Chevrolet Onix reestilizado chega ao mercado: Uma mudança para manter a liderança nacional.

HACHT TRÁS VERSÃO ACTIV E O SEDÃ PERDE A OPÇÃO 1.NADA.

Depois de quase quatro anos chegou o face-lift do Onix e veio com mudanças mecânicas(na verdade poucas), nova versão para o Hacht.
   Ele ganhou nova grade dianteira, faróis, para - choques e novas lanternas traseiras, o sedã Prisma passou pela mesma operação, os dois medem 1.70metros de largura, 1.47metros de altura(no Onix 1.nada) e 1.48metros(1.4) e 2.53metros de entre - eixos, ambos são feitos na plataforma Gamma/GSV e hoje o Onix é o carro mais vendido do país e o Prisma é líder entre os sedãs compactos e para a versão Activ é 1.50metros de altura, ganhou suspensão elevada, aplique de plástico nos para-lamas e para -choques e para o Prisma são 4.28metros de comprimento e lembrando que o Prisma agora só o 1.4 e o mesma altura do Onix 1.4, sobre o visual: é meio polêmico, não gostei da reforma visual, mas vou ver ao vivo para dizer se ficou melhor ou pior.
Novas lanternas  e para- choques.

Versão Activ chega junto com a reestilização.

Apliques de plástico nos para - choques e para lamas.

O sedã Prisma também ganha novas lanternas e faróis.
Por dentro, o acabamento dá uma melhorada e ganha o MyLink de segunda geração e ele vem de série desde a versão LT com Ar Condicionado, Direção elétrica, Vidros dianteiros e travas elétricas, CD/Player com MP3, além é claro dos obrigatórios ABS e Air Bag Duplo, interior exclusivo para a versão Active, a LTZ vem com Faróis de Neblina, Rodas de Liga-leve, Vidros traseiros elétricos e My Link(disponível como opcional no LT), computador de bordo, alerta de mudança de marcha, chave canivete e On Star. O porta - malas é de 280 litros para o Onix e 500 litros para o Prisma.
 Na mecânica poucas alterações, a GM diz ter aumentado a rigidez estrutural e com isso o Onix perdeu 23KG e o Prisma 26KG, ganhou pneus de baixa rolagem, revisão da taxa de compressão, o motor de três cilindros 1.nada 12V não deu as caras, a GMB continua se mantendo no Família I SPE/4 o 1.nada gera 9.5KGFMa5200RPM e 78CVa6400RPM com gasolina e com álcool vai a 9.8KGFM e 80CV nas mesmas rotações, esse agora apenas para o Onix e o 1.4 que gera 13KGFMa4800RPM e 98CVa6400RPM e com álcool vai a 13.9KGFM e 106CV nas mesmas rotações e o motor tem bloco de ferro, cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples no cabeçote acionado por  correia dentada e as bobinas individuais para cada cilindro, o câmbio manual de cinco marchas deu lugar ao de seis marchas além dele   o automático de seis marchas foi mantido como opção ao 1.4. A suspensão continua com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira é semi - independente com eixo de torção, os freios são discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira e a direção é do tipo pinhão e cremalheira.
   Os preços são de:
CHEVROLET ONIX
LT 1.nada: R$44.890
LT 1.4 :R$49.590
LT 1.4 Automático: R$54.790
LTZ 1.4: R$54.490
LTZ 1.4 Automático: R$59.790
Activ 1.4:R$57.190
Activ 1.4 Automático: R$62.290
CHEVROLET PRISMA(agora apenas com motor 1.4)
LT 1.4: R$53.690
LT 1.4 Automático: R$58.990
LTZ 1.4: R$58.690
LTZ 1.4 Automático: R$64.690

O Onix ganhou a versão aventureira, afinal o Fox(CrossFox), Sandero(Stepway) e principalmente o HB20(HB20X) dispõe de uma versão aventureira no cardápio e parece que a GM vai fazer com o Corsa Classic o que a VW fez com a Kombi(ter uma vida quase eterna...) afinal o Prisma 1.nada veio justamente para aposentar o Corsa Classic e se viu é o contrário e o motor 1.nada de três cilindros não deu as caras.


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