Renault anuncia começo da pré-venda do Kwid.

COMPACTO É O CARRO MAIS BARATO DO PAÍS DE UM GRANDE FABRICANTE.

A Renault aproveitou o Salão de Buenos Aires para anunciar a pré-venda do Kwid o próprio modelo. O Kwid mede 3.68 metros de comprimento e 2.42 metros de entre - eixos, largura de 1.58 metros e altura de 1.50metros e o ângulo de entrada é de 24 graus, a altura livre do solo é 18cm e o ângulo de saída é de 40 graus, ele é feito na plataforma CMF que é a nossa plataforma do grupo Renault-Nissan, mas tem o acréscimo do A, então logo é CMF-A por causa do tamanho do Kwid e em fotos me parece bonito perante Mobi e Up!, mas não sei ao vivo.
O Kwid tem visual bonito e essa é versão Intense

A versão Life é esse aqui.

A versão Zen é essa aqui.

   Por dentro ele trocou o painel todo digitalizado tipo fliperama do modelo indiano por algo analógico e mais interessante com conta-giros e o seu porta - malas é de 290 litros é maior que o Mobi e Up! que são aos rivais direto e já nos equipamentos a versão Life traz ABS e Air Bag duplo(obrigatórios por lei) e Air Bag duplo lateral e Isofix(é o carro com Air Bag lateral mais barato do país), a Zen acrescenta: Direção elétrica, Ar Condicionado, Vidros dianteiros e travas elétricas e o Intense com o pack connect acrescenta: Retrovisores elétricos, faróis de neblina e media Nav.
Quadro de instrumentos melhor que o modelo indiano.
O câmbio é manual de cinco marchas, o motor é o três cilindros SCe 1.nada 12V com bloco e cabeçote de alumínio e duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente metálica e com isso gera 9.4KGFM e 66CVa5500RPM com gasolina e com álcool vai a 9.8KGFM e 70CVa5500RPM não sei andando, mas o peso dele é de 780KG tem relação peso/potência similar ao Up! aspirado e melhor que o Mobi, mas eu particularmente preferia que ele mantivesse os 79CV e 82CV de Logan e Sandero que são mais pesados, mas acredito que a Renault não quer arriscar perder a posição de quarto carro mais vendido do país(no caso do Sandero), inclusive mesmo assim a relação peso/potência do Kwid é mais favorável que o irmão maior, mas lógico isso é só andando para ter certeza de alguma coisa, lembrando que no Kwid foi tirado o comando de válvulas variável e o coletor variável. A sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos na dianteira Independente tipo McPherson e na traseira semi-independente  com eixo de torção e os freios são discos ventilados na dianteira e tambores na traseira.
O motor três cilindros 1.nada 12V gera 66CV com gasolina e 70CV com álcool.
Vamos aos preços e desta vez a Renault resolveu surpreender positivamente, a versão Life custa R$29.990 é R$3000 mais barata que o Mobi Easy e R$10.000 mais barata que o Take Up!, a versão Zen custa R$34.990 e é mais barata que o Mobi Like e R$14.000 mais barata que o Move Up! e a versão Intense com o pack completo tem o mesmo preço do Mobi Drive é mais equipado e R$5000 mais barato que o Move Up!. Caso o cliente esteja interessado pode depositar R$1000 que podem ser parcelado em três vezes no cartão de crédito.





Comentários