TESTES DO GT SPORT PARTE 1: HOT HACHT E PODEROSOS V8 NORTE-AMERICANOS

NA PRIMEIRA  PARTE O HOT HACHT DA FORD, O SEDÃ MAIS POTENTE DO MUNDO E DUAS LENDAS NORTE-AMERICANAS.

Antes de mais nada, já vou avisando: para ter vídeo o carro terá primeiro a matéria escrita, lógico que esse carros terão vídeo exclusivo de cada carro, exemplo: o Focus terá o dele e assim por diante, mas na escrita serão quatro de cada continente, hoje começamos pelo americano, ou melhor Estados Unidos, já que só temos marcas norte-americanas no jogo(se analisar que Gurgel, Puma não existem mais), então é natural, lógico tem o Fittipaldi, mas custa caro, esse que passam dos milhões serão deixados mais para frente.

   Outros eu ganhei, e inclusive o vídeo terá volta rápida em Interlagos, sim já liberei a pista de Interlagos(aliás já liberei o Inferno verde também) e com isso temos todas as pistas a disposição e nos carros lógico alguns eu ganhei( e com isso economizei) e outros comprei. Sim, nosso piloto Clementinho está de volta!  mas antes veja algum dos carros que estarão por aqui. e lembrando que ao contrário do GT6 não teremos testes de velocidade máxima, por que não tem a "Test Course" e também não teremos volta rápida na escrita, é apenas em vídeo, ok? e os outros números resolvi usar a reta de Dragon Trail, já que é bem longa, apesar de alguns carros não terem fotos em Dragon Trail, o teste foi feito nessa pista mesmo, o que foi foi feito em outras pistas foram as fotos. Sobre os vídeos será alternados: primeiro norte-americanos, depois europeus e aí asiáticos e aí revezam até acabar, os carros de competição não terão escrita, mas talvez terão vídeos, caso os modelos de rua, acabem. ok? então vamos aos carros.

                                                FORD FOCUS ST 2.NADA 16V ECOBOOST

MOTOR: DURATEC 2.NADA 16V ECOBOOST 
POTÊNCIA:37.2KGFM a 2500RPM
TORQUE: 254CV a 5500RPM        
CÂMBIO: MANUAL DE SEIS MARCHAS
PESO: 1462KG
0a100KM/H  7.4segundos
60a100KM/H em quarta 5segundos
PLATAFORMA: C1 QUE SERVE TAMBÉM AO FOCUS MERCOSUL 

O Hot Hacht da Ford marca presença mais uma vez na saga GT, desta vez no GT Sport, e  se analisar é basicamente um Focus com motor do Fusion, câmbio manual e mais potência, é um carro legal, sim tem uma tendencia de sair de dianteira, sim, mas é só ir na boa que lhe agradará, inclusive a ST foi a versão que estreou o visual do atual Focus e estendeu ao resto da família. O motor Ecoboost 2.nada 16V é basicamente um Duratec com turbo, intercooler e injeção direta e preparação para receber esses componentes só que um pouco mais potente que no Fusion e com isso gera 37.2KGFM a 2500RPM e 254CV a 5500RPM,  o motor tem bloco e cabeçote de alumínio e duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis, na pista ele foi de 0a100KM?H em 7.4 segundos, infelizmente até meio "chocho", mas vou colocar a culpa no câmbio, a retomada de 60a100KM/H em quarta marcha foi até boa: 5 segundos, lógico que sendo o único quatro cilindros no mar de V8 ficaria atrás e isso eu considero até natural, mas vamos esperar para ver como se saíra em Interlagos. aliás aproveito para dizer,  como o jogo roda em 60FPS, o 0a100KM/H foi feito com câmbio em modo automático e a retomada foi feita com o câmbio em modo manual, mas relaxa tirando isso eu farei apenas no câmbio manual, inclusive a volta rápida.

O Focus tem uma visual bonito, mas é uma dianteira forte.

O Logotipo "ST" indica algo forte embaixo do capô.

Rodas de Liga-leve aro 18

Faróis com led diurno

Logotipo ST também na grade.

Painel bem instrumentado e legível, igual ao nosso Focus.

                                     CHEVROLET CAMARO SS 6.2 V8

MOTOR: SMALL-BLOCK V8 6.2 DE INJEÇÃO DIRETA
POTÊNCIA: 460CV  a 6000RPM
TORQUE: 62.9KGFM a 4500RPM
CÂMBIO: MANUAL DE SEIS MARCHAS
PESO: 1672KG
PLATAFORMA: ALPHA
0a100KM/H  4.7 segundos
60 a 100KM/H em quarta  5.7segundos

A Nova geração do Camaro, faz a sua presença no jogo, inclusive é vendida desde 2016 no mercado brasileiro, só que em relação ao modelo vendido no Brasil existe uma diferença: o do jogo é manual de seis marchas, já o vendido aqui é o automático de oito marchas, essa é unica diferença. Já o motor é o Small-Block de última geração com bloco e cabeçote de alumínio, injeção direta e comando de válvulas variável, mas a vareta do comando de válvulas no bloco é "sagrada", tá ok, existiu o ZR-1 dos anos 1990, mas mesmo assim dá para dizer isso e com isso o V8 6.2 que gera 62.9KGFM a 4500RPM e 460CV a 6000RPM, tem suspensão independente nas quatro rodas, sendo McPherson na dianteira e multlink na traseira, a plataforma é compartilhada com os Cadillac atuais, o visual dele é bonito.  na pista o 0a100KM/H foi de 4.7 segundos considero até ótimo, mas a retomada de 60a100KM/H foi de 5.7segundos, dá para dizer que a quarta é bem longa e talvez por isso ficou atrás do Focus nessa, mas não quer dizer que é ruim, longe disso. Agora só resta a volta rápida em Interlagos para ver.

