Estrela ausente: Nova Toyota Hilux.

 

                                                  A TOYOTA HILUX FICOU DE FORA.
O Salão de Buenos Aires está rolando desde quinta- feira para a imprensa e sexta -feira para o Público, caso queiram deixo o link dos modelos:
Teve modelos que já são conhecidos aqui e inéditos para o Público argentino como o Jeep Renegade, Ford Ka por exemplo e até Crossup!, mas eis que uma matéria do autoblog argentina me intrigou:

Matéria do autoblog argentina sobre ausência da Hilux.  e estava ocorrendo tudo bem, a matéria em si até é boa, mas eis que tem um trecho que me intriga:
"La nueva Hilux no va estar, por que Brasil pedió lá primícia de sua exibición" em resumo: A nova Hilux não vai estar por que o Brasil pediu que fosse mostrada pela primeira vez lá.
Pera aí Brasil? eu sou brasileiro e por mim a Toyota podia ter mostrado sem problemas, afinal tudo que a Ford mostrou o Ka já conhecido os Brasilieros mas lá inédito e a Jeep mostrou o Renegade, que é inédito lá, a Renault mostrou carros inéditos tanto aqui como lá. A Ford mostrou também o novo Focus. Agora foi da Toyota Brasileira? Não posso confirmar nada, mas se foi, acho que sinceramente foi uma vesgueira do departamento de marketing da Toyota do Brasil, sem precedentes. E antes que digam que estou metendo o pau na Toyota, sempre gostei do Corolla pós-2003 então não me acusem de "meter o pau", afinal elogiar quando tiver que ser elogiado e criticar o que tiver que ser criticado e nesse caso se confirmar que foi a Toyota do Brasil que vetou merece uma crítica do tamanho do motor seis cilindros do Toyota Supra.
A mesma fonte consultada foi perguntada "Pero acaso, la Hilux, no es el orgullo nacional da Toyota?" mais ou menos assim: Por acaso a Hilux não é orgulho nacional da Toyota? e a fonte respondeu isso " Si claro, pero es Brasil el principal cliente y principal destino de exportacion, la facturación manda". Algo como Sim, Porém Brasil é o principal cliente e destino de exportação, a faturação manda.
  Quer eu seja sincero? eu não mandei nada, creio que compradores de Hilux gostariam de ver ao vivo a nova geração e nem vou falar da Renault, vou falar da Nissan que mostrou a nova Frontier que a rival direta.Lembrando a Hilux é fabricada na Argentina desde 1997.
 Mas eu vou discordar num ponto do autoblog argentina "El poder de fuego brasileño la hora de digitar os lanziamentos en el Mercosur ya es famoso, si ir más lejos, el lanziamento regional del reestilyng del Ford Focus III, fabricado em Pacheco se realizará, la semana que viene- em pleno salón de Buenos Aires em Forteleza". algo assim "O poder de fogo brasileiro na hora de ditar os lançamentos no Mercosul já é famoso e se irmos mais longe o lançamento do Focus reestilizado se dará em Forteza, em pleno Salão de Buenos Aires". Bom eu me lembro que o lançamento do Focus de segunda geração em 2008 foi feito na Argentina, então sou obrigado a discordar nesse ponto.
  Mas no resto está correto, tudo bem que o Etios na minha opinião só ajeitar o painel já resolve 50%, o visual de "Logan antigo derretido do sedã" até engulo, o hacht eu acho simpático(tirando a versão Cross), o Corolla sempre foi um bom carro, mas o problema é preço e ausência de controle de tração e estabilidade, algo que até populares como Ford Ka e o Fox/CrossFox tem e a Hilux sempre foi uma boa picape e lembrando que a Hilux é líder de vendas entre as picapes na Argentina e vice no Brasil o que dá a liderança no Mercosul.
  Sinceramente? A Hilux é a estrela ausente, é lamentável.

Comentários