Salão de Buenos Aires: Os carros que estão com mala pronta para vir ao Brasil.

                                       O SALÃO DE BUENOS AIRES, MOSTRA O QUE VEM PARA CÁ.
                                                           (FOTOS  AUTOBLOG ARGENTINA).
Antigamente o Salão de Buenos Aires ninguém dava bola, os fabricantes não mostravam nada do que não mostravam em São Paulo. O que era lamentável na minha opinião e também um erro estratégico, afinal SP não tem nos anos ímpares, por que não colocar modelos inéditos? 2011 para cá tudo mudou, na mesma época a Renault apresentou o Duster nacional e a GM mostrou conceitos dos então futuros Cobalt e S10(Colorado Rally) em 2013 tivemos o novo Logan fazendo sua mostra por lá.
   E você pergunta? carros conceitos? lá tem sim, mas não vou mostrar detalhes dele, a não ser um caso específico e no caso carros que já foram lançados aqui e que ainda não estão sendo lançados lá.
                                                                CHEVROLET
                                                          S10 HIGH COUNTRY

A GM da argentina, não mostrou o novo Cruze, mesmo com produção local confirmada para o final de 2016, mas mostrou alguns conhecidos nossos: Camaro conversível e Onix Effect(o esportivo de adesivo da GMB). e também a versão de produção da S10 High Country que chegará ao mercado mês que vem, com motor 2.8 Turbo Diesel Duramax/VM Motori/GM com 200CV e seus 51KGFM de torque(47.9KGFM com câmbio manual de seis marchas) com tração traseira ou 4x4.
                                                                 FORD
                                                               FOCUS

Dentro da estratégia de marca global, o EcoSport foi lançado primeiro aqui, e o Brasil foi um dos primeiros mercado a receber o novo Fusion(Mondeo na Europa e em outros mercados, até mesmo na Argentina). Já o Focus demorou para chegar aqui, chegou aqui no final de 2013 e logo depois do lançamento recebeu uma reestilização na Europa, mas que agora chega aos mercados do Mercosul, nova grade dianteira, faróis e para - choques, na traseira do Hacht e do Sedã não muda nada, ou seja ele aderiu ao visual do resto da família de carros de passeio, nas opções de câmbio continua o manual de cinco marchas ou o manual-automatizado de dupla embreagem de seis marchas chamado de Powershift e os motores Zetec Sigma 1.616V que gera 16.2KGFMa4250RPM e 131CVa6000RPM e com álcool vai a 16.7KGFM e 135CV nas mesmas rotações e o Duratec 2.nada 16V Direct Flex com injeção direta que gera 21.5KGFMa4500RPM e 175CVa6000RPM e com álcool vai a 22.4KGFM e 178CV nas mesmas rotações, ou seja sem mudanças mecânicas, a versão S dará o seu adeus.
                                                                       HONDA
                                                                       CR-V

A Honda mostrou além da nova geração do Fit, o HR-V que também já está sendo produzido na Argentina e a Honda brasileira já pediu socorro e o City, mostrou o CR-V reestilizado com nova grade e faróis iguais ao HR-V e novas lanternas e trocou o câmbio automático sequencial de cinco marchas pela CVT, já no motor terá diferenças no Brasil, ele sempre teve o 2.nada 16V Flexone da família R, já para a terra do tango ele usa o i-VTEC 2.416V da família K que para os argentinos vai ganhar injeção direta e com isso vai gerar 22.9KGFM e 173CV. 
                                                          MERCEDES-BENZ
                                                            VITO

Lógico que a estrela de três pontas não ia perder a oportunidade de mostrar os seus sedãs e o seus esportivos famosos, mas um carro tem bastante interesse, a Mercedes-Benz vai fabricar na Argentina uma Van menor que a Sprinter é a Vito, que chega em configuração passageiros e carga, terá tração traseira e o motor será o mesmo usado na Sprinter que é o 2.2 Turbo Diesel é o OM 611 de 2.2 litros com 143CV. O preço ainda não foi divulgado.
                                                             PEUGEOT
                                                               308 e 408
O Grupo PSA não aprendeu com o 207 nacional e o 206 que não venderam o mesmo que o 206 vendia antes e agora tentava corrigir a rota com o 208 nacional, eu disse, tentava? afinal resolve aplicar a reestilização para o 308  e 408 feito na Argentina, com grade farois e para - choques as lanternas não mudam e o 308 de segunda geração virá importado da França como opção mais cara, ao menos esse caso tem o consolo de plataforma não ser feita em nenhum local do Mercosul(algo diferente do que ocorreu com o 207 nacional, sendo o 207 "verdadeiro" seria viável, já que usa plataforma do C3 feito em Porto Real-RJ). O lado bom disso é o câmbio manual de seis marchas para o motor 2.nada 16V Flex da família EW que na Argentina é á gasolina e aqui no Brasil é Flex gerando 20.1KGFMa4100RPM e 143CVa6000RPM com álcool vai a 21KGFM e 151CV nas mesmas rotações e as outras duas opções são o TU 1.616V que gerava 15.5KGFMa4000RPM e 115CVa5500RPM e com álcool vai a 16.4KGFM e 122CV nas mesmas rotações e o Prince 1.6 16V THP que gera 24.5KGFMa1450RPM e 165CVa6000RPM provavelmente vão virar Flex nesses modelos indo a 173CV no álcool e mantendo o torque. Já para o sedã apenas o 2.nada 16V e o 1.6 16V THP e para os Argentinos tem a opção do motor á diesel.
                                                         VOLKSWAGEN PASSAT

Você sabe que o Passat vem da terra do 7x1, descontando é claro o modelo nacional feito aqui entre 1974 e 1988 e o Santana feito entre 1984 e 2006. Então, importado é assim: muda lá, aqui é obrigado a mudar também, a VW aproveitou a mostrar o Passat que agora migrou para plataforma MQB e o motor provável seja o EA888 2.nada 16V TSI usado em vários modelos do grupo Volkswagen.
 
Bom tem outras atrações caso queiram é só ir no autoblog.com. ar e aí vai ter outros modelos que você está curiosos,  coloquei apenas os modelos que vem para o Brasil também.


 
 
 

Comentários