TESTES DO GT SPORT PARTE 3: OS JAPONESES

NESSA RODADA TEMOS ESPORTIVO DE MOTOR CENTRAL, LENDA DOS ANOS 1990, HOT HACHT E ROADSTER LENDÁRIO.

Depois dos norte-americanos e dos europeus, agora é os japoneses, aliás vale lembrar que nessa matéria temos um modelo que estreou na última DLC. bom agora vamos em frente.

                                            TOYOTA MR2 GT-S 2.NADA 16V TURBO 1997 

MOTOR: 2.NADA 16V TURBO DA FAMÍLIA S
POTÊNCIA: 247CV a 6000RPM
TORQUE: 30.9KGFM a 4000RPM
CÂMBIO: MANUAL DE CINCO MARCHAS
PESO: 1270KG
0 a 100KM/H  6.6segundos
60 a 100KM/H em quarta  6.3segundos 

O MR-2 na primeira geração se alinhou em termos de motores com o Corolla AE86, lógico que na versão topo de linha usava o Supercharger que não estava disponível no Corolla. Na segunda geração o alinhamento foi com o Celica tanto na versão aspirada como turbo, bem na época que o Celica foi bicampeão do WRC. Já a terceira geração do Celica usava o motor do Corolla norte-americano da época  que estreou o motor da família ZZ que estaria na então futura geração do Corolla no resto do mundo(inclusive a Brasileira). 

   Voltando ao MR-2 ele estreou na DLC 1.13 do GT Sport, ou seja é um carro recente do jogo, o visual do carro seria bonito na minha opinião se fosse lançado hoje, mas lógico existem coisas que por questões de leis de hoje não são usadas mais como: faróis escamoteáveis por exemplo, mas não deixa de ser bonito. O câmbio é manual de cinco marchas, o motor é central e a tração é traseira, já o motor é o mesmo do Celica turbo dos anos 1990: o 2.nada 16V Turbo da família S com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada, turbo e intercooler, com isso ele gerava 30.9KGFM a 4000RPM e 247CV a 6000RPM, ele tem forte tendência de sair de traseira, mas na pista ele foi de 0a100KM/H em 6.6segundos, só para se ter uma ideia empatou com o Civic Type-R e ficou bem á frente do Mazda Roadster e na retomada de 60a100KM/H em quarta ele fez em 6.3 segundos foi a segunda pior dessa rodada, eu acredito que seja o turbo lag. Mas ao menos ele é divertido, só resta saber como será a volta rápida dele em Interlagos.

O Visual dele é bonito, aliás bem avançado para década que foi lançado.

Seta de direção em baixo dos...


Faróis escamoteáveis 

Logotipo "Twin Cam 16 Turbo" na lateral


Aerofólio gigantesco

Logotipo "GT-S" estampado na tam

Rodas de liga-leve aro 15(lembre-se é de 21 anos atrás)

Painel bem instrumentado e bem da escola Toyota da época.

                                   NISSAN SKYLINE GT-R R32 V-SPEC II 2.6 24V BITURBO 

MOTOR: SEIS CILINDROS EM LINHA 24 VÁLVULAS BITURBO DA FAMÍLIA RB
POTÊNCIA: 311CV a 6800RPM
TORQUE: 39.9KGFM a 4500RPM
CÂMBIO: MANUAL DE CINCO MARCHAS
PESO:1500KG
0 a 100KM/H     5.6segundos
60 a 100KM/H em quarta   7.1 segundos

O Skyline R32 marcou a volta da versão GT-R depois de mais de 20 anos ausente no mercado e lógico a versão biturbo do seis cilindros em linha da família RB começou a ganhar fama aí.
  Ele veio na primeira DLC após o lançamento do jogo. Mas focando ao carro, o visual do Skyline é mais conservador que o MR2, mas não dá para dizer que é feio, pode até dizer que é "ultrapassado", mas longe de ser feio, lembrando que o GT-R atual se inspira justamente nesses últimos Skyline R32. O motor é dianteiro e a tração é integral, o motor é o seis cilindros em linha da família RB com bloco  de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada, biturbo e intercooler e com isso ele gera 39.9KGFM a 4500RPM e 311CV a 6800RPM é a maior potência dessa rodada e o segundo maior torque, o câmbio é manual de cinco marchas. Na pista ele teve o melhor 0a100KM/H dessa turma com seus 5.6segundos, não faria feio hoje em dia, mas na retomada o "turbo-lag" gigantesco por causa do biturbo fez com ele fosse fazer o tempo de 60 a 100KM/H em quarta em 7.1 segundos, é pior tempo dessa turma dá para dizer que ele é o "bipolar": melhor 0a100KM/H e pior retomada. Agora só resta a volta rápida em Interlagos para ver.

