FORD CONFIRMA OFICIALMENTE: MUSTANG CHEGA AO BRASIL

ESPORTIVO NORTE-AMERICANO CHEGARÁ ANO QUE VEM AO MERCADO.

No futebol existe Grêmio x Internacional(dá se for do Rio Fla-Flu ou até mesmo entre os três grandes da capital Paulista: São Paulo, Corinthians e Palmeiras). No mundo automotivo  também tem  disso: Ford x GM x Chrysler nos EUA, Toyota x Nissan x Honda no Japão, Renault  x Peugeot na França(inclusive repercutindo no Brasil com Sandero R.S x 208 GT), Opel x Volkswagen, BMW x Audi x Mercedes-Benz, Subaru x Mitsubishi e até mesmo temos o caso de rivalidade "fora do país de origem" Porsche x Ferrari por exemplo que são duas marcas que são de origem diferente.

   O que isso tem a haver  com o Mustang? em 2010 a GM importou o Camaro e esperava a resposta da Ford e dentro da sua faixa de preços se tornou um sucesso, esperava uma resposta da Ford e nada, apenas aquelas aparições esporádicas no Salão de São Paulo do carro que num passado distante( a sua primeira geração) foi parente do Maverick fabricado aqui. Agora a Ford dá um basta: começa a pré-venda do Mustang agora esse mês e em março de 2018 começam as vendas do modelo.

   Por fora, só´vi em fotos, mas parece ser um carro bonito(não dúvido que não seja, afinal os muscle car tirando a sua fase "complicada" dos anos 1980, eles são bonitos, ele agora é feito na plataforma S550, ele mede 4.79 metros de comprimento, 1.91 metros de altura, 1.38 metros de altura e 2.72 metros de entre - eixos. Só que o Mustang  vendido no Brasil seguirá as especificações do europeu, em vez das lanternas vermelhas, elas serão brancas com cor âmbar para a seta de direção, vermelha para luz de freio e própria branca para a ré.

O Visual é bonito, mas o nosso terá lanternas brancas

Por dentro ele seguirá o interior bonito e o seu porta - malas é de 382 litros.

Na mecânica mostra mesmo que vem justamente o rival do Camaro SS nos EUA, o câmbio é o automático de oito marchas, o motor é o Modular-Coyote V8 5 litros 32V com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis(chamado de Ti-VCT na Ford) e com isso ele gera 58.1KGFM a 4600RPM e 466CV a 7000RPM. A sua suspensão é independente nas quatro rodas com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira é McPherson e na traseira é multlink e os freios a discos ventilados nas quatro rodas.

   Antes de concluir esse carro merecia um antes tarde do que nunca duplamente:

1 A sua venda no Brasil, demorou mas veio
2 Eu demorei a públicar a notícia, mas está aqui.

   A versão que virá é a GT com pacote Premium, o preço será ao redor que o Camaro custa hoje em dia.

Comentários