.
 
E você pergunta se eu compraria se tivesse condições? claro que compraria! sabe por que, se você acha que ter um esportivo novo é ter facada nas  revisões o preço da revisão é apenas R$70 a mais que o Sandero convencional e o seguro é de 4.5% do valor do carro, o que fica dentro da média dos outros Sandero, não ter um esportivo de verdade e andar de Golf 1.6(futuramente lançado) e o Focus 1.6 é pedir para sofrer nas mãos de qualquer carro compacto com motor 1.6. e com um curriculum desses versão R.S sem diferença mecânica não ia vir, é como eu disse: A Renault Sport não brinca em serviço e fora que é um esportivo de verdade a preço da turma do "adesivo,aerofolio e motor que é bom nada" e as cores disponíveis são Prata Etolie, Preto Nacré, Branco Glacier e Vermelho Vivo, fez falta o Azul e o Amarelo, o Azul da linha normal do Sandero seria legal com os detalhes estéticos, mas a palheta de cores não é ruim em si, é falta do azul e do amarelo, mas esse último parece que era para ser cor oficial de lançamento, mas o custo alto para um modelo de nicho, por assim dizer, mas se o Sandero Stepway alcançou a liderança entre os aventureiros urbanos(hachts) por que o R.S não alcançaria entre os esportivos? aí quem sabe a linha 2017 traga novas cores, mas de qualquer forma a concorrência não oferece palheta de cores muito ampla, mesmo da turma "adesivo, aerofólio e motor que é bom nada" e quem diz que não vale apena pagar R$60.000 numa Sandero, jamais andou num R.S e como eu disse na matéria do Duster: A Renault apela ao órgão mais sensível do bolso, desta vez apelou, mas com emoção, ou seja nem o esportivo dela escapou disso, o que é excelente e ainda tem mais: o potência de preparação do modelo é enorme: pode ir atrás de simples remapeamento e já vem 180CV, pode ir atrás de comandos e coletores do Clio III R.S 200 e pronto dará algo em torno dos 190CV e 200CV ou se quiser pode apelar para a "ignorância" e colocar um turbo(o Kit do Fluence GT, por exemplo) enfim existem varias possibilidades e também original pode se divertir num track day e voltar para casa.
 
E o James May? maior fã do Sandero? ele diria assim, desculpe meu inglês "Nível Joel Santana": The Renault Sandero R.S is King of sports car compact nationals".  ou seja: O Renault Sandero R.S é o reio dos esportivos nacionais e outra se você meio que "fanboy" da concorrência vai dizer "Ah, mas ele é Dacia", pode ser até a "da Gurgel "que não haveria problemas sabe por que? Fox e Gol vem com motor Golf? Não. Onix vem com motor do Cruze? Não. Fiesta vem com motor 2.nada 16V do EcoSport? Não. então foram lá e fizeram uma mecânica diferenciada.
 
Uma coisa que eu gostei foi do elogio do Gerente da Globo Renault da Praia Comprida, o meu muito obrigado! e inclusive queria esclarecer: Já que sempre tratei o nome do Clio III R.S 200 e Mégane II R.S 265, então a Renault Sport fez um esportivo  de verdade sim, mas se adaptou ao mercado latino-americano usando a cilindrada então por isso na abertura está: Sandero R.S 2.0 e inclusive versão a R.S coloca o Sandero como o compacto com maior variedade de versões de perfil diferente.
 
Lógico que nenhum carro é perfeito e ele não é diferente, mas o caso dele é que alguns defeitos são mais características  do que defeitos graves, talvez é a falta da cor azul... mas aí é bobeira.
 
MELHOR NEGÓCIO É COM O MAICOM ALEMÃO(O VENDEDOR QUE ME ATENDEU NO DUSTER E NO SANDERO RS)
48 9685 5555-TIM
48 9165 9555- VIVO WHATS APP.
 
Se interessou, mas não tem dinheiro para o R.S? calma lá, ele vende também Clio 1.nada 16V e outros modelos Renault e até Fluence também. mas caso queira outras versões do Sandero temos:
1.nada 16V
10.2/10.7KGFMa4250RPM
77/80CVa6000RPM
Authentique: R$38.250
Authentique Plus: R$38.850
Expression: R$40.600
1.6
14.5/15.5KGFMa2850RPM
98/106CVa5250RPM.
Expression: R$43.850
Expression Easy-R: R$47.650
Dynamique: R$47.000
Dynamique Easy-R : R$51.000
Stepway: R$53.000
Stepway Easy-R   R$57.160.
GT-Line:R$49.990.
 
Ah, não vai dizer algo sobre o GT-Line? existem aqueles que só querem visual e mais nada, no caso da Renault na linha Sandero oferece os dois, ao contrário da Volkswagen com a versão Pepper do Fox e a Ford com a Sport do Fiesta que "forçam" a ser o que não são. então o GT-Line está perdoado por causa do R.S e isso é pratica comum na europa oferecer o de verdade, junto com o outro.
                                                          FICHA TÉCNICA
MOTOR: Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, comando de válvulas variável, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada.
CILINDRADA: 1998cm3
DIÂMETRO X CURSO: 82.7mm x 92.8mm.
TAXA DE COMPRESSÃO:11,2:1
POTÊNCIA: 145/150CVa5750RPM
TORQUE:20.2/20.9KGFMa4000RPM
CÂMBIO: Manual de seis marchas e tração dianteira.
CARROCERIA: Hachtback, quatro portas, cinco lugares.
DIMENSÕES: Comprimento 4.09metros, largura 1.73metros, altura 1.50metros e entre - eixos 2.59metros.
PESO:1161KG
PESO/POTÊNCIA:8KG/CV com gasolina e 7.7KG/CV com álcool.
PESO/TORQUE: 57.5KG/KGFM com gasolina e 55KG/KGFM com álcool.
VOLUMES: Porta - malas 320 litros e tanque de combustível 50 litros.
SUSPENSÃO: Molas helicoidais e amortecedores hidráulicos
DIANTEIRA: Independente tipo McPherson
TRASEIRA: Semi - independente com eixo de torção.
FREIOS: Discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira com ABS, EBD, ESP e ASR.
DIREÇÃO: Eletro - hidráulica, tipo pinhão e cremalheira.
RODAS E PNEUS: Liga - leve aro 17(opcionais) 205/40/R17, de série Liga leve aro 16,195/55/R16
PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS DE SÉRIE: ABS, Air Bag Duplo(obrigatórios por lei), Alarme, Ar Condicionado, CD/Player, Coluna de direção regulável, Direção Eletro-hidráulica, Vidros/Travas e Espelhos elétricos.
PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS OPCIONAIS: Roda de liga-leve aro 17.
PREÇO: R$58.880(R$59.880 na Globo Renault).
 
AGRADEÇO A GLOBO RENAULT DA PRAIA COMPRIDA PELO EXCELENTE ATENDIMENTO(PARA UMA MARCA POPULAR É CLARO), AGRADEÇO AO VENDEDOR QUE FOI DE UMA LOJA A OUTRA PARA PEGAR O CARRO E TER ME AVISADO NO DIA ANTERIOR, AGRADEÇO PELO TEST DRIVE E EXCELENTE CONFIANÇA NO PRODUTO E PELOS ELOGIOS DO GERENTE DA GLOBO RENAULT DA PRAIA COMPRIDA!.
 
 
                                                                          
 
 
 
 
 
 


 

 

 



 


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