O Visual do Skyline GT-R apesar de "datado" é bonito.


Isso é típico do início dos anos 1990: faróis e seta de direção separados

Logotipo "GT" estampado na lateral.

Logotipos "GTR" e "V-Spec II" estampados na tampa do porta-malas.

Rodas BBS aro 16(lembre-se carro da década de 1990).

Painel bem instrumentado, mas típico dos anos 1990.

                                     HONDA CIVIC XI TYPE R 2.NADA 16V TURBO

MOTOR: 2.NADA 16V TURBO E INJEÇÃO DIRETA DA FAMÍLIA K
POTÊNCIA: 310CV a 6500RPM
TORQUE: 40.8KGFM a 2500RPM
PESO:1380KG
CÂMBIO: MANUAL DE SEIS MARCHAS
PLATAFORMA: A DO HONDA FIT DE 2003 ATÉ 2014
0a100KM/H  6.6segundos
60 a 100KM/H em quarta marcha: 4.2segundos


A situação do Civic Type R da penúltima geração e parecida com a do Focus ST, o Focus ST tem forte veia da Ford europeia, já o Civic IX Type R é feito na Inglaterra e basicamente desenvolvido pela Honda britânica, outra prova de audácia é que o Honda Civic europeu dessa geração(e a VIII também) usavam a base do antigo Fit(já o novo europeu voltou a a usar a base do Civic), com isso aproveitou até a suspensão traseira: semi-independente com eixo de torção.

    Para transformar o Civic europeu num carro para brigar pelo recorde dos carros de tração  dianteira no Inferno verde, a Honda teve que se mexer, você sabe o famoso K20? se sim, aqui teve uma leve redução do curso:85.9mm contra 86mm e mantendo o diâmetro de 86mm, a cilindrada total passou a 1996cm3, contra 1998cm3 do nosso Si por exemplo, mas a coisa foi além: vieram novos pistões, bielas, turbo, intercooler e injeção direta com isso ele passou a gerar 40.8KGFM a 2500RPM e 310CV a 2500RPM, dessa rodada é o maior torque e a segunda maior potência, nessa rodada ele foi de 0a100KM/H em 6.6 segundos, empatou com o MR-2, venceu com o folga o Mazda Roadster, e ficou atrás do Skyline, já em comparação a outros hot Hacht, me surpreendeu ficar atrás no 0a100KM/H do Golf, mesmo com a dupla embreagem do Volkswagen, mas ficou bem á frente do Focus, na retomada de 60a100KM/H foi o melhor da rodada com 4.2 segundos, ficando bem á frente do MR-2 que foi segundo colocado na rodada e contra os outros Hot Hacht levou a melhor, ficou á frente do Focus e do Golf. Parece que ele promete ir bem em Interlagos. só restará a volta rápida para ver.

O Type R tem um visual exagerado para muitos(inclusive para mim).

Logotipo "Type R" estampado na grade e faróis com led diurno.

Rodas aro 19

Aerofólio gigantesco.

Logotipo "Type R" na tampa do porta-malas.

Painel com dois andares, bem legíveis.

                                                 MAZDA ROADSTER 1.5 

MOTOR: 1.5 DA FAMÍLIA SKYACTIV-G DE INJEÇÃO DIRETA
POTÊNCIA: 130CV  a 7000RPM
TORQUE: 15.3KGFM a 5000RPM
CÂMBIO: MANUAL DE SEIS MARCHAS
PESO:990KG
0a100KM/H     9.9 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 11segundos

O Mazda Roadster(ou MX-5 Miata se preferir) é figura carimbada no GT, desde o GT1, agora no GT Sport a versão mais moderna dele se faz presente, aliás ele sempre teve motor dianteiro e tração traseira.
  Já o motor é  totalmente novo também é o Skyactiv-G 1.5 com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis e é claro a injeção direta e com isso gera 15.3KGFM a 5000RPM e 130CV a 7000RPM, O câmbio é manual de seis marchas,  ele é o mais leve da turma, mas também é o mais fraco dos quatro carros aqui apresentados e com isso não poderíamos esperar outro resultado: 0a100KM/H em 9.9segundos e 60a100KM/H em quarta marcha de 11 segundos, ou seja bem atrás dos outros carros, mas apesar dos números inferiores, ele é bem divertido, graças a tração traseira. Agora só resta a volta rápida em Interlagos para ver.

O visual da nova geração é bonito e de quebra é divertido.

Belos faróis dessa roadster japonês.

Rodas aro 16

O logotipo "Skyactiv Technology"  denuncia injeção direta.

O Painel é bem instrumentado e o conta-giros a moda Porsche.

Essa foi a terceira rodada com carros japoneses.


   





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