TESTES DO GT SPORT PARTE 2: V8 INGLESES E HOT HACHT ALEMÃO

NA SEGUNDA RODADA TEMOS V8 DA "TERRA DO JEREMY CLARKSON" E UM HOT HACHT DA ALEMANHA. 

Depois da primeira parte com os norte-americanos, se quiserem vou deixar o link abaixo para mostrar
Ontem você viu Focus ST, Camaro SS, Charger Hellcat e Mustang GT  ,  agora é vez da Europa e começa por dois países que basicamente começaram tanto a primeira como a segunda guerra: Alemanha e Reino Unido.(lógico, não foi só eles, mas vocês sabem). então chegou a hora de ver e já adianto o que terá aqui, terá vídeo depois.

                                           JAGUAR F-TYPE R V8 5L 32V SUPERCHARGER 

MOTOR: AJ8 V8 5 LITROS 32V COMPRESSOR VOLUMÉTRICO E INJEÇÃO DIRETA
POTÊNCIA: 550CV a 6500RPM
TORQUE: 69.3KGFM a 3500RPM
CÂMBIO: AUTOMÁTICO DE OITO MARCHAS
PESO: 1650KG
0a100KM/H      4.4segundos
60 a 100KM/H em quarta: 3segundos

Já que citamos a Inglaterra nada melhor que começar com o cupê esportivo de luxo, Jaguar F-Type R, embora a Jaguar esteja em mãos indianas agora, mas isso não impede de ser um carro bonito e interessante, aliás suas linhas fazem homenagem ao Jaguar E-Type dos anos 1960, o câmbio é o automático de oito marchas e sua tração é traseira, já o motor pertence a família AJ8 que já bem longeva na Jaguar(aliás foi desenvolvida na época que essa pertencia a Ford) com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, compressor volumétrico( supercharger) e injeção direta. Com isso ele gera 69.3KGFM a 3500RPM e 550CV a 6500RPM. A suspensão é independente tipo braços duplos triangulares nos dois eixos. Na pista ele fez valer sua potência: 0a100KM/H em 4.4segundos e 60a100KM/H em quarta de 3segundos, na retomada ficou á frente de todos os norte-americanos e no 0a100KM/H igual ao Charger Hellcat, mas aqui não conseguiu ficar á frente por um motivo que mais para baixo eu cito. Agora só resta a volta rápida em Interlagos para ver.

O cupê inglês tem um visual muito bonito

Faróis bem interessantes.

Logotipo "R" estampado na grade.

Rodas aro 20

Logotipo "R" estampado na traseira

Aerofólio que "sobe e desce".

Painel muito bem acabado e bem legível.

                                             ASTON MARTIN V8 VANTAGE 4.7 32V

MOTOR: AJ8 4.7 32V
POTÊNCIA: 436CV a 7100RPM
TORQUE:50KGFM a 5000RPM
CÂMBIO: MANUAL DE SEIS MARCHAS
PESO: 1610KG
0 a 100KM/H    5.1segundos
60 a 100KM/H em quarta   5.5 segundos

Mais um inglês sinônimo de luxo aqui presente, é o Aston Martin V8 Vantage, que é dono de um visual bonito, sem dúvidas nenhuma. O câmbio é manual de seis marchas, o motor pertence a família AJ8 da mesma família da usada no Jaguar, inclusive a mesma concepção , a diferença está na cilindrada menor e na ausência de injeção direta e é claro: a ausência do Supercharger. Com isso ele gera 50KGFM a 5000RPM e 436CV a 7100RPM. Na pista ele foi de 0a100KM/H em 5.1 segundos e na retomada de 60a100KM/H ele fez em 5.5 segundos, essa acabou "suando" para vencer o Golf, mas isso dá para colocar a culpa no câmbio longo. Agora só resta a volta rápida em Interlagos para ver. A sua suspensão é independente por braços duplos triangulares nos dois eixos.

O Aston Martin tem um visual bonito

Faróis com led diurno

Rodas aro 19

Painel bem instrumentado e luxuoso.

