NESSA RODADA TEMOS A FERRARI COM O NOME DO FUNDADOR, A ATUAL FERRARI HÍBRIDA E O LAMBORGHINI COUNTACH.
Você sabe que essa rodada "milionária" terá intervalos longos, então se não ganhar o carro pretendido durante essa semana, a próxima rodada só será na semana que vem. Enquanto isso segue a rodada com três italianos fantásticos.
FERRARI ENZO V12 6 LITROS 48V
MOTOR: V12 DA FAMÍLIA F140 6 LITROS 48V
POTÊNCIA: 668CV a 8000RPM
TORQUE: 67KGFM a 5500RPM
CÂMBIO: MANUAL-AUTOMATIZADO DE SEIS MARCHAS
PESO: 1255KG
0 a 100KM/H: 4.3 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 2.4 segundos
Essa Ferrari é conhecida dentro da casa de Maranello como F60 Enzo, poderia se chamar F60, mas a Ferrari decidiu homenagear o seu fundador, queria ou não queira ele é lendário: Enzo Ferrari. O motor é central e a tração é traseira como todos os carros dessa rodada. O câmbio é o manual-automatizado de seis marchas com apenas uma embreagem. Já o motor era o então novo V10 que estreava na Enzo era o F140 com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada e coletores variáveis com isso gerava 67KGFM a 5500RPM e 668CV a 8000RPM. A sua suspensão é Independente tipo braços duplos triangulares nos dois eixos. Na pista ela foi de 0 a 100KM/H em 4.3 segundos, ficou atrás de todos nessa, mas lembre-se que é um carro de 16 anos atrás. Já na retomada de 60 a 100KM/H em quarta ela teve um ótimo tempo: 2.4 segundos nessa rodada ficou na intermediária, mais próxima do primeiro do que do sexto colocado. É um carro que promete ir muito bem em Interlagos.
O Visual da Enzo era até interessante.
Faróis típicos do início dos anos 2000 e final dos anos 1990, mas em posição diferente.
Logotipo da "Pininfarina" estampado na lateral.
Rodas aro 19 de liga-leve
Aerofólio que sobe e desce.
Painel bem completo, com conta-giros no centro.
LAMBORGHINI COUNTACH V12 3.9 1974
MOTOR: LAMBORGHINI V12 3.9
POTÊNCIA:379CV a 8000RPM
TORQUE: 36.8KGFM a 5000RPM
CÂMBIO: MANUAL DE CINCO MARCHAS
PESO: 1065KG
0 a 100KM/H: 3.8 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 6 segundos
O Countach é um clássico sem dúvidas nenhuma, talvez seja o supercarro mais longevo da história. O motor é central e a tração é traseira. O câmbio é o manual de cinco marchas e o motor é o Lamborghini V12 3.9 com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada e nesse caso apenas 2 válvulas por cilindro, com isso ele gera 36.8KGFM a 5000RPM e 379CV a 8000RPM sendo o mais antigo era naturalmente o mais fraco dessa turma. A Grande surpresa foi ele ter o melhor 0 a 100KM/H com seus 3.8 segundos, inclusive batendo a toda poderosa La Ferrari, mas na retomada de 60 a 100KM/H em quarta não teve jeito: 6 segundos deixaram para trás de muito Hot Hatch moderno, culpa do motor que só acorda em alta e lógico a Enzo tem uma marcha a mais para ajudar e a La Ferrari tem duas para ajudar. A sua suspensão é Independente por braços duplos triangulares nos dois eixos, só resta a volta rápida em Interlagos para ver, esse carro promete.
O Visual do Countach é futurista.
Seta de direção e lanterna de posição embaixo do farol .
"Desegno Bertone" estampado na lateral.
Rodas liga-leve aro 14.
Faróis escamoteáveis.
Painel completo e conta-giros um pouco longe
LA FERRARI V12 6.3 48V HYBRID
MOTOR: V12 6.3 48V DA FAMÍLIA F140 AUXILIADO POR UM MOTOR ELÉTRICO
POTÊNCIA V12 Á GASOLINA: 800CV a 9000RPM
TORQUE V12 Á GASOLINA: 71.4KGFM a 6500RPM
POTÊNCIA ELÉTRICO: 163CV
TORQUE ELÉTRICO:20KGFM
POTÊNCIA TOTAL: 963CV a 9000RPM
TORQUE TOTAL: 91.4KGFM a 6500RPM
CÂMBIO: MANUAL-AUTOMATIZADO DE DUPLA EMBREAGEM COM SETE MARCHAS
PESO: 1255KG
0 a 100KM/H: 3.9 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 1.8 segundos
Essa é a última das Ferrari topo de linha, só falta a Ferrari F50 no jogo para ter toda a dinastia que começou com a Ferrari F40.
A La Ferrari tem motor central e tração traseira, ela é a primeira Ferrari Híbrida da história. O câmbio é o manual-automatizado de dupla embreagem com sete marchas. O motor é o V12 é da mesma família da usada na Enzo, a cilindrada foi ampliada para 6.3, ele manteve a concepção da usado na Enzo que foi citada, inclusive as 4 válvulas por cilindro, mas ganhou injeção direta e um motor elétrico, bem o motor V12 gera 71.4KGFM a 6500RPM e 800CV a 9000RPM e o motor elétrico gera 20KGFM e 163CV e os dois juntos geram 91.4KGFM a 6500RPM e 963CV a 9000RPM! são quase 1000CV!
O seu 0 a 100KM/H foi um pouco "decepcionante" fez a prova em 3.9 segundos, longe de ruim, foi ótimo, mas foi aquém do que se espera dela, mas ficou á frente da antecessora, na retomada de 60 a 100KM/H em quarta não tem o que discutir: fez a prova em 1.8 segundos e é atual recordista na retomada, foi um número ótimo! A sua suspensão é Independente por braços duplos triangulares nos dois eixos. Esse carro promete em Interlagos.
A Ferrari tem excesso de vincos no visual.
Faróis totalmente de Led
Aerofólio que entra e se "esconde" no visual do carro.
Roda de liga-leve aro 20 na traseira e 19 na dianteira.
Painel de instrumentos totalmente digital.
Essa foi a rodada do GT Sport, a próxima vai demorar um pouco mais, mas vai vir.
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