Avaliação: Fui até o Dimas e Focus Fastback mostrou recursos técnológicos de carros mais caros.

                   O FOCUS FASTBACK(SEDÃ) MOSTRA QUE NÃO É APENAS UMA REESTILIZAÇÃO OU MUDANÇA DE NOME.
"Destino não é algo que se espera, é algo que se busca" diz o comercial do Focus Fastback, antes do lançamento quando ele foi apresentado no Salão de Buenos Aires eu havia tentado fazer o test drive do Ka + era último lançamento e aí a vendedora falou que era para falar com o Marketing.
   Fui lá falar com o Marketing e aí ela falou que poderia ver, mas que não tinha o modelo disponível, então esperei e um tempo depois e fui lá de novo e tentei conversar com o marketing, afinal o Focus Fastback(ou sedã se preferir) estava lá, mas não deu para entrar em contato e aí entendi meio que seria uma negação e aí eu já estava conformado e aí vendo no Youtube, Flatout os anúncios da promoção com viagem da Noruega e Mônaco eu pensei: "Não vou lá, vão me negar o carro" e aí veio o anúncio no Flatout sobre a viagem para Atlantic Road(Noruega) na área de comentários do site e aí um leitor pediu para mim para ir e disse "Vou ser cara de pau e tentar".
   No dia seguinte resolvi ir no Dimas, a atendente me encaminhou para o vendedor que vou colocar o nome depois e aí perguntei "Como eu faço para participar da promoção" e aí ele me disse "É só fazer o Test Drive" e aí perguntei se podia e ele disse que sim, era só dar a minha carteira para ele fazer os trâmites ou seja "Destino não é algo que se espera, é algo que se busca" e vale lembrar que o vendedor que depois vou falar o nome dele, me atendeu muito bem!
O SEGMENTO DE SEDÃS MÉDIOS: Ele é importante, afinal digamos assim é o "topo de gama" de muitas marcas, lógico que no caso da Ford é o Fusion, mas aí é sedã grande a conversa é outra e de qualquer forma comprar um desses é uma representação digna do "chegou lá" e aí a competição é de alto nível só destoa o Linea e o Jetta depois vou explicar o por que, ou seja quase todas as  marcas que tem fábrica no Brasil tem esse tipo de carro, se não tem fabricação nacional importa da Argentina ou do México e aí vem sem taxa de importação o que acaba auxiliando e muito e como eu já citei: mesmo que detalhes que o Focus perca ainda assim é alto nível.
POR FORA: Não dá para chamar alguém de feio nesse segmento, mas é notório que Cruze, Jetta sofram um desgaste mais acentuado, no caso da Ford a reestilização veio numa excelente hora, com nova grade dianteira á moda "Aston Martin", novos faróis e pequenas mudanças nas lanternas traseira, ou seja não vou deixa pelo gosto pessoal de cada um, mas o Focus é um carro bonito, aliás o nome Fastback é um estratégia para evocar ícones do passado como o Mustang Fastback e se você analisar até o nosso Maverick é um Fastback, segundo a Ford ela não usou o nome Fastback antes por que precisava consolidar o Hacht que é líder entre os Hachts médios e então agora ela parte para o sedã e que ganha novo nome, aliás as rodas de liga-leve também são bem estilizadas. ele mede 4.54metros de comprimento, o Civic mede 4.52metros de comprimento, o Lancer mede 4.57metros de comprimento, o Sentra mede 4.62metros, o 408 mede 4.69metros(vale lembrar que será reestilizado), o Fluence mede 4.64metros, o Corolla mede 4.62metros, o Jetta mede 4.65metros e o Cruze mede 4.60metros de comprimento e o C4 Lounge mede 4.62metros  dá para ver que o Focus é maior que o Civic no comprimento, como eu já citei a competição aqui é de alto nível, ele mede 1.82metros de largura, o Civic mede 1.75metros de largura, o Lancer mede 1.76metros de largura, o Nissan Sentra mede 1.76metros de largura o 408 mede 1.81metros de largura, o Fluence mede 1.80metros de largura, o Corolla mede 1.77metros de largura, o Jetta mede 1.80metros de largura, o Cruze mede  1.76metros de largura, o C4 Lounge mede 1.79metros de largura é o Focus é o mais largo da turma, ele mede 1.47metros de altura, o Honda Civic mede 1.45metros, o Lancer mede 1.50metros, o Sentra mede 1.51metros de altura, o 408 mede 1.52metros de altura, o Fluence mede 1.50metros de altura, o Jetta mede 1.47metros de altura, o Cruze mede 1.47metros de altura e o C4 Lounge mede 1.50metros ou seja é o mais baixo da turma junto com Cruze e Jetta e o seu entre - eixos é de 2.65metros, o Civic mede 2.67metros, o Lancer mede 2.63metros, o 408 mede 2.71metros e o C4 Lounge também, o Renault Fluence e o Nissan Sentra medem 2.70metros e o Toyota Corolla também, o Volkswagen Jetta 2.65metros e o Cruze mede 2.68metros, como eu falei: aqui eles são de alto nível inclusive o Focus e no entre - eixos vence o Lancer e empata com Jetta, vale lembrar que ele é construído na plataforma C1 que foi herdada do Focus antigo, mas mesmo assim: australianos, americanos,argentinos, europeus e mexicanos dirigem o mesmo Focus que é vendido aqui, difere uma opção de motor ou outra, mas é o mesmo modelo: é um modelo global da Ford, aliás toda linha da Ford é global até o pequeno Ka que já vai começar a ser vendido em outros lugares, ou seja tudo dentro do plano One Ford e o Fiat Linea mede 4.58metros de comprimento, 1.73metros de largura, 1.50metros de altura e 2.60metros de entre - eixos, é menor que o Focus menos na altura, se fosse só as dimensões o Linea deriva do Punto e o Punto nacional deriva do Palio e aí você já sabe...
O Focus tem um visual bonito com grade "Aston Martin" e cromada.