                                         MCLAREN MP4-12C 3.8 V8 32V BITURBO

MOTOR: M38TT/NISSAN VHR BITURBO E INJEÇÃO DIRETA
POTÊNCIA: 609CV a 7500RPM
TORQUE:64.3KGFM a 3000RPM
CÂMBIO: MANUAL-AUTOMATIZADO DE DUPLA EMBREAGEM COM SETE MARCHAS
PESO: 1350KG
0a100KM/H  3.5segundos
60 a 100KM/H em quarta: 2.1 segundos


O Mclaren MP4-12C foi o primeiro Mclaren pós o fim do lendário F1, também foi o primeiro a ter motor próprio, na verdade é um projeto Nissan rebatizado, depois eu explico melhor, e lógico ele seria o supercarro inglês(de fato ele é), mas como ele tem motor V8, é mais um V8 da terra do Jeremy Clarkson. O motor dele é central e sua tração é traseira, já o Jaguar e o Aston Martin tem motor na dianteira e  tração traseira. O motor é o V8 3.8 32V Biturbo e injeção direta pertence a família M38 da Mclaren e essa por sua vez havia comprado os direitos do motor Nissan VHR de competição usado nas competições de LeMans nos anos 1990 e esse motor foi reprojetado pela marca inglesa: Bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, biturbo, intercooler e injeção direta e com isso gera 64.3KGFM a 3000RPM e 609CV a 7500RPM, é o mais potente dessa rodada e dono do segundo maior torque, de quebra o menor peso, o câmbio é o manual-automatizado de dupla embreagem com sete marchas e o resultado não podia ser outro: 0a100KM/H em 3.5segundos e 60a100KM/H em quarta em 2.1segundos, considerando que só temos duas rodadas ele é o recordista geral e não só dessa rodada. A sua suspensão é independente por braços duplos triangulares nas quatro rodas, ele parece promissor na volta rápida em Interlagos.

O Visual bonito e a cor essa mesmo...

Que no sol fica "amarela" e o belo farol do carro.

Na dianteira as rodas são aro 19 e na traseira aro 20.

Aerofólio que sobe e desce.

Painel bem instrumentado e bem acabado.

                                          VOLKSWAGEN GOLF VII GTI 2.NADA 16V TSI 

MOTOR: EA 888 2.NADA 16V TSI
POTÊNCIA: 220CV a 4700RPM
TORQUE: 35.6KGFM a 1500RPM
PESO:1390KG
CÂMBIO: MANUAL-AUTOMATIZADO DE DUPLA EMBREAGEM COM SEIS MARCHAS
PLATAFORMA: MQB
0a100KM/H  6.3segundos
60 a 100KM/H em quarta 5.7 segundos

Se você pensou no Golf GTi, você acertou, ele é o Hot Hacht alemão da rodada, lógico que ele parece "perdido" no meio de tantos V8 ingleses, assim como o Focus foi na rodada passada. O Golf também é fabricado no Brasil e a versão GTi também, a única diferença é a carroceria: duas portas nesse e quatro portas no nosso, mas o Golf não usa suspensão por eixo de torção na traseira? sim nas versões 1.nada 12V TSI e 1.4 16V TSI, já a GTi manteve a suspensão Multink, logo é igual esse modelo da foto. O câmbio é o manual-automatizado de dupla embreagem com seis marchas e o motor é o famoso EA 888 2.nada 16V TSI com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta e com isso gera 35.6KGFM a 1500RPM e 220CV a 4700RPM, ele é bem equilibrado dinamicamente, é dono de um visual bonito, na dianteira a suspensão é McPherson. Lógico sendo o menos potente dessa rodada não havia muito o que esperar: 0a100KM/H em 6.3 segundos era óbvio que ficaria atrás do Aston Martin, mas venceu com folga o rival direto que é o Focus ST e na retomada de 60a100KM/H em quarta foi de 5.7segundos, ok ficou em último, mas desta vez colou no retrovisor do Aston Martin e ficou atrás do Focus, sobre o 0a100KM/H o que pesou ele ficar á frente do Focus foi a dupla embreagem e na retomada o que pesou ele ficar atrás foi o menor torque, lógico que também não podemos desconsiderar o menor peso. Agora só resta a volta rápida em Interlagos para ver.

O Golf GTi tem um belo visual, ainda que conservador

Logotipo "GTi" estampado no porta-malas.

Faróis com faixa vermelha e logotipo "GTi" estampado na grade.

Logotipo "GTi" estampado na lateral.

Rodas aro 18

Enfim essa é a segunda parte do testes do GT Sport, amanhã teremos mais uma.







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