Novo Cruze é lançado no Brasil: sedã trouxe modernidade aos motores da GMB.

SEDÃ MÉDIO É O PRIMEIRO CARRO DA GM VENDIDO NO BRASIL COM TURBO.

A General Motors do Brasil(ou Chevrolet) acaba de lançar a segunda geração do Cruze, uma mês depois de ser lançada na Argentina, onde é fabricado: em Alvear, Rosário. onde investimento foi pesado.
    A Plataforma é a D2XXX é a mesma que serve ao Cruze no exterior e ao Opel Astra K. O Visual do sedã ficou bonito(um feito para um sedã cheio de vincos), ele mede 4.66metros de comprimento,1.81metros de largura, 1.52metros de altura e 2.70metros de entre - eixos, ou seja ficou 6cm mais largo, manteve a largura, aumentou a altura em 4cm e ficou 1cm maior no entre - eixos em relação a geração anterior feita na Plataforma Delta. e se destaca o logo "Turbo" depois eu explico o por que na trampa traseira, além de "Cruze" e "LT" ou "LTZ" dependendo da versão e ele ficou mais leve em relação ao antigo e isso ajuda na relação desempenho/consumo.
O Visual do Cruze conseguiu agradar.
Por dentro o painel é bonito e bem acabado e traz como novidade On Star e todas as versões tem de série Air Bag Duplo frontal(obrigatórios por lei), Air Bag duplo lateral,ABS(obrigatório por lei), Ar Condicionado Automático, Alarme, CD/Player, My Link (central multímidia), Coluna de direção regulável de altura e profundidade, Direção elétrica, ESP, Controle de tração e sistema de partida por botão e isso desde a LT, a LTZ acrescenta: sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, My Link de segunda geração, detalhes cromados externos, sensor de chuva e crepuscular e a LTZ com o pacote High-tech acrescenta: Alerta de colisão frontal, de ponto cego, lane assist(que emite um som quando sai fora da faixa) e park assist. Ou seja o pacote de equipamentos é recheado e o seu porta - malas leva 440 litros perdeu 10 litros em relação a antiga geração, é o único retrocesso, mas ainda dá para levar as bagagens da família.
Painel é bonito e bem acabado.
Ele continua com apenas uma opção de câmbio: automático sequencial de seis marchas, mas é a terceira geração dessa caixa, uma opção de motor: sai o Ecotec 1.8 16V derivado da Família I com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada e coletores variáveis e entra o novo Ecotec 1.4 16V Turbo SiDi, o nome "Turbo" na traseira é referência ao motor turbo, com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta e com isso gera 24KGFMa2100RPM e 150CVa5600RPM e com álcool são 24.5KGFMa2100RPM e 153CVa5200RPM e o motor é derivado da nossa família SGE , o ganhou foi de 5.6KGFM com álcool e 6.1KGFM com álcool e 9CV e além de tudo a redução de peso de quase 100KG. A sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos,  na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira é semi - independente com eixo de torção com parelelos de watt(igual ao Cruze americano), os freios são discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira.
O motor 1.4 16V Turbo gera 150CV com gasolina e 153CV com álcool.
O seu preço é de R$89.990 para o LT, R$96.990 para o LTZ e R$107.450 para o LTZ com o pacote HighTech, até que diante dos preços dos sedãs médios de hoje, até que não está ruim de quebra é o primeiro carro de passeio turbo á venda pela GM no Brasil.



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