Na traseira pequenas mudanças nas lanternas e novas rodas de liga - leve.

Versão Titanium Plus foi a testada.
POR DENTRO: Como eu já disse, o segmento é de alto nível é natural que o Focus tenha um bom acabamento e aliás algo que sempre foi excelente no Focus, e é lógico lá estão: ABS, Air Bag Duplo, Alarme, Ar Condicionado digital dual-zone, Direção Elétrica, Vidros/Travas e Espelhos elétricos e aliás é algo ofertado na maioria dos rivais, mas a lista é ampliada nessa Titanium Plus que acrescenta: Grade Horizontal Cromada, Maçanetas interna na cor cromada, Soft Touch no painel, Rodas de liga-leve aro 17, Abertura e fechamento global das portas e teto Solar, Abertura elétrica do porta - malas, acendimento automático dos faróis, Ajusta elétrico do banco e lombar do motorista, Banco traseiro bipartido 60/40, Bancos de couro, Bolsa porta revistas atrás do banco do motorista e passageiro, Chave com sensor de presença e botão inteligente Ford Power, Computador de bordo, Console Central com porta copos e tomada de 12 volts, Controles de áudio no volante, Descansa braços central integrado ao banco traseiro, Espelho retrovisor interno eletrocrômico, Console de Teto com porta-óculos, Controles de áudio no volante, espelhos de cortesia com iluminação, Espelhos retrovisores na cor do veículo com seta de direção integrada, Jogos de tapetes em Carpete, Luzes de cortesia dianteira e traseira em LED,  Borboletas no volante, Piloto automático e limitador de velocidade, Sensor de chuva, Sensor estacionamento automático de segunda geração que detecta vaga em perpendicular, Sync Media System com My Ford Touch que trás: CD/Player, Câmera de ré, sistema de navegação(GPS), Tela multifuncional de LCD, Cinco auto-falantes e mais dois Tweertes, Assitência de emergência, Teto Solar elétrico, Volante em Couro, Air Bags duplos laterais e de cortina, Advance Trac que reúne: Controle de tração(TCS), Controle de estabilidade(ESP), Assitente de partida em rampa(HLA), Controle de torque em curva(TVC), Aviso de baixo pressão dos pneus(COS), Ajuste de altura dos cintos dianteiros, Assitente autônomo para frenagem(Active City Stop), Chave programável My Key, Sistema Anti-Furto, Cinto de segurança de três pontos para todos os ocupantes, Faróis Bi-xenon adaptativos com luzes de LED, Farois com temporizador, Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, Sistema de alerta pós-acidente  e travamento das portas, Espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico  e se você analisar a Titanium Plus é a oficalização dos opcionais, comparar com os rivais é covardia, então vamos na Titanuim "Básica" perde apenas o sensor de estacionamento automático ,o sensor de estacionamento dianteiro e o Teto Solar , o Civic é quase tão equipado como o Focus na versão EXR, mas deve botão de partida, lá ele tem um chave canivete, o Lancer HLE deve controle de estabilidade e de tração e nem como opcional ele tem, o  Nissan Sentra Unique também não deva nada em relação ao Titanium normal, mas deve em relação a Titanium "normal" já em relação a Plus é mais equipado   o Peugeot 408 Griffe deve botão de partida  mas será reestilizado e todos