Volkswagen reestiliza o Gol e estréia o "Programa três cilindros para todos os 1.nada".

 

GOL GANHA NOVO PAINEL, REESTILIZAÇÃO E MOTOR TRÊS CILINDROS 1.NADA.
Ele tem no seu currículo sete gerações(três são verdadeiras e o resto tudo facelift de gerações) e se contar os facelift da primeira geração são nove reestilizações, duas trocas de plataforma, da herdada do Passat nacional (motor longitudinal e parede corta -fogo entregam a origem) e atual PQ24, diversos motores ao longo da carreira: 1.nada, 1.nada 16V, 1.nada 16V Turbo, 1.3, 1.6, 1.6 16V, 2.nada até 2.nada 16V, sendo que os 1.nada á gasolina, á álcool, Flex, 1.3 á álcool ou gasolina, 1.6 á álcool, á gasolina, ou Flex, o 1.6 16V apenas Flex e o resto apenas á gasolina, sendo de quatro famílias diferentes: Boxer, CHT, AP, AP com Fluxo Cruzado com cabeçote 16V(EA 113) e EA 211, sendo que o 2.nada é do lendário GTi 2000 e depois para o GLS 2000 da geração bolinha e do 2.nada geração 3 e o 2.nada 16V do GTi bola 16V e do GTi geração 3 e não mais importante: os 27 anos na liderança do mercado entre 1986 e 2013, mas em 2014 perdeu para o Palio e em 2015 o Onix assumiu a liderança e o Gol perdeu a liderança em vendas dentro de caso para o Fox, mas em alguns lugares do país ele ainda continua sendo o VW mais vendido do país e ele é o carro mais antigo em produção no país: 36 anos junto com a Fiorino.
   Por fora eu não achei que ficou bonito, mas também não achei feio, afinal se trata de um face-lift que não mudou muita coisa por fora e na reestilização veio o Voyage junto, ganharam nova grade dianteira, faróis e para - choques todos inspirados no Golf, na lateral nada muda e na traseira uma pequena mudança nas lanternas dos modelos Voyage e Gol, o Gol mede 3.93metros de comprimento, 1.66metros de largura, 1.46metros de altura e 2.47metros de entre - eixos, o Voyage mede 4.23metros de comprimento, mas o resto é igual ao Gol, a picape Saveiro chega mais tarde, assim como a versão Rallye.
O Gol ganha mudanças nas lanternas traseira e na tampa do porta - malas também.

Na dianteira o sedã Voyage também muda.

Na traseira pequena mudança nas lanternas.
Por dentro eis a grande mudança: o painel mudou e para melhor, melhorou o aspecto geral e ainda veio a central multimídia , a versão Trendline além dos obrigatórios por lei ABS e Air Bag Duplo, ele vem com Direção hidráulica, Vidros  dianteiros e travas elétricas e ela pode vir com Ar Condicionado por R$2.800 e sistema de central multimídia com outras coisas por R$1.755, o Comfortline acrescenta: Ar Condicionado e Rodas aro 15(14 no Trendline) e os opcionais são Central multimídia, Rodas de liga-leve aro 16, Travas elétricas e Espelhos elétricos e o modelo Highline itens da Comfortline, mas espelhos , alarme e travas elétricas e a central multimídia e tem outras opcionais que nem vale apena citar., já o porta - malas é de 285 litros no Gol e 480 litros no Voyage.
O Novo Painel e a central multimídia deram uma melhorada no Gol.
Ele vem com duas opções de câmbio: manual ou manual-automatizado de cinco marchas chamado de i-Motion pela Volkswagen e pode vir com motor 1.6, ele vem com duas opções de motores, a primeira opção é o EA 211 três cilindros 1.nada 12V que está no Up e Fox com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas e coletor variável ele gera 9.7KGFMa3000RPM e 75CVa6000RPM e com álcool vai a 10.4KGFM e 82CV nas mesmas rotações e com isso é o adeus do quatro cilindros 1.nada na linha VW que é da família EA e a segunda opção é o veterano EA 111 1.6 com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples no cabeçote acionado por correia dentada e com isso gera 15.4KGFMa2500RPM e 101CVa5250RPM e com álcool vai a 15.6KGFM e 104CV nas mesmas rotações, o 1.6 16V reservado ao Rallye volta com ele e com o novo três cilindros 1.nada 12V a VW adota o "Programa três cilindros para todos os 1.nada". A sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira é semi - independente com eixo de torção e os freios são discos ventilados na dianteira e tambores na traseira.
O três cilindros 1.nada 12V de 75CV com gasolina e 82CV com álcool é a novidade no Gol.
Pela primeira vez o Gol vai usar um motor três cilindros, os preços são de R$34.890 para o Trendline 1.nada 12V, R$42.690 para o Comfortline 1.nada 12V, R$40.190 para o Trendline  1.6, R$47.490 para o Comfortline 1.6, R$50.790 para o Comfortline i-Motion,R$51.990 para a Highline 1.6 e R$55.290 para o Highline i-Motion e estreia a série especial Connect que custa R$45.790 para o 1.nada 16V, R$44.990 para o 1.6 e R$53.290 para o 1.6 i-Motion.
   O Voyage custa R$40.990 para o Trendline 1.nada 12V, R$46.590 para o Comfortline 1.nada 12V, R$44.590 para a Trendline 1.6, R$49.790 para a Comfortline 1.6, R$53.090 para a Comfortline 1.6, R$55.290 para a Highline 1.6 e R$58.590 para a Highline 1.6 i-Motion.






Comentários