Ford lançada esportivo........ de adesivo. Fiesta Sport chega ao mercado

DEPOIS DO FOX PEPPER E DO HB20 SPICY, AGORA É VEZ DO FIESTA SPORT.
Depois do Fox Pepper chegar ao mercado abriu a sequencia de esportivos de adesivo nesse ano e também da versão de adesivo do HB20.

O HB20 Spicy é o esportivo de adesivo e até com motor 1.nada..., mas voltando ao foco principal a Ford não trouxe o Fiesta ST para o Brasil, mas trouxe a cor dele, o aerofólio, o spoilers , os farois com mascara negra e as rodas de liga- leve, embora menores que a do ST, mas iguais a SE do qual a Sport é baseada e logo Sport no porta - malas.
Na traseira aerofólio e rodas iguais ao ST.
Por dentro é igual ao ST com exceção das soleiras, pedaleiras de alumínio e apenas isso, os equipamentos são os mesmos do SE do qual ele tomou como base.
   O câmbio é manual de cinco marchas e o motor é o Zetec Sigma 1.616V com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis, chamados pela Ford e Ti-VCT que gera 15.4KGFMa4250RPM e 125CVa6500RPM e com álcool vai a 16KGFMa5000RPM e 128CV nas mesmas rotações da potência, a sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira é semi - independente com eixo de torção, os freios são discos ventilados na dianteira e tambores na traseira e a direção é do tipo pinhão e cremalheira.
   O preço do "esportivo fajuta" é de R$58.990 é mais caro que os "rivais" , ou seja um ST faz falta no país, talvez a Ford não trouxe ele por causa do alta dólar que inviabilizou as vendas dele por aqui e na boa poderia fazer um ST localmente também, já que o Ecoboost 1.616V é basicamente um Sigma com turbo e injeção direta.
 
 


Comentários