devem equipamentos ao modelo Titanium Plus, o Renault Fluence Privilége é o único que não deve nada mesmo em termos de equipamentos ao Titanium normal,já em relação a Plus devem, o Toyota Corolla Altis é mais caro que o Focus Titanium Plus e ainda deve Controle de tração e estabilidade embora tenha Air Bag para os joelhos e também deve Sensor de estacionamento automático, já contra a Titanium "normal" deve equipamentos e deve mais ainda em preço, o Jetta Comfortline é mais barato, mas deve muitos equipamentos ao Titanium "normal" equipar com Rodas aro 17, Ar Condicionado Dual-zone o preço vai a R$85.222 e ainda por cima deve: ESP e Controle de tração e com Teto Solar vai para R$89.000 e aí fica uma situação estranha na VW: o Fox 1.6 16V e o 1.6 8V tem controle de tração e o Up! TSI também e o Jetta não, é bem estranho isso na Volkswagen e aí se quiser tem que partir para o TSI que hoje não tem rivais no Brasil, o Chevrolet Cruze LTZ que não deve nada em relação a Titanium, mas em relação a Titanium Plus deve e o C4 Lounge Exclusive que não deve nada em relação a Titanium normal, mas deve em relação a Titanium Plus e aqui todos devem em relação a Titanium Plus. como eu falei aqui é alto nível e o Linea aqui fica devendo equipar com Central Multímida U-Connect, Câmera de ré, Sensor Crepuscular e de chuva, som hi-fi e Air Bags laterais de cortina chamado de Window Bags pela Fiat o preço vai a R$81.138, mas deve controle de tração, estabilidade e estacionamento automático. Além do bom acabamento, fui entrar e fui encontrar o regulador do banco e.... ops! ele é elétrico e aí fui ver o botão que regula o banco e depois consegui achar a posição, o painel tem boa visualização parece carro de video game(o que é um elogio) afinal o Focus ST de geração atual está no GT6 e isso acabou me soando família, a Central Sync tem comando de voz e aí depois fizemos uma experiência com voz no Focus do showroon, afinal não queria atrapalhar a concentração ao dirigir a hora que fosse andar no modelo, o seu porta - malas é de 421 litros, o Honda Civic leva 449 litros, o Mitsubishi Lancer leva 450 litros, o Nissan Sentra leva 503 litros, o Peugeot 408 e o Volkswagen Jetta levam 510 litros, o Renault Fluence leva 520 litros, o Toyota Corolla leva 470 litros, o Chevrolet Cruze leva 450 litros ,o C4 Lounge leva 502 litros  e o  Fiat Linea 500 litros e com isso a média do segmento é de 480 litros, o Focus tem porta - malas abaixo da média, mas isso não quer dizer que é ruim, afinal 421 litros atende uma família e muito bem e ainda tem mais: abertura elétrica dá destaque cinematográfico, você espera algo de abertura rápida do porta - malas, mas eis que ela vai bem suave como se fosse efeito especial de cinema: não é a toa que contrataram um ator de hollywood para fazer propaganda e tento achar o botão de partida e ele até que é fácil de achar e o espaço dele? na dianteira é excelente, na traseira com o banco na minha posição sobra espaço e bancos  elétricos eles recuam muito e com isso espaço fica apertado no máximo recuado, mas isso não chega a ser um agravante, afinal até Mercedes já faz isso.
Painel de instrumentos completo.