O Visual dessa nova geração é muito bonito

Rodas aro 20

Faróis com led diurno.

Logotipo "SS"na grade dianteira

Logotipo "Camaro" nas laterais

Logotipo "SS" na traseira.

Painel bem instrumentado.

                                     DODGE CHARGER SRT HELLCAT V8 6.2 SUPERCHARGER 

MOTOR: HEMI V8 6.2 DE COMPRESSOR VOLUMÉTRICO(SUPERCHARGER)
POTÊNCIA: 717CV a 6000RPM
TORQUE:89.8KGFM a 5000RPM
CÂMBIO: AUTOMÁTICO DE OITO MARCHAS
PESO: 1980KG
PLATAFORMA: LX NA CHRYSLER E W210/211 NA MERCEDES-BENZ
0a100KM/H 4.4 segundos
60 a 100KM/H em quarta  3.4segundos

O sedã mais potente do mundo é o BMW M5? Mercedes-Benz E 63 AMG? Audi RS7 Sportback? Não. é simplesmente um norte-americano com forte sangue alemão: o Dodge Charger SRT Hellcat que tem como plataforma uma base herdada dos Mercedes-Benz  Classe E antigos. Isso acaba se revelando no peso: quase 2 toneladas. O câmbio é o automático de oito marchas, o motor é o Hemi V8 6.2 com bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvulas no bloco acionado por varetas e corrente metálica(como é o caso do GM V8 da atualidade) e nesse caso acrescentado o compressor volumétrico e com isso gera 89.8KGFM a 5000RPM e 717CV a 6000RPM, ele foi o mais rápido dessa turma com 0a100KM/H em 4.4segundos, sim foi suado para bater o Camaro, mas aí entra em questão o peso: o Camaro é quase 300KG mais leve e isso acabou complicando, mas longe de ser ruim, longe disso. na retomada ele foi indiscutivelmente o mais rápido: 3.4 segundos mérito do torque de quase 90KGFM e o câmbio automático de oito marchas(duas a mais que Camaro e Mustang) o que jogou a quarta para baixo. Agora só resta ver como ele se saíra em Interlagos. O Visual dele é bonito, mesmo com quase 10 anos de lançamento.(no caso contando todos os Charger da geração atual). Vamos ver como ele se sairá em Interlagos.

O Visual do sedã norte-americano ainda é de tirar o fôlego.

Na grade dianteira o "SRT" estampado e os faróis com led diurno.

Rodas aro 20

O Gato estampado na lateral.

\Logotipo "SRT" estampado no porta-malas.

Painel bonito e bem instrumentado.

                                           FORD MUSTANG GT V8 5 LITROS 32V

MOTOR: FORD MODULAR-COYOTE V8 5 LITROS E 32 VÁLVULAS
POTÊNCIA: 441CV a 6500RPM
TORQUE:55.3KGFM a 4500RPM
CÂMBIO: MANUAL DE SEIS MARCHAS
PESO: 1681KG
PLATAFORMA: S550
0 a 100KM/H  5.5 segundos
60 a 100KM/H em quarta marcha: 4.6 segundos

O Mustang finalmente irá chegar ao Brasil, mas no GT Sport ele também está presente, ainda mais essa geração que traz suspensão traseira independente tipo Multilink, depois de anos com eixo rígido que parecia "sagrado" na Ford norte-americana seja com feixe de molas ou molas helicoidais, tá ok, existiu o Cobra do final dos anos 1990, mas assim como o ZR-1 dos anos 1990 para GM foi "filho único". O câmbio é manual de cinco marchas,  o motor V8 é de 5 litros pertence a família Modular Coyote com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por  corrente metálica e coletores variáveis e lógico é dotado de 32 válvulas e com isso gera 55.3KGFM a 4500RPM e 441CV a 6500RPM, no torque perde para o rival por 7KGFM graças ao maior deslocamento do rival e na potência a diferença é de 19CV, vale lembrar que o Mustang não tem injeção direta. no 0a100KM/H ele foi em 5.5segundos ou seja ficou 0.8segundos atrás do Camaro e só ficou á frente do primo Focus ST que é quatro cilindros, na retomada de 60a100KM/H ele fez em 4.6segundos só ficou atrás do Hellcat e de quebra deu o troco no Camaro: ficou 0.9segundos á frente, deve ser as relações de marcha, mas enfim só sabemos que teremos Interlagos para ver como ele se sairá.

A última geração do Mustang tem visual bonito

Faróis Full led.

logotipo "5.0" estampado na lateral.

Logotipo "GT" estampado na tampa do porta-malas.

Rodas aro 18.

Painel bem instrumentado com visual clássico.

É isso por hoje, mas teremos mais carros para apresentar outros dias.










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