Citroën lança novo Furgão no Brasil: Jumpy chega ao mercado.


FURGÃO DA CITROËN CHEGA AO MERCADO COM PREÇO COMPETITIVO.

A Citroën Jumper deu adeus ao mercado, ela é irmã da Fiat Ducato. O Grupo PSA decidiu não ficar sem uma van que carrega mais de 1.5 toneladas e o Furgão Jumpy vindo do Uruguai é o modelo.
   Ele é feito em CKD na fábrica da Nordex no Uruguai, a plataforma é a EMP2 faz a estreia da plataforma EMP2 entre os carros feito no Mercosul, ela mede 5.30 metros de comprimento, 1.92 metros de largura, 1.93 metros de altura e 3.27 metros de entre - eixos.

Por dentro o painel é simples como todo utilitário de trabalho, mas ao menos vem equipada: , ESP e Controle de tração, Direção eletrohidráulica, Vidros e Travas elétrica além  é claro de ABS, Air Bag Duplo(obrigatórios por lei) e versão Pack acrescenta Ar Condicionado e espelhos elétricos  a capacidade de carga é de  1.519KG e de 1.500KG para a versão Pack.

Painel simples como todo utilitário.

O câmbio é manual de seis marchas, o motor e tração são dianteira, o motor é o 1.6 BlueHDI  é o Ford DLD-PSA DV desenvolvido em conjunto com a Ford ele tem bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas  simples no cabeçote acionado por correia dentada, turbo, intercooler e injeção common-rail á diesel  e com isso gera 30KGFM a 1750RPM e 130CV a 3500RPM. A sua suspensão é independente nas quatro rodas com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora, na dianteira é McPherson e na traseira é braços inferiores triangulares, os freios são discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira.

O 1.6 16V Blue HDI Turbo Diesel gera 115CV.

O seu preço é de R$79.990 para a versão básica, já a Pack custa R$87.990.




Comentários