Com instrumentação bem legível.

O sistema Multimídia Sync.

Porta - óculos no teto.

 

Com o banco na minha posição sobra espaço.

Bancos elétricos recuam muito, não tem jeito.
 

O Seu porta - malas leva 421 litros.
                                           Console central com porta copos.
 
Mas vamos fazer justiça aqui: da mesma forma que ele recua bastante ele avança também, então a posição do banco elétrico você pode procurar a ideal e você vai achar.
MECÂNICAMENTE: O câmbio é o manual-automatizado de dupla embreagem chamado de Powershift pela Ford com seis marchas, nos rivais nenhum deles tem, quer ver: o Civic tem o automático de cinco marchas, o Jetta, Peugeot 408 e C4 Lounge tem o automático de seis marchas, Sentra,Lancer,Fluence e Corolla vem com o CVT. O motor é o Duratec 2.nada 16V Direct Flex, o motor tem bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável  no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis chamados de Ti-VCT pela Ford e é claro a injeção direta, foi o primeiro Flex com injeção direta do Brasil e com isso gera 21.5KGFMa4500RPM e 175CVa6500RPM e com álcool vai a 22.5KGFM e 178CV nas mesmas rotações é o mais potente do segmento e o segundo maior torque do segmento, quer ver? o Honda Civic tem o 2.nada 16V da família R com bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples e variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis chamado de i-VTEC pela Honda que gera 19.3KGFMa4700RPM e 150CVa6300RPM e 19.5KGFMa4800RPM e 155CVa6300RPM, o Lancer vem com o 2.nada 16V da família GEMA( Aliança entre Chrysler-Mitsubishi e Hyundai) com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis  só á gasolina que gera 20.1KGFMa4200RPM e 160CVa6000RPM, o Sentra tem o 2.nada 16V da família MR com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis que gera 20.1KGFMa4800RPM e 140CVa5100RPM nos dois combustíveis, o Peugeot 408 Griffe THP(que será reestilizado) com motor Prince 1.6 16V THP com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta que gera 24.5KGFMa1450RPM e 165CVa6000RPM e apenas á gasolina, o Renault Fluence vem com o mesmo 2.nada 16V da família MR do Sentra, mas no Renault ele é calibrado para gerar 19.9KGFMa3750RPM e 140CVa5750RPM e com álcool vai a 20.3KGFM e 143CV nas mesmas rotações, o Toyota Corolla vem como 2.nada 16V da família ZR com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis e com isso gera 19.8KGFMa4800RPM e 142CVa6000RPM com gasolina e com álcool vai a 20.7KGFM e 154CV nas mesmas rotações, o Volkswagen Jetta vem com o EA 113 2.nada (que não passa de um "AP 2000 com cabeçote de fluxo cruzado") com bloco de ferro, cabeçote de alumínio e comando de válvulas simples no cabeçote acionado por correia dentada que gera 17.7KGFMa2400RPM e 116CVa5250RPM e com álcool vai a 18.4KGFM e 120CV nas mesmas rotações, o Chevrolet Cruze vem com o Ecotec 1.8 16V derivado da Família I com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada e coletores variáveis e com isso gera 17.9KGFMa3800RPM e 140CVa6300RPM e com álcool vai a 18.9KGFM e 144CV nas mesmas rotações e o C4 Lounge usa o mesmo Prince 1.6 16V THP do 408 só que nele é Flex e com isso gera 24.5KGFMa1450RPM e 165CVa6000RPM e com álcool vai a 173CV e mantém o torque, o Lina tem o E-Torq 1.8 16V com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples no cabeçote acionado por corrente metálica e com isso gera 18.4KGFMa4500RPM e 130CVa5250RPM e com álcool vai a 18.9KGFM e 132CV, note duas coisas, os segundos colocados são turbo e entre os aspirados o que mais chega perto é o Corolla no álcool, eu falei que os competidores são de alto nível, claro que são, mas o motor do Jetta não se inclui nesse alto nível e o próprio Linea como todo, é um fato. A sua suspensão é independente nas quatro rodas com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira é McPherson e na traseira é Multilink, entre os rivais com exceção do Civic que vem com braços duplos triangulares na traseira(chamado de Double Wishbone pela Honda), do Jetta e do Lancer que usa o mesmo esquema do Focus, o semi -independente com eixo de torção é dominante os freios são discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira como todos os modelos do segmento, é um nível elevado mesmo e o Focus destaca na suspensão traseira.
O motor 2.nada 16V gera 175CV com gasolina e 178CV com álcool.
