Fiat Mobi Drive chega ao mercado

COMPACTO DA FIAT ENTRA NO CLUBE DOS TRÊS CILINDROS.

O Clube dos três cilindros modernos começou com o  Hyundai HB20, ganhou a companhia do HB20S, depois do Volkswagen Fox, Volkswagen Up!, Chery QQ, Ford Ka, Ford Ka + Nissan March, Nissan Versa, Volkswagen Gol, Volkswagen Voyage, Fiat Uno e agora o mais novos representantes: Renault Sandero, Logan e Fiat Mobi e esse último e recém-lançado.
   Por fora em relação as outras versões que não são Way, muda o logo "Drive" na traseira, ele mede  3.56 metros de comprimento,  1.63 metros de largura, 1.49 metros de altura e 2.31 metros de entre - eixos, ele tem a plataforma do Fiat Uno que por sua vez é do 500 simplificada em 85% e o resto dos componentes é do Palio Fire.
Por fora o logo "Drive" na traseira o diferencia.
Por dentro o painel é de um carro popular, mas é melhor que o Palio Fire por exemplo, ele trocou a direção hidráulica pela elétrica, além disso vem com os obrigatórios ABS e Air Bag Duplo, Ar Condicionado, Vidros dianteiros e travas elétricas  e os opcionais são  o Radio Connect, Retrovisores que descem para baixo na hora da ré e seta de direção nos retrovisores e o outro kit é o Live On que traz alarme com tele comando, sensores de estacionamento e outros itens. A direção elétrica tem a função City que reduz metade o esforço da manobra. O Seu porta - malas continua nos 220 litros.
Painel não está tão mal para um compacto.
O câmbio é manual de cinco marchas, o motor nessa versão é o FireFly GSE 1.nada de três cilindros com bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples e variável no cabeçote acionado por corrente metálica e a curiosa 2 válvulas por cilindro o que dá apenas 6 válvulas e com isso ele gera 10.4KGFMa3250RPM e 72CVa6000RPM e com álcool vai a 10.9KGFM nas mesmas rotações e 77CVa6250RPM é o 1.nada mais "torcudo" do mercado e está na linha 2017 do Uno. O motor Fire de quatro cilindros continua nas outras versões. A sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira é semi - independente com eixo de torção e os freios são discos ventilados na dianteira e tambores na traseira.
O motor é o três cilindros 1.nada de 72CV com gasolina e 77CV com álcool.
O seu preço é de R$39.870 o que o deixa entre a versão Like e Like On. Foi uma forma da Fiat colocar o novo motor no Mobi, sem tirar o antigo Fire quatro cilindros de vez.




Comentários