Volkswagen revela preços do Golf feito no Brasil e traz um esportivo de verdade junto.

 

       GOLF FEITO NO BRASIL, MANTÉM VERSÃO GTI, MAS TROUXE RETROCESSOS.
O Golf nacional finalmente chegou ao mercado nacional e em três versões de acabamento: Comfortline, Highline e GTi. É inegável que o Golf tem seus fãs e ele é feito numa plataforma moderna da Volkswagen que é a MQB é o segundo feito no Brasil(o primeiro foi o A3 Sedan).
   Nas medidas, a altura dos modelos Highline e Comfortline são maiores, mas o resto das medidas foram mantidas: 4.26metros de comprimento, 1.80metros de largura e 2.63metros de entre - eixos.
Por fora é igual ao alemão.

Na foto o 1.6 16V MSI

O GTI um esportivo de verdade com 2.nada 16V TFSI com 220CV.
Por dentro o bom acabamento se manteve, mesmo na versão de entrada que é a Comfortline, lógico os equipamentos em mais detalhes virão no lançamento e o seu porta - malas leva 313 litros.
O Painel ao menos é bem acabado.
Na parte mecânica é onde "a porca torce o rabo", ele vem com quatro opções de câmbio: manual de cinco ou de seis marchas, automático tiptronic de seis marchas ou manual-automatizado de dupla embreagem com seis marchas, aqui temos o primeiro retrocesso: o manual-automatizado de dupla embreagem com sete marchas deu lugar ao automático de conversor de torque, nos motores a Comfortline sofre uma espécie de "downgrade" sai o 1.4 16V TSI da família EA 211 e entra o 1.6 16V de injeção comum da mesma família que gera 15.8KGFMa4000RPM e 110CVa5750RPM e com álcool vai a 16.8KGFM e 120CV nas mesmas rotações, essa pode vir com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis marchas, ou seja dentro de casa vai haver uma situação curiosa: a família Fox com motor 1.6 16V com seis marchas e o Golf com cinco marchas, ou seja algo bem estranho, o EA 211 1.4 16V TSI foi mantido na Highline só que agora Flex ele gera 25.5KGFMa1500RPM e vai até 4000RPM e 150CVa4500RPM e vai até 6000RPM nos dois combustíveis, ou seja ganhou 10CV e pode vir com câmbio manual ou automático de seis marchas, o que é um alento a opção do câmbio manual, visto que o Focus 2.nada 16V vem apenas com o Powershift e o Cruze agora vem apenas com o câmbio automático e o GTI que é um esportivo de verdade vem com o EA 888 2.nada 16V TSI apenas á gasolina que gera 35.7KGFMa1500RPM e vai até 4500RPM e 220CVa4500RPM e vai até 6000RPM dotado de injeção direta e indireta. A sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira é McPherson e na traseira para o modelos Comfortline e Highline é semi - independente com eixo de torção, se isso ficasse restrito ao 1.6 não teria problema, mas estender para o 1.4 TSI é o fim e o GTi  é Multlink, ou seja a GTi era única que manteve as especificações e os freios são discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira(sendo maiores para o GTi).
   E os preços? olha são salgados, embora o Comfortline teve redução, o preço é de R$74.590 para o Comfortline 1.6 16V manual, R$79.990 para o Comfortline 1.6 16V automático e essa versão na minha opinião vai ter o mesmo destino que o Focus 1.6 Powershift teve, o Highline 1.4 16V TSI manual custa R$91.920, o Highline 1.4 16V TSI automático custa R$96.090 e o GTI 2.nada 16V TSI apenas DSG custa R$111.690, é salgado ,o Golf é mais caro que todos os seus rivais equivalentes.
 

 

 




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