ANDANDO COM ELE: Todos os comando se mostraram a mão, mas alguns deles confesso que me perdi, afinal ele é sofisticado até e aí logo de cara, a direção elétrica começou a mostrar serviço e foi muito bem, a suspensão não entrega nada do piso e logo uma Idea(estou contando o fato) deixou eu sair na frente dele e lógico andei calmamente e tentei ver como eram as borboletas e aí o vendedor "em baixa velocidade não funciona" e o rodar bem macio que absorve bem os impactos, aliás você não sente praticamente nada do asfalto para dentro, só não deu para ver a estabilidade, mas um carro com Multlink na traseira deve ir bem e aí depois da curva, vem o sinal e aí a Duster do meu lado e eu com medo de meter no meio da camionete e aí vi que um Voyage estava vindo e aí resolvi fazer o Kick Down e o câmbio Powershift foi muito bem, reduziu uma marcha e vrooon e ainda fiz um corte de giro involuntário, já que estava me empolgando e aí tive que fazer a volta para voltar para o Dimas e aí ele já mostrou o seu potencial na curva e aí voltamos a presidente Kennedy para ir no Dimas e resolvi provocar ele mais um pouco e aí respondeu na hora, ou seja no modo automático as respostas são boas e o motor 2.nada 16V respondeu muito bem e aí depois eu para bater mais fotos no Dimas e aí para estacionar ao lado de uma Montana, resolvi engatar a ré e normalmente carros automáticos basta tirar um pouco o pé do freio e o Focus na versão Titanium Plus tirei todo o pé do freio e aí o carro ia indo sozinho é o sensor de estacionamento automático e aí fui estacionar o modelo bem ao lado de uma Montana(os carros citados com exceção dos sedãs médios, não  estou fazendo comparação, é um fato). e aí deixo o carro lá e aí peço o cartão do vendedor e entro na Promoção.
PREÇO E SITUAÇÃO PERANTE AOS RIVAIS: O seu preço é de R$98.900 na Titanium Plus ou R$89.900 na Titanium normal, a primeira vista pode parecer salgado, mas quer ver como são os sedãs médios hoje? o Civic EXR custa R$90.700 e eu já falei deve equipamentos e tem menos motor, o Lancer HLE custa R$85.990 e deve motor e alguns equipamentos, o Sentra Unique custa R$88.490 mas deve motor para a Titanium "básica", o 408 Griffe THP está em vias de reestilização mas custa R$86.990 não deve em motor, mas deve em equipamentos para a Titanium Plus, o Fluence Dynamique custa R$85.170 mas deve motor para  Titanium "Básica", o Toyota Corolla Altis custa R$101.990 mas deve motor e equipamentos para a Titanium básica e Plus, o Volkswagen Jetta Comfortline custa R$76.160 mas deve equipamentos, motor e para as versão Titanium e equipado fica quase igual a Titanium "básica", o Chevrolet Cruze LTZ ainda está com os preços da linha 2015 mas vamos supor que custe R$84.950 mas deve motor para as versões do Focus, o C4 Lounge 1.6 16V THP Flex custa R$89.490 e fica devendo teto solar para a Titanium, o Linea Absolute 1.8 16V Dualogic custa R$73.530 e deve carro como todo. Não vou dizer que os franceses turbinado devem motor, por que o torque é maior dos 1.6 16V Turbo que o 2.nada 16V aspirado, mas ainda assim o Focus é o mais potente do segmento, tirando é claro o Jetta TSI que tem forte veia esportiva, então é o Jetta Comfortline e segundo o Conpet o consumo urbano é de 6.7KM/L com álcool e o rodoviário é de 9.7KM/L e com gasolina o consumo urbano é de 9.2KM/L e o rodoviário é de 13KM/L até que ele é econômico para o porte, mas não entendi a nota B, mas aí é outra história é com Inmetro. O Focus Fastback(sedã) resolvi seguir a propaganda: Não é algo que se espera, é algo que se busca. e de fato o nível dos sedãs médios é elevado, por mais "pior" que ele seja, ele ainda está num nível alto, no caso é o porta - malas que é o menor da categoria, mas atende uma família com folga, mas no resto o nível é bem alto e no caso do Focus a suspensão Multink, o refinamento ao rodar, o vigor do 2.nada 16V do deixam num nível elevado. mas caso tenha interesse e não quer gastar gastar R$90.000 a R$100.000 num sedã médio, tem menos equipamentos mas usa o mesmo motor e câmbio:
SE 2.nada 16V Flex  R$77.990
SE 2.nada 16V Flex  Plus: R$81.900.
E se eu compraria? claro que sim, talvez até dispensaria o sensor de estacionamento automático, mas de qualquer forma todas as versões estão bem situadas e no caso é mais barato e mais equipado que um Corolla equivalente. e quanto ao vendedor? me atendeu bem e inclusive eu falei que se ele quisesse colocaria o nome dele na matéria, então vai lá:
 
SE TIVER INTERESSADO NUM FORD FALAR COM YURI HAX DO DIMAS:
48 9158  2945.
 
E caso ganhe a promoção: o que eu acho muito difícil publicaria aqui a matéria. e no caso do preço no Dimas é de R$98.000 é um desconto de R$900.
 
                                       FICHA TÉCNICA:
MOTOR: Quatro cilindros em linha, 16 válvulas, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis(Ti-VCT pela Ford). injeção direta e Flex.
CILINDRADA: 1999cm3
DIÂMETRO X CURSO: 87.3mm x 83.1mm
TAXA DE COMPRESSÃO: 12:1
POTÊNCIA: 175/178CVa6500RPM
TORQUE: 21.5/22.5KGFMa4500RPM
CÂMBIO: Manual-automatizado de dupla embreagem com seis marchas chamado de Powershift pela Ford e tração dianteira.
CARROCERIA: Sedã, quatro portas, cinco lugares.
DIMENSÕES: Comprimento 4.54metros, largura, 1.82metros, altura 1.47metros e entre - eixos 2.65metros.
PESO: 1414KG
PESO/ POTÊNCIA: 8.1KG/CV com gasolina e 7.9KG/CV com álcool.
PESO/TORQUE: 65.8KG/KFGM com gasolina e 62.8KG/KGFM com álcool.
VOLUMES: Porta - malas 421 litros e tanque de combustível 55 litros.
SUSPENSÃO: Independente nas quatro rodas com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos.
DIANTEIRA: McPherson
TRASEIRA: Multilink
FREIOS: Discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira com ABS, ESP,TCS,EBD.
DIREÇÃO: Elétrica, tipo pinhão e cremalheira.
RODAS E PNEUS: Liga - leve aro 17,  Pneus 215/50/R17
PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS DE SÉRIE: ABS, Air Bag Duplo, Alarme, Ar Condicionado automático dual-zone, CD/Player, Coluna de direção regulável, Direção elétrica, Vidros/Travas e Espelhos elétricos, Air Bags laterias e de cortina, ESP, Controle de tração e sensor de estacionamento automático.
PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS OPCIONAIS: Não tem.
GARANTIA: 3 anos.
PREÇO : R$98.900(R$98.000 Dimas).
 
AGRADECIMENTOS AO DIMAS, AO VENDEDOR YURI HAX QUE ACABOU POSSIBILITANDO O TEST DRIVE E PELAS  DICAS QUE FORAM EXEMPLARES E PELA CONFIANÇA NO PRODUTO!
 
 
 
 
 
 


